Sona, minha main support

E ai galera, beleza?
Bom, vamos falar hoje da segunda pior role do league of legends...rs
É claro que a role que vai sofrer mais bullyng vai ser o jungle, mas a segunda que vai sofrer mais vai ser o support... Pior que isso, a Sona tem um segundo fator que influencia nos xingamentos, o amor e o ódio à ela...
Ao meu ver é indiscutível que ela é uma boa suporte, mesmo se você jogar mal(como eu sei que jogo), ela ajuda muito o time de uma maneira geral no jogo...
Eu acho ela boa porque ela tanto pode ajudar a matar quando pode ser a matadora... Acho que é por isso que muita gente acaba não gostando da Sona como suporte... Muitas vezes quando a gente joga de Sona nos empolgamos em soltar magias na TF e nos esquecemos do poder que temos e acabamos roubando as kills dos ADC's...rs Mas é claro que isso só acontece também se o adc não for esperto o suficiente pra focar quem tá com menos vida...
Outro problema muito sério de jogar com a Sona é o famoso sustain prometido...
Sim, ela tem um ótimo sustain, mas alguns adc's acham que você sempre vai ter mana pra curá-los, pra dar velocidade pra eles darem chase, pra ajudar atacando, enfim, mas a verdade é que a Sona não tem sustain de mana, ou seja apesar de ter um ótimo sustain de lane se o adc não souber jogar isso não adianta muito...
Bom, mas nem tudo está perdido... Se você ver que seu adc só ficar morcegando, morrendo e deixando os inimigos com pouca vida, é hora de aproveitar o seu pode AP, geralmente eu consigo ver se o adc é bom ou não antes da primeira volta à base, se ele for bom eu faço pedra da visão, já que ele sendo bom eu vou conseguir ter tempo pra wardar o mapa...
Mas se ele não tiver indo bem, eu começo a investir em AP mesmo, espada de linch é muito boa pra sona pois comba com o power chord...
Vou começar a postar os vídeos e a comentar antes que o post fique muito grande...rsrs
Bom to postando esse como primeiro vídeo pra vocês verem logo porque eu gosto da Sona e porque muita gente não gosta...rs Ou seja, logo no começo já foi possível pegar uma kill... Depois no nível 6 foi possível solar a Silvir(tá certo que a Ashe deu um hit, mas acho que ia matar mesmo sem esse hit) e durante esses dois momentos ela não tinha nenhum item que dava AP pra ela, imagine quando ela pega um rabadon? rs
Bom resolvi postar um vídeo do zEmerson jogando de Sona também porque ele falou que não gostava de jogar com ela, mas no final tava bem se empolgando em fazer ap pra solar geral né...rsrsrsrs =P
Antes mesmo do vídeo dele começar eu sabia que no final ele já não ia ser tão suporte assim...rsrs'
Outra coisa que você pode ver no vídeo dele é o range... O ataque Q da Sona tem um range muito alto, e se você tiver com bastante AP e der um ataque básico depois do Q vai deixar o adversário chorando...rsrs'
Além disso quando você precisar correr atrás de alguém com pouca vida pra tentar matar você pode usar o E, este também é bem eficiente pra fugir, claro que pra isso você vai precisar estar de bota, jogar o efeito daquele item de suporte AP que dá lentidão, daí depois é só ativar o E e ser feliz, se os caras continuarem insistindo na sua caça, saia correndo e vá ativando o Q pra tirar vida e fazerem eles desistirem e o W pra recuperar sua vida e aumentar sua chance de ir pra baixo de uma torre, claro que você deve ativar o E sempre que possível pra correr e continuar a fuga... Falando em correr, o E também é muito bom pra ir pras TF, mesmo que você não queira muitas vezes vai ter que ir na base pra recuperar mana, então o E vai ajudar um pouco a você perder menos tempo no seu pit stop...rsrs
Outra coisa que é importante ser lembrada é que apesar de Sona ser uma suporte muito boa, a maioria dos jogadores não a respeita, ou seja, acha que ela é fraca e pode ser solada facilmente... Bom, de fato ela não é forte como um blitz que pode até tankar uma torre dependendo da build, mas não chega a ser solada também não, almenos eu não me lembro de ter sido solado quando joguei com ela... Claro que já morri, mas sempre foi em emboscadas do time rival...
Falando em emboscadas, vamos voltar ao assunto... Como Sona não é respeitada pela maioria sua pouca vida atrai a vontade do ADC inimigo de te matar, se você estiver com cura nos seus feitiços de invocador você será uma perfeita isca com pouca vida, isso porque ao te atacarem você pode usar sua habilidade pra se curar, depois seu Q, seu E pra correr pra perto do seu ADC ou da sua equipe, depois voltar ajudando eles e quando eles tiverem morrendo também você pode usar a cura(aquela de feitiços de invocador)...
Quando eu jogo de Sona geralmente pego cura, ninguém nunca falou nada pra mim, mas aposto que pensam que eu sou burro, pegar cura, sendo que uma das minhas habilidades é de cura... Mas veja bem, eu penso assim, quando um ADC está junto com a Sona ele espera que no mínimo seja curado, já que essa é a skill que gasta menos mana(se não me engano...rs), só que nem sempre o tempo de recarga dela vai ser o suficiente pro seu adc não morrer, ou seja pra dar um engage ainda mais ferrado e só sair da luta quando geral morrer eu pego cura nos feitiços de invocador...rs
Outra utilidade da cura é a velocidade de movimento que ela dá, pode ser útil tanto para fugir quanto pra ajudar o seu time a perseguir alguém...

Bom gente, acho que já falei bastante e já deu pra perceber o quanto eu gosto dessa campeã né...rs Eu tinha falado antes que a Lux era minha suporte preferida, mas agora falo que é a Sona...
Sona = GG izi! rsrs

Mas é claro que isso de campeão favorito varia de jogador pra jogador, eu mesmo mando muito bem(modestia à parte) jogando de Sion, já joguei com ele no top, no mid, principalmente na jungle e quase nunca perco, até quando eu peguei um time que só ficou zuando o jogo todo eu consegui vencer, porque fiquei na base segurando o jogo tanto tempo que os minios do meu time levaram torre e inibidor do time deles daí meu time viu que dava pra ganhar e por uma cagada o time adversário foi tudo pra defender a lane que tinham perdido, daí foi só ultar e ser feliz...rsrs Mas tem gente que nem gosta da ult do Sion, ou seja, cada pessoa tem que descobrir seus campeões favoritos em cada lane, de preferência ter um campeão por lane, um campeão que não costuma ser banido, geralmente não adianta nada você saber jogar de Katarina, Draven, Zed, porque são banidos quase sempre...rs

Boa semana pra vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê