Avião com lançador

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, hoje eu resolvi trazer um avião diferente...
Na verdade quando eu vi o vídeo não botei muita fé nesse avião não...rs Isso porque ele é dobrado a asa 3 vezes e eu como eu já fiz muito avião, sabia que isso não era muito bom pra voar grande distâncias...
Porém, nunca tinha tido a ideia de usar um elástico para "catapultar" esses aviões, e acreditem, dá uma grande diferença...
Além de ter feito o avião exatamente como o do Iberê, eu fiz os modelos que eu acho que voam mais longe, comparando os modelos quando jogamos com a mão, os meus voaram ligeiramente mais longe, nada muito espetacular... Porém quando jogados com o elástico a diferença foi enorme...
Primeiro que dobrar a asa apenas duas vezes faz com que a base do avião fique mais fina, e acabou rasgando a hora que eu estiquei o elástico... Resolvi usar duas folhas pra fazer um avião só, e assim deixa-lo mais grosso, na hora que estiquei o elástico ele arrebentou... Não sei se foi muita pressão, se ele já estava meio podre ou gasto por eu ter usado algumas vezes já... Mas acho que pode ter sido porque o papel cortou ele, sei lá...rs
Então cheguei à conclusão de que o melhor modelo de avião para se catapultar é o modelo apresentado no vídeo mesmo... Ele não tem muita estabilidade, sai rodando, mas como é muito impulso, ele acaba indo bem longe... Esse avião também é legal de ser soltado para cima, como foguete, ele voa bem alto...
O interessante de se usar um elástico para jogar avião é que você não cansa o seu braço para jogar ele longe...rsrs Já fiquei com muita dor no braço quando brincava disso na escola...rs
E como o Iberê disse, cuidado pra onde você mira esse avião, ele não voa longe por acaso, ele voa longe porque é muito rápido e pesado, ou seja, machuca...
Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado da dica, e que se divirtam soltando aviões no final de semana...rs ^^
Valeu!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê