Cho'gath o novo queridinho dos jogadores

Fala galera, tudo beleza com vocês?
Bom gente, essa semana eu resolvi falar do Cho, sabem porque? Simplesmente porque reparei que ele vem sendo mais utilizado ultimamente, não sei se ele foi relembrado por causa de algum campeonato, provavelmente sim, o ponto é que já to jogando à um tempo e não via ele e lembro que quando eu parei de jogar eu gostava bastante de jogar com ele, mas como agora ele não era mais tão utilizado nem me interessei em comprar ele(lembrando que quando recomecei a jogar eu criei uma nova conta...rsrs)
Mas enfim, não é pelo simples fato de gostar que esse champion tenha sido relembrado que estou postando sobre ele aqui, vocês já sabem que eu geralmente posto champions "simples" de serem jogados, e esse é o caso do de hoje também... ^^
Cho'gath é um campeão muito forte no top porque ele consegue ter muito dano AP, mas não é simplesmente isso, ele também pode ser tanque, aliás, ele pode ser um misto de AP e tanque, sem deixar de dar um dano astronômico, graças à ult dele...
Ainda falando em ser tanque, Cho'gath quanto têm a ult bem estacada(comer 6 minions ou outras coisas...rs), ele ganha muita vida, ele acaba se tornando um dos tanques mais fortes e difíceis de se matar, e veja bem, pra ele perder metade dos estaques tem que morrer, mas se ele morrer e souber jogar, rapidamente ele recupera isso, pois a ult dele tem um tempo relativamente baixo...
As habilidades dele são até que simples de serem usadas, a principal e mais difícil é o Q. Bom, saber usar essa habilidade pode fazer o seu time ganhar uma TF facilmente, saber utilizá-la também pode te salvar de ganks e baits... A habilidade W é muito eficiente para você encarar inimigos que dão danos principalmente com habilidades, ele vai silenciar e você com seu dano monstro do E e do R pode acabar conseguindo matá-lo... Lembrando que o combo de Cho geralmente é Q, W, ataque básico, R, você pode pular o ataque básico se estiver com pouca vida, esse combo é mais pra quem esteja precisando estacar o R então deixa a ult pra finalizar...rs ^^ Falando em finalizar essa ult contra quem não a conhece é mortal, pois tira 1k de dano...rsrs
Resolvi postar esse vídeo primeiro, porque esses são os itens que eu também faço... Cho'gath com bastão das evras e aquele Cetro(que esqueci o nome...rs), pra mim fica quase imortal...rs A dica é você apesar de toda sua capacidade de tomar dano, não é muito inteligente você ficar no meio da treta, é interessante você ficar meio de longe, e usar seu Q para fazer alguém do time inimigo parar de atacar seu time... Se você ver que vai ter que ficar no meio da treta mesmo, daí é interessante você fazer armadura de espinhos, randuin, enfim, porque esses itens são os itens pra ficar no meio da treta! rsrs =P
Se você também quiser ficar no meio da treta, você pode se tornar KS, por deixar pra usar o R quando os inimigos estiverem com pouca vida, então fica à seu critério, se quiser ser xingado solta o R no final, senão, é melhor chegar mordendo já...rs Até porque dependendo durante a TF você usa até duas vezes sua ult...rsrs
Falando em usar a ult, muita gente também faz coração congelado, pra ter mana e cdr, eu acho que é um item a se pensar e pra ser colocado no lugar da armadura de espinhos, pois os dois itens na mesma build eu acho meio exagero, prefiro fazer uma warmog...rs
Falando em warmog, como falei, Cho'gath é muito difícil de morrer, então depois de fazer escudo, se você tiver indo bem nas TF fazer vida pode ser a chave para você conseguir ir melhor ainda...
Vejam que nos dois vídeos que postei, as botas não são a prioridade dos jogadores, realmente a bota não faz muuuuuuita diferente pro Cho'gath no começo do jogo, mas eu acho que no final faz bastante diferença sim, pois apesar dele ter muita vida e ser muito difícil de se matar ele é lerdo em comparação com outros campeões, e quando seu inimigo estiver com bota, talvez seu Q já não seja o suficiente pra te garantir uma fuga... Eu gosto tanto que meu Cho'gath tenha velocidade que já cheguei a fazer bota amarela pra ele, não me arrependi nem um pouco, chegava muito rápido na TF, e posso te dizer, chegar rápido na TF com o Cho'gath faz muita diferença, só a sua ult pode acabar com o ADC inimigo, eles podem ficar com medo de você ultar em alguém e te focar e o seu time pode acabar matando geral, enfim...

Acho que é interessante falar também da primeira habilidade à se pegar, eu gosto do E, porém aprendi que quase sempre é mais negócio começar com o Q, isso porque se o adversário vier pra cima de você você poderá se defender, além disso você pode usar o Q pra farmar 2 minions ao mesmo tempo, e ainda, logo, logo, você pegará lvl 2 e poderá pegar o E, com essas duas habilidades já dá você deixar sua lane bem adiantada e o adversário farmando embaixo da torre...rs Só toma cuidado pra não morrer em gank! rs

Por ser tão bom de farm muita gente pega ignite ao invés de tp com o Cho'gath, fica à seu critério, eu já peguei até tp e ignite, abrindo mão do flash, e não senti falta dele não viu, pois como falei o Cho'gath aguenta bastante dano e como tem o Q, sempre vai ter um esperto do seu time querendo aproveitar o Q pra matar um...rsrs

Bom gente, é isso aí, acho que já deu pra ver bem que o Cho'gath é um campeão muito forte, não vou mentir, ele pode sim ajudar um time a vencer, mas acho que não chega a carregar um time, como outros campeões, de qualquer forma é muito bom na sua lane, dificilmente você perderá a lane jogando de Cho'gath, como vocês viram no segundo vídeo, mesmo o cara sendo campado conseguiu puxar bem a lane dele, e posso te dizer que mesmo que teu frag e seus itens não esteja tão bom, estacando sua ult você pode até conseguir se recuperar e voltar a vencer sua lane... É tudo uma questão de não se desesperar...
Ah, também é importante lembrar que o Cho'gath não é muito bom contra campeões muito velozes, isso porque vai ficar complicado de acertar o Q... Já joguei contra um Cho'gath de Teemo e acabei vencendo ele por isso, mas eu não conseguia matá-lo, apenas consegui segurar minha lane até começar os ganks e só assim consegui matá-lo, pois no 1x1 é complicado matar ele mesmo...rs Fica a dica até pra quem for jogar contra ele, toma cuidado, principalmente se ele tiver com ult, ele pode acabar te comendo com metade da sua vida...kkk =P

Por hoje é só, espero que você se divirtam caso resolvam jogar de Cho'gath, se tiverem alguma dica extra pra jogar bem com ele, é só comentar aqui em baixo...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê