Como criar partições no Windows XP, sem formatar

Oi galera, tudo bem com vocês?
Bom gente, essa semana eu precisei instalar o windows 7 no meu computador, pois queria jogar um jogo e não tava conseguindo jogar com meu windows xp, eu acho isso o cúmulo, ter que trocar de windows só pra jogar um jogo, mas como eu queria muito jogar, resolvi instalar o windows 7 e ao mesmo tempo deixar meu windows xp... Sim, se você ainda não sabia, é possível sim ter vários sistemas operacionais instalados no mesmo PC...
Pois bem, o problema foi que eu achei que liberando espaço no disco rígido eu conseguiria pegar esse espaço e transformar em uma nova partição, mas isso não foi possível de ser feito sem o programa mostrado acima...
O link para baixá-lo é este: http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm
Ao contrário do que foi dito no vídeo, não acredito que essa seja a opção mais fácil que se tem para criar partições logo quando você instala o windows(pois se você estiver formatando, você pode criar as partições na tela de formatação, mesmo que só seja formatada a partição onde será instalado o windows, as outras partições poderão ser formatadas posteriormente e acho que isso é mais rápido de se fazer do que o processo acima), acredito que esta é uma boa opção caso você não queira formatar, mas esteja precisando criar uma partição... No meu caso a nova partição seria pra instalar o windows e o jogo... Pois até onde eu sei, até pode ter 2 windows no mesmo PC, porém não podem estar no mesmo HD, senão atualiza o windows(eu acho, não tenho certeza, preferi não pagar pra ver, rs)...
Bom gente, então por hoje é isso, espero que tenha ajudado você, caso você esteja tendo a mesma necessidade de criar e modificar partições como eu tive... Qualquer dúvida podem deixar comentários que tentarei ajudar vocês... ^^
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê