Luminária motorizada

Oi gente, tudo bem com vocês? ^^
Bom gente, na verdade eu não sei se já postei essa luminária aqui, já vi ela faz um tempo, achei muito legal até, por isso estou estranhando dela ainda estar nos meus favoritos(o que geralmente quer dizer que não postei no meu blog...rsrs), bom, se já postei, me desculpem por estar repostando, é porque essa luminária é foda e merece...kkk xD
Bom, os materiais pra fazer essa luminária são bem simples, se você também gosta de mexer com eletrônicos, provavelmente terá tudo que precisa pra fazer, o que eu acho que é a parte mais difícil de ter é a polia, inclusive foi por isso que eu ainda não fiz uma dessas pra mim...rsrsrs =P
Quanto à montagem é bem simples de se fazer, como vocês viram no vídeo, talvez vocês precisem fazer adaptações é claro, mas só de alguém ter tido essa ideia eu já achei muito legal! ^^
E caso você ainda não tenha entendido o que acontece, porque a luz acende sendo que ela não está ligada na bateria, calma que há uma explicação...rs
Motores com imã(como o do controle de playstation), podem ser ligados usando bateria, porém se forem girados(com uma manivela por exemplo), ao invés de consumir energia, irão gerar energia... Ou seja, nessa luminária o que é acontece é que o motor de baixo faz o motor de cima girar, fazendo com que ele gere energia o suficiente pra acender o LED... Incrível né? ^^
Bom gente, por hoje é só, espero que vocês consigam fazer essa luminária, caso tentem! ^^
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê