Alistar, esse é friboi! =P

Oi galera, tudo bem com vocês?
Bom, eu sei que vocês já devem estar um pouco cansados de eu postar mais suporte né, mas fazer o que, é a posição que eu mais gosto de jogar... Essa posição é bem xingada, principalmente se você jogar de alistar, mas eu gosto porque não tem tanta responsabilidade como outras posições, digo responsabilidade de farmar, pegar kill, gankar outras lanes...rsrs
De maneira geral, jogando de suporte algumas de suas responsabilidades são:

  • Stunar inimigos em uma boa posição para seus aliados o matarem
  • Curar e/ou tentar impedir que seu ADC tome dano
  • Espantar o ADC inimigo pra atrapalhar o farm dele
  • Morrer o menos possível, você pode até morrer pra salvar seu ADC, porém tem que ter certeza que sua morte irá compensar
Bom e eu gosto de jogar de Alistar porque ele é muito resistente, e não chega a ter um dano que rouba a kill do seu ADC... Isso é bom, pois você pode stunar até 2 vezes durante a mesma TF só com seu Q, se você conseguir se posicionar bem pode stunar com seu W, jogando o inimigo em uma parede, ou jogando ele pra baixo de sua torre...
Antes da atualização do Alistar, ele era muito bom de combar o W e o Q, depois ficou bem complicadinho... Eu mesmo já desisti de tentar fazer esse combo... Prefiro o flashar, dar Q correr pra frente do inimigo e depois dar W pra jogar ele pra trás, isso faz com que a fuga dele demore muito mais...
Outra coisa que deve se falar sobre as mecânicas do Alistar é sobre a cabeçada(W)... Pra você stunar o inimigo com ela, você tem que jogar ele numa parede, mas não pode ser qualquer parede, tipo, aquelas paredes que você consegue flashar pro outro lado se você der a cabeçada, o inimigo vai atravessar... Isso pode ser usado tanto para o bem, quanto para o mal, ou seja, atravessar o inimigo pra ele parar de perseguir sua equipe, ou atravessar ele por tentar dar um stun...
Bom, pro Alistar ser bem aproveitado é interessante que o ADC tenha bastante range e velocidade de ataque, não gosto muito de pegar Alistar pra jogar contra times com muito dano AD, não sei se acontece só comigo, mas acho que o Alistar acaba morrendo menos quando o time inimigo tem mais dano AP... Mesmo morrendo um pouco mais com dano AD, o Alistar ainda é um dos suportes que menos morre, sua cura tem cooldown muito baixo e ela ajuda muito você a não morrer...
Os itens a serem feitos pro Alistar não tem grandes mistérios, é como todo suporte tanque...
Itens como randuin, semblante espiritual, coração congelado, cadinho, e claro, pedra da visão... No caso do Alistar é bom evoluir a pedra da visão para aquela vermelha, acho que chama ruby da visão, é bom porque quando mais vida pro Alistar melhor, já cheguei até a fazer warmog, e pra matar ele todos 5 do time inimigo tinha que soltar quase todas habilidades...rsrs Isso é bom, pois se você startar, quando seu time for pra TF os inimigos não vão ter ult por exemplo...
Também não podemos deixar de falar que o Alistar no modo URF é bem forte, porque tem muita cura e é muito resistente... Então se você tá gostando desse modo e quer experimentar um campeão diferente, esta pode ser uma opção, quem sabe você curte e ganha um novo suporte...rs ^^
Antigamente o Alistar era usado no top também, mas acho que agora ele não é tão bom mais, porque o combo é complicado, ele só é bom no top por conseguir ficar vivo sem morrer mesmo, ou seja, você não vai feedar por dar kill, no máximo vai feedar por deixar o inimigo farmar...rs
Infelizmente não achei nenhum vídeo interessante pra postar pra vocês, só achei vídeos do antigo Alistar, e como eu acho que mudou bastante o jeito de se jogar, preferi nem postar... ^^

Bom gente, por hoje é isso...
Já tá ficando complicado pra mim falar de outros campeões, isso porque eu não sei jogar com muitos e ficar falando de campeões que não sei jogar não acho uma boa... Então talvez esse seja o último post falando de campeões do League of Legends, mas de qualquer forma estou me esforçando pra aprender a jogar com mais campeões pra poder postar semana que vem...

Valeu! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê