Dragon Ball Xenoverse

Oi galera, tudo bem com vocês?
Bom gente, eu falei pra vocês esses dias mesmo que tive que criar uma partição nova no meu pc pra poder instalar o windows 7 pra poder rodar um jogo, vocês se lembram? Pois bem, era esse Dragon Ball...rs

Bom, eu não jogava Dragon Ball desde a época do GT pra PS1, isso porque desde lá eu não compro mais console pra mim, optei por comprar computador mesmo, porque tem outras utilidades além de dar pra jogar...

Bom, não sei se foi porque eu tinha acabado de instalar o novo windows e não tinha feito todas as atualizações, só sei que tentei executar o jogo diversas vezes e sempre dava um errinho, falava que tava faltando um arquivo ou outro, assim como aconteceu quando instalei no windows XP, por um momento quase desisti de fazer o jogo rodar...rs... Mas acho que não vale à pena falar sobre isso, já que pelo o que vi no youtube 90% dos jogadores joga por console...

Bom, agora falando do jogo, ele traz um enredo bem interessante, que permite que você passe por grande parte da história do jogo, se sentindo parte da história de Dragon Ball...

Outra coisa legal no jogo é poder escolher a raça... Bom, acho que nem preciso sugerir à você começar com Sayajin né?rs Mas se você for cabeça dura, como eu, e resolver pegar outra raça, como eu fiz, depois você pode acabar se arrependendo em, quer dizer tendo que juntar esferas do dragão pra conseguir slots extra pra personagens, pelo o que entendi é assim que se consegue...rsrs'
Mas enfim, eu comecei pegando a raça majin... Não é uma raça ruim, tanto é que já consegui zerar a parte principal do jogo... Agora só falta as missões paralelas e as secretas... O bom da raça majin é que você é forte, tem bastante vida, aguenta bastante porrada... O lado ruim é que seu combo tem poucos golpes(ou eu não aprendi ainda...rsrs), na verdade eu só faço um combo, que é bater sem parar com botão direito do mouse... Se acerta tudo são 8 hits, o que é pouco, pois já vi vídeos da raça sayajin e freeza dando bem mais do que isso... A segunda coisa negativa é que andar no mapa(fora de batalha) com majin é bem chatinho, porque ele é bem lerdinho(também comparando com vídeos da raça freeza e sayajin)...rs Outro ponto negativo é o traje, se você for apressado e não gostar de lutar pra ganhar as coisas, prefere comprar é melhor pegar a raça freeza, porque  aparece mais rápido na lojinha trajes melhores pra essa raça, pelo o que pude perceber... Bom e se você for sayajin, na verdade o traje pouco importará...rs
Ainda falando dos trajes, eu não achei nenhum que favorecesse a estratégia que eu tinha inicialmente, que era vida, ataque básico e super ataque... Sempre quando aumentava super ataque diminuía vida, enfim... Acho que é quase inevitável você não ter que reunir as esferas do dragão pra reorganizar seus pontos de habilidade depois que passa a entender do jogo...rs ^^

Bom, a dificuldade do jogo fica por conta das missões paralelas na minha opinião... A única missão normal em que perdi tempo(3 dias tentando passar...rsrs) foi a que o capitão ginyu troca de corpo comigo e eu tenho que lutar com um monte de inimigo em uma nave... Primeiro que aquela nave é muito mal feita pra lutar...rsrs Segundo que os golpes do ginyu eram diferentes dos meus, terceiro é que os parceiros de equipe não podem morrer e essa vai ser a missão que vai fazer você perceber o quanto esse tipo de missão é chata no jogo...rsrs =P Bom, talvez eu tenha tido muita dificuldade nessa missão porque não tinha muitos pontos de ataque básico, e era o que mais eu fazia com o ginyu...
Outra coisa que merece destaque é o uso de impacto meteórico... Acho que a maioria não dá muito valor nesse golpe, mas jogando como majin eu aprendi a valorizar muito, já que como falei, minha classe tem um combo pequeno... Com esse super ataque eu consigo dar um combo bem maior, e para alguns inimigos essa é a forma mais rápida de exterminá-los... Veja só o potencial da técnica...
Pra usar ela é bem fácil, primeiro você enche o máximo que conseguir do seu ki, depois você faz a combinação de botões pra soltar a técnica, mas ao invés de largar os botões, você permanece pressionando... Assim seu ki continuará sendo consumido e você continuará batendo... Se eu soubesse disso desde o começo do jogo eu acho que teria zerado mais rápido ainda...rsrs'

Continuando a falar sobre o que fiz pra zerar, eu escolhi o Vegeta como mestre e as técnicas dele ajudaram bastante, principalmente o galic gun... Mas quando eu consegui pegar o big bang atack eu preferi ficar com ele... Esse big bang eu acabei pegando em uma missão paralela e preferi usar ele porque ele carregava um pouco mais rápido e quando um inimigo tentava interromper acabava sendo atingido também, enfim...

Da saga Majin bu pra frente +/-, já tava ficando complicado vencer apenas com o big bang, foi então que acabei ganhando um especial do Jeice(não sei se é só ele que usa, mas ganhei dele)... O especial dele(Crasher Volcano) é muito bom, porque é rápido, também atinge quem tenta interromper(ou seja é ideal pra batalhas em desvantagem numérica, como ocorre bastante nas missões normais), tem um bom dano e o principal, tem um bom acerto, isso porque ele vai sendo atirado aos poucos, minha impressão é que o personagem mira antes de lançar cada bola, então dificilmente você perderá todos os hits que daria com seu especial, ao contrário do que acontece com os outros especiais...
Pra você ter ideia, já até conclui meu treinamento com o Vegeta, peguei o especial dele, mas ainda prefiro o do Jeice...rsrs O do Vegeta é bom, parece que tá dando cada vez mais dano, porém, ainda erro bastante em comparação com o outro...

Mas então, como estava falando... À partir da saga Majin Bu eu já tive que começar a lutar menos e jogar mais esse especial mesmo... =/ Então acabei me arrependendo dos pontos que coloquei em super ataques, agora que só uso especiais de 3 barras... =/ Como falei, acho que é normal se arrepender de ter distribuído mal os pontos e depois juntar as esferas do dragão só pra corrigir isso...rsrs

Outra coisa que tive que aprender a fazer no final do jogo é dar o "teletransporte", tipo, quando você tá apanhando você teletransporta para as costas do oponente e pode começar a bater, aconselho vocês a começarem a treinar fazer isso o quanto antes, pra não ter que treinar contra os inimigos mais fortes...rsrs =P

Bom gente, por hoje é só isso mesmo, queria comentar com vocês quais foram minhas impressões sobre esse game, dar algumas dicas que eu acho que são boas pra quem tá começando a jogar não começar tão crú como eu comecei, enfim...rs
Não acho que seja necessário postar um detonado sobre o jogo, ele não tem muito mistério(almenos não a história principal), é só descer o cacete mesmo...rsrs'
O que to vendo é que ta tendo muito vídeo no youtube ensinando a pegar determinados itens, técnicas, almas Z, enfim... Talvez no futuro eu faça outros posts colocando esses vídeos pra vocês...

Se vocês quiserem que eu faça mais posts de Dragon Ball Xenoverse, deixe sugestões de posts nos comentários que irei ler e me esforçar pra fazer! ^^

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê