Ryze o nerfado que eu insisto em jogar por gostar

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom gente, essa semana eu resolvi me dedicar seriamente ao Ryze...
Quando eu comecei a jogar LOL, há uns 2 anos atrás mais ou menos, eu me lembro que o Ryze era até bem utilizado, hoje em dia é raro ver alguém jogando com ele, provavelmente é porque ele já sofreu tantos nerfs que já não consegue ser um champion que faça a diferença no jogo...

Infelizmente os jogos tem sido decididos cada vez mais rápidos e o problema é que os nerfs do Ryze fizeram com que ele precisasse de muitos itens, muito farm, muito tempo pra juntar gold pra conseguir comprar os melhores itens, e além disso depois ainda temos que stackar os itens pra extrair o máximo poder deles...
Esse é um dos motivos principais que tornam o Ryze tão fraco na minha opinião...

As pessoas sabendo que o Ryze demora pra ter poder, se aproveitam dele no começo do game, pois eles provavelmente tem dano e a gente não tem vida, nem dano...

Mas sempre que a gente pega o Ryze as pessoas esperam um grande jogador, eu não vejo muito videos de campeonatos, mas talvez ele ainda seja usado em campeonatos e consiga ser forte, mas sabe porque em campeonatos o Ryze consegue ser forte?
Bom, pelos vídeos que vi de campeonatos os jogadores se respeitam, e o top consegue farmar bastante no começo... Geralmente um top só ataca o outro quando o jg tá vindo ajudar ou quando ele pega ult primeiro... E esse tempo de farm pro ryze pode fazer bastante diferença...

Bom, depois de jogar muito com Ryze essa semana eu cheguei a conclusão de que você precisa apelar pra todas as formas de ganhar dinheiro sem precisar farmar, ou seja, talentos utiliy, e aquele item de mago suporte... Sim, eu sei que o item indicado pra começar é a pedra azul, mas o item de suporte te dá ouro a cada 10 segundos se não me engano e além disso também te dá ouro sempre que você pokear o inimigo...
Assim se o seu adversário fizer pressão em cima de você, você poderá ficar em baixo da sua torre...

Enquanto você não voltar a primeira vez na base eu não aconselho vocês a usarem mana pra farmar ou seja, tente farmar sempre usando apenas ataques básicos, isso porque compensa você gastar mana pokeando o inimigo ou até mesmo economizando ela pra esperar um gank do seu jg...

Tente voltar a primeira vez na base com dinheiro o suficiente pra comprar gota e a pedra roxa pra fazer bastão das evras... A gota é prioridade, porque quando mais rápido você começar stackar ela, melhor, além disso você stackando você vai ganhando mana e consequentemente vai ficando mais forte... A pedra é bom você pega muita mana instantaneamente, o que te deixará forte mais rápido...
E assim que possível é bom trocar a pedra roxa pelo bastão das evras porque o bastão evolui com o tempo também, então também é melhor pegá-lo o mais rápido possível...

Agora vem o que eu considero o segredo do Ryze...
Comprar dois bastão das evras... Sim, geralmente os jogadores não repetem itens, porque você perde um slot que poderia usar pra ganhar outros efeitos né, mas no caso do Ryze dois bastões realmente fazem muito a diferença... Primeiro porque você não precisará nunca mais se preocupar em ter mana...rs
Segundo porque você vai acabar ficando com muita vida, o que fará o Ryze ficar um pouco menos papel...

Bom, daí sobre build não tem mais grandes segredos, você troca a gota pelo cajado lá que não sei o nome...rsrs Se você já tiver fechado os dois bastões das evras, provavelmente quando você trocar sua gota já vai pegar o cajado transformado em sua forma final! Essa que é a vantagem de pegar a gota primeiro e depois priorizar os outros itens... A bota que você pega é a de penetração mágica...

Aí pra finalizar você pega um coração congelado(se quiser mais CDR, o que é meio inútil com a passiva do Ryze, na minha opinião...), manopla ou até mesmo armadura de espinhos(minha preferência, daqui à pouco você vai saber porque)

Aí depois você pode trocar aquele item de suporte por um outro item ou então upá-lo até o final pra ter o efeito ativo de slow dele que também é bom...
Mas geralmente não vai dar tempo de você fazer isso...

Bom agora outra dica essencial se você quiser matar alguém com o Ryze, saber o usar o E ricocheteando em você mesmo... Você precisa estar bem perto do inimigo, o que faz você virar melee... Este é outro ponto que faz o Ryze ficar tão fraco na minha opinião, porque essa skill usada da maneira certa faz muita diferença, porém como o range dela obriga você a ficar próximo do inimigo aumenta muito a chance de você morrer...
Bom e o que faz pra usar essa skill de perto e não morrer? Paralisa o inimigo com o W... De preferência fique perto do cara antes de jogar o E, jogue e corra pra mais perto ainda, dai paralisa ele tira o máximo de dano que você conseguir e depois sai correndo...rs A ideia é deixa o inimigo com raiva e com vontade de te dar chase, daí você vai dibrando até suas habilidades recarregarem pra você pode fazer isso novamente... Geralmente fazendo isso duas vezes você matará os inimigos, se não matar mas ele estiver quase morrendo você pode apelar pros golpes de street fighter, não se lembra? Pois bem eu te lembro, é só você apertar todos os botões...rsrs Pois é gente, porque como o Ryze tem muito CDR se você apertar tudo é bem capaz de que alguma habilidade você consiga soltar... xDD
Daí depois que você sair de uma luta difícil é melhor você farmar, comprar mais itens, porque ainda não é o melhor momento de cair na luta...

Lembra que eu falei que eu gosto de pegar a armadura de espinhos? Então é porque quando você for pra cima pra poder aproveitar melhor o seu E, você vai acabar tomando muito dano, e geralmente esse dano vai ser AD... Nesse caso a armadura de espinhos vai te ajudar muito... Se o time inimigo estiver com muito dano AP você pode fazer um véu de banshee por exemplo, pois geralmente eles vão te atacar primeiro que os outros dai o véu de protege... Mas não vai abusar né...rs Falando em abusar, se o seu time estiver perdendo, fudeu, tudo vai ser culpa sua, não importa o que você faça, você não deveria ter nascido...rs

Na TF o Ryze não tem muito mistério, você deve ultar e depois usar o E quando os inimigos estiverem tudo juntos, pra dar bastante dano em área, deve usar o W para paralizar um adc ou outro inimigo que esteja poderoso no momento, e deve usar o Q sempre que possível, pois ela é sua habilidade que tira mais dano e recarrega mais rápido, ela é ótima para finalizar, matar alguém com "dois quadradinhos" de barra de vida...

Outra coisa é, nunca vá com o Ryze para um TF se o seu time estiver em desvantagem... Não pense que o seu E vai destruir os inimigos, pois provavemente você vai chegar, dar tudo que tem e depois eles vão sair todos vivos atrás de você querendo mais do que nunca a sua cabeça...rsrs

Falando em correr, tanto para alcançar um adversário e matá-lo, quanto pra fugir, não tenha medo de usar sua ult, já consegui fugir algumas vezes por causa da velocidade de movimento que ela dá...

Na imagem acima vocês podem ver as runas e talentos que eu to utilizando pro Ryze atualmente...
Eu não testei com quintessências de AP, mas acho que não adianta muito pro Ryze, acredito que mana realmente gere mais dano para ele... Pois para quem não sabe ainda o dano das habilidades dele é praticamente baseado na mana máxima...

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham entendido um pouco sobre como tentar jogar com o Ryze, realmente é complicado, você vai precisar de sorte, não só no começo do jogo, mas sim durante todo o jogo...rsrs Porém essa fragilidade atual do Ryze pode ser o que o torna forte se você conseguir fechar a build, pois mesmo com a build as pessoas ainda vão achar que ele é o mais papel na TF, e com dois bastão das evras nivel 10 e aquele cajado de mana que dá esculo ele vai estar longe de ser papel, eu ainda costuma usar barreira ao inves de flash, só pra garantir que vou morrer menos ainda quando tiver tentando matar alguém com meu combo suicida do E...rs

Ah, eu ouvi outro dia dizerem a Riot ia refazer o Ryze para torná-lo competitivo novamente, eu realmente espero que isso aconteça, seria interessante vê-lo novamente nos jogos, assustando assim como a Annie continua assustando...rsrs Mas eu realmente não sei o que se pode fazer para melhorar o Ryze, pois todas as habilidades dele são interessantes, só não funcionam mais depois que os novos personagens surgiram com outras habilidades e com mais poder... Também não sei se ele se tornaria competitivo se deixasse de lado o dano baseado em mana e passasse a dar dano baseado em AP, pois dando baseado em mana você pode investir em itens que dão muita mana e muita vida, porém se for AP, você não há um item que dâ muito AP e muita vida, fora que a dificuldade de juntar dinheiro pra comprar item AP pode fazer as coisas ficarem ainda mais difíceis...rs

Bom, acho que já falei demais, acho que a maioria das pessoas nem vai chegar a ler até o final do post, pois as pessoas que gostam de jogar esse jogo pelo o que vejo não são muito pacientes, portanto provavelmente não gostam de "perder tempo" lendo...rs Eu vou continuar jogando com o Ryze e se descobrir uma maneira mais eficaz de se jogar com ele, faço um vídeo pra postar aqui, mas por enquanto essa foi a melhor tática que consegui desenvolver pra ele, podendo ser utilizada até em 1x1, falando em 1x1 nele eu geralmente consigo matar bastante porém isso não reflete em vitória, pois como o Ryze demora pra ficar forte, quando eu finalmente estou mais ou menos forte o inimigo já levou 2 torres, daí fica complicado pra ganhar...

Agora é sério, vou ficando por aqui, se você também gosta do Ryze, de ver ou jogar com ele, se tem dicas ou quer comentar esse post que eu fiz, me chamar de noob sei lá, pode ficar à vontade para postar seu comentário abaixo que vou ler e provavelmente responder...

Vlw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê