Cachorro (Origami)

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom galera, hoje eu resolvi trazer pra vocês um vídeo que ensina como fazer um origami de cachorro...
Esse origami é bem simples de se fazer, porém leva um pouco de tempo pra você atingir bons resultados...rs
Digo isso porque eu fiz um e não achei que ficou tão bom... Como algumas dobraduras são feitas a olho, quanto mais vezes você tiver feito esse origami, melhor ele ficará...
Outra coisa que pude notar é que esse origami fica abrindo... Veja que as patas dos cachorros exemplos não estão todas rentes, algumas tem uma abertura maior...
Isso acontece porque esse origami faz uma dobra onde tem muitas camadas de papel, daí com o passar o tempo o papel relaxa e a tendência é as patas irem abrindo...
Por isso se há uma dica que eu posso dar para vocês é usar papéis um pouco menos duros do que sulfite, é capaz de ficar bom com folhas de caderno, por exemplo...
E também aconselho vocês a vincarem vem todas as dobras que fizerem, eu não fiz isso e talvez seja esse um dos motivos pelo qual meu cachorro ficou abrindo as pernas...rsrs
Como foi dito no vídeo as partes se encaixam, porém é necessário usar cola para deixa elas bem fixas mesmo, mas como eu não gosto de usar cola em origami eu fiz um corte com estilete na fenda, para que a parte que entra, entrasse mais e ficasse lá dentro... Bom, não sei explicar direito e se tirar foto não vai dar pra ver, mas se vocês analisarem o origami depois de pronto vão ver que tem como fazer esse corte para unir as partes...
Bom gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado do vídeo de hoje e que consigam fazer o cachorro, caso tenham alguma dúvida, dificuldade ou sugestão, já sabem, é só comentar...
Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê