Redescobrindo Garen o top counter

Oi gente, tudo bem com vocês?

Recado pra Riot (jogadores podem pular essa parte)
Pra falar a verdade eu não estou muito bem não, quando terminei minha md10 eu era prata IV, agora estou quase virando bronze V... Estou revoltado com o League of Legends, ou melhor com os jogadores, quer dizer, com os donos do jogo mesmo... Sabe porque não posso ficar irritado com os jogadores? Pois a culpa deles poderem fazer tudo que fazem não é deles... E outra o principal motivo pra fazerem isso é a porra dos donos do jogo quererem falar que este é um jogo de equipe e que jogadores que jogam sozinhos não merecem elo... Tipo, se tem elo pra quem joga 5x5, 3x3, porque não tem elo pra quem quiser jogar 1x1? E daí se eu não sou bom jogando em time cara? Tá parecendo aquelas professoras chatas da escola que nos obrigavam a fazer trabalhos em equipe, pra depois a gente acabar fazendo o trabalho tudo sozinho e tendo que colocar o nome de quem não ajudou em nada! Pois é gente, não é por acaso que sempre tem que ter um pra "carregar" o time, simplesmente porque brasileiro não tem capacidade de fazer nada em grupo, nunca teremos, não adianta um jogo querer mudar a mentalidade de um povo, somos assim, até no futebol, a culpa pela derrota ou vitória do nosso time sempre é de uma só pessoa, jogador, juiz, enfim... O que eu realmente acho é que é o jogo que tem que se adaptar à sociedade em qual ele se propõe a fazer parte, ou seja, não adianta falar igual o facebook: "não pode mostrar a bunda", a gente está no brasil, e vai ter muita gente descumprindo isso... Punir um ou dois não vai resolver... O que se deve fazer é dar a opção para quem não quer mostrar, poder fazer isso, ainda não fui claro?
Bom, pra acabar com troll é simples, é só permitir que hajam partidas 1x1 ranqueadas, tenho certeza que no fundo o que todo jogador brasileiro quer é isso... É claro que é muito mais legal jogar em time, porém mesmo se você tiver um monte de amigos, jogar com skype, nem sempre vai funcionar, isso de time só serve pra causar briga e stress, jogos são para ser divertidos, e principalmente pra agradar os jogadores... A verdade é que eu acho que a própria Riot sabe que 1x1 seria mais atrativo, mas talvez isso exija mais dos servidores, por isso não faz o modo...
De qualquer forma, se você também quer um modo 1x1 no League of Legends vote abaixo:
Enquete
Você gostaria quer o League of Legends tivesse sistema de partidas ranqueadas 1 vs 1?
Web Poll Powered By Bravenet

Quem puder votar na enquete acima pra eu ver que não estou louco, agradeço...

Bom galera, como havia falado no post de ontem, essa semana eu acabei redescobrindo um campeão, que eu já joguei bastante, e sempre achei que ele era bom, porém quando eu jogava contra campeões como riven, nidalee, eu acabava me fudendo no early game e daí não conseguia me recuperar depois...
Mesmo sabendo o que eu não poderia fazer, ou seja, tomar os ataques da riven, a lança da nidalee, uma hora isso acabava acontecendo e eu acabava me fudendo...
Bem, mas essa semana eu joguei um 1x1 contra um oponente AP e acabei descobrindo uma coisa com o garen, serve com outros tanks como o mundo também, mas eu prefiro usar esses itens no garen porque a ult dele é mais foda pra matar...rsrs

Jogando contra melee AD

Enfim, o que eu descobri foi que quando você for jogar contra um oponente melee é melhor começar com aquele item de armadura que custa 300, e comprar poções de vida, dá pra comprar 5 se não me engano... Você também pode pegar uma sentinela e 2 poções, que é o que eu geralmente faço, pois como geralmente a tática dá certo o inimigo chama o jg pra socorrê-lo...rs
Tente voltar com dinheiro suficiente pra comprar outra armadura de 750(no caso você vai tá upando a de 300 então vai ser mais barato) e uma de 300, nesse momento você estará com duas armaduras... Se você conseguir ficar mais tempo na lane, pode ficar, a ideia é fechar a armadura de espinho o quanto antes pra encarar inimigos melee...
Isso foi a principal mudança que eu fiz quando luto contra AD...

Jogando contra AP com range

Bom, o principal problema meu ao jogar com garen era pegar ele como first pick e depois pegarem um AP pra me fuder...rsrs
Realmente é meio complicado sobreviver com garen quando seu oponente é AP, tipo Nidalee... Foi essa build(contra AP) que sofreu a maior alteração desde a ultima vez que falei com vocês...
Eu já fiz um post sobre garen uma vez, e falei que contra ap era bom fazer semblante e banshee...
Sim, realmente é bom, porém não vai te dar vantagem na lane... O que eu percebi que realmente te dá vantagem é a hexdrinker(acho que o nome é este mesmo)...
Você fecha a hexdrinker, depois banshee, depois a bota pratiada, nesse momento você já deve ter levado a torre da sua lane, mas se ainda tiver que ficar na lane pode upar a hex pra mandibula...
A ideia é você conseguir trocar o máximo de tempo com o seu inimigo e que a luta ocorra em 1x1 ou que você esteja em vantagem numérica... Concentre-se no canto superior esquerdo da sua tela, veja quanta vida o inimigo tem, calcule com quanto ele precisa ficar pra você matá-lo com sua ult, acreditem, a ult do garen é a única salvação, jogando você contra qualquer outro champion...rsrs'

É importante lembrar que se você já está ganhando a lane só com hexdrinker, você pode partir direto pra capa de fogo também, é uma questão de você sentir se vai continuar conseguindo dar mais dano do que receber, pois a capa de fogo te dará dano, só falei pra fazer pois geralmente é mais garantia de sobreviver... Contra oponentes AD, pode fazer capa de fogo sem nem pestanejar! rsrs

E depois que ganha a lane?

Bom, depois que você ganhou sua lane você vai ver o que o seu time tá precisando para vencer, se ele tiver apanhando de AP, você vai fazer a mesma coisa que faria contra um top AP, se você já tiver feito, aí sim pode investir em um semblante pra ficar ainda mais forte... Se os inimigos estiverem AD acredito que randuin seja a melhor opção, ou se os AD inimigos não tiverem muito roubo de vida ou tempo de recarga pra você poder demorar mais pra morrer e poder ultar mais...

Se você quiser ler mais sobre garen, fica aí o primeiro post que eu fiz sobre ele:
http://comofazercerto.blogspot.com.br/2015/01/jogando-league-of-legends-com-garen.html

Bom gente, por hoje é isso, espero ter ajudado vocês a descobrirem um modo fácil de fazer counter picks, atualmente esta tem sido minha estratégia, até agora não perdi top, só perco as partidas porque o resto do time não ajuda mesmo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê