Alguns champions para não pegar em ranked...

Oi gente, tudo bem?
Bom pessoal, novamente essa semana não consegui aprender um novo champion pra falar especificamente dele pra vocês... Mas eu acabei jogando bastante ranked essa semana, e no final de semana passei testando alguns champions pra ver se compensava ir com eles ranked... Agora vou apresentar minhas conclusões pra vocês...

Tryndamere

Bom, essa eu acho que é minha opinião mais polêmica de hoje... Isso porque já vi alguns vídeos de jogadores profissionais comentando que se você quer subir de elo, esse é um bom champion à se aprender... Bom, não está totalmente errado, o trynda é mesmo muito forte, se você jogar bem com ele pode dar bastante trabalho aos inimigos... Porém há opções muito mais viáveis a se escolher, principalmente opções que vão ajudar na composição do seu time durante uma tf... Jogando com trynda seu forte vai ser dar split push, porém pra fazer isso seu time vai precisar conseguir ficar fazendo uma tf no mid com um a menos(você), enquanto você puxa o top... Essa tática que é a principal arma do trynda tem 2 problemas...
Primeiro é que se você está jogando solo não pode confiar na competência do seu time...
Segundo é que o time inimigo só vai deixar você fazer split se for muito burro, se eles forem espertos vão evitar tf no mid e ir 2 ou 3 no top pra pegar você...
Agora voltando ao assunto de ser viável, o trynda não é muito viável(no meu ponto de vista) porque o que se espera dos tops atuais é um dano ap com range ou então um tank bem tankudo mesmo...rs' Isso de top com super dano já não se faz tanto mais... O trynda de maneira geral é muito arriscado para você pegar e arriscar seus pdl jogando com ele, você sempre vai ficar no fio da navalha com sua vida, não vai poder errar a hora de se curar com o Q, a hora de ultar, enfim, não vai poder errar, senão fudeu, e isso não é a melhor opção pra ir ranked eu acho... Ainda falando em ultar na hora certa, hoje em dia tem muito champion com stun, champion com burst muito grande, ults que tiram mais de 600 de dano, enfim, se você tomar stun, um hit e depois uma ult boa, nem vai dar tempo de você ultar, muito menos tempo de você aproveitar sua ult pra matar alguém...

Soraka

Essa é menos utilizada que o trynda, pois é, acho que a maioria das pessoas já perceberam que a nova Soraka não tá com nada... Gente, o dano dela é ridículo e até a cura é ridícula, sobre a cura ser ridícula tem dois pontos a se comentar...
Primeiro é que pra curar você perde vida, só que você é papel, ou seja, além de ser papel, você fica mais sem vida ainda, o alvo perfeito pra ser comido...
Segundo é que mesmo você perdendo vida, a quantidade de vida curada não compensa... A única forma de sua cura compensar é você ficando com muita pouca vida(pois assim sua cura aumenta se não me engano) na lane e espanando cura para todo mundo, só que ficar com pouca vida e viva na lane é uma tarefa quase impossível...
Acreditem, joguei contra uma soraka essa semana, eu tava de sona, cara, minha cura era muito mais eficiente, até porque eu me auto curo, já a soraka além de gastar mana e vida pra curar, não pode se curar, e outra, tirar ela da tf é moleza até eu solava ela logo no começo do jogo, enquanto meu adc batia no adc inimigo eu batia nela(o certo seria meu adc me ajudar a matar ela, mas como ele era teimoso eu batia sozinho, e mesmo assim acabou dando certo) eu matava ela sozinho... 
Então a dica pra você que gosta de curar é comprar Nami, acho que atualmente ela é a melhor suporte que tem cura no jogo... Eu ainda prefiro jogar de sona e alistar, mas sei que se os inimigos tiverem uma Nami como sup vou sofrer na lane...

Master Yi

Esse tá realmente sem condição de se jogar... =/
Sim, ele continua tendo boas habilidades, sendo ágil, porém nas composições atuais ele é bem inútil... 
Geralmente ele é usado como jg, porém os jg de hoje em dia tem pelo menos um stun, alguma técnica pra chegar parando o inimigo pra dar o gank e o companheiro da lane chegar pra pegar a kill...
O Master Yi até tem a skill pra dar o aproach, mas ele não tem a skill pra dar stun, ele não te dano pra matar ninguém tão cedo, muito menos vida pra aguentar alguns ataques se quer...
A verdade é que a Riot provavelmente nerfou os personagens antigos para que pudessem dar lugar aos personagens novos, a única que se mantém realmente forte até hoje é a Annie(com quem eu não sei jogar, infelizmente... =/ )

Warwick

Esse também é outro jg que já saiu de linha no meu ponto de vista... Mesmo ele tendo capacidade de solar drag no nível 3, os problemas dele não são compensados por essa vantagem...
O problema principal do WW é que você precisa farmar muito a jg, primeiro pra pegar ult, e depois pra pegar gold pra fechar os itens dele que são caros pra caramba...
Outro problema bem importante do ww é a ult e o Q... Ambas habilidades são de alvo único, ou seja, enquanto um amumu e uma sejuani dão uma ult em área, que dá stun, o ww dá uma ult em um único champion, que pode sim acabar matando aquele champion, mas que também pode acabar não o matando e você acabou se jogando no meio dos inimigos pra pegar uma kill e deu uma kill pra eles...

Twisted Fate

Esse funciona meio que como tryndamere, se você souber jogar muito bem, você pode até acabar conseguindo carregar um jogo, porém na maior parte das vezes, quem pega ele não sabe jogar bem... Se arrisca pra conseguir uma kill, ou seja, morrer pra pegar 1 kill... 
Twisted Fate é muito papel, você tem que ter muito posicionamento(o que é bem complicado hoje em dia, com tantos stuns em área, tankes que podem divar torre), além disso você também demora muuuuuuuuuito pra ficar forte, os itens são caros demais e você só sente que realmente tem itens quando sua build tá quase completa...rsrs Ou seja, esse não é um champion competitivo na atualidade...
Mas tem uma coisa bem engraçada a se falar sobre Twisted Fate... Geralmente quando um cara pega ele pra ir mid e ele tem uma skin, ele joga bem... É claro que a skin não tem dano, mas acredito que seja uma questão de se praticar para conseguir tirar proveito do Twisted Fate, só sei que eu realmente não consegui, então é porque é difícil demais, portanto arriscado demais pra ir ranked também...rs

Bom gente, andei vendo alguns vídeos sobre subir de elo durante essa semana, então por isso acabei resolvendo fazer esse post... Um dos vídeos falava que temos que considerar nosso time uma criança mimada, ou seja, que não adianta você querer mandar nele, você tem que dar a direção o máximo que puder e torcer para que ele não cague tudo...rsrs Para isso o melhor que você tem à fazer é pegar champions simples de se jogar, champions que dê dano em área, grandes stuns para que os lerdinhos consigam raciocinar à tempo, enfim, não espere nunca que o seu time seja esperto, sempre imagine que eles são lerdos e que você precisará fazer de tudo para que eles consigam matar inimigos na TF, pois é assim que eles vão ficar fortes e vão poder começar a se virar sozinhos...

Boa semana pra vocês... ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê