Cada divisão, um problema...rs

Bom galera, hoje vou falar um pouco sobre as diferenças que vejo dos jogadores das divisões...
Minha experiência é do Bronze 5 até o Bronze 3, então não vou poder falar das outras né...rs
Na verdade quando eu fiz minha md10 cai em prata 4 ou 5, não me lembro muito bem, o que lembro é que acabei caindo vertiginosamente, claro, foram minhas primeiras ranqueadas, acredito que o primeiro ano jogando ranqueadas nunca é bom, acho que ano que vem conseguirei subir depois da md10 ao invés de cair...
Antes de falar sobre os problemas que enfrento em cada divisão, quero falar da importância de você jogar em elos ruins... Bom, é claro que você não irá evoluir suas habilidades jogando contra jogadores ruins, porém, jogar em elos baixos faz você adquirir paciência, experiência pra lidar com jogadores problemáticos... Suas mecânicas também serão favorecidas se você estiver jogando em elos mais baixos, ou seja, pra compensar alguns aliados que não são tão bons, você vai acabar fazendo jogadas que não precisaria fazer se eles fossem, e consequentemente, quando você conseguir subir de elo e pegar jogadores melhores seu leque de jogadas será muito maior... Por isso é tão importante você não pagar elo job e subir por seus próprios méritos, só assim você vai ter a experiência pra continuar subindo ou manter seu elo...

Agora falando de cada divisão que joguei...

Bom, no Bronze 5 o problema principal são os trolls, geralmente quem chega à essa divisão já está desacreditado que irá subir novamente, ou já trollou tanto e não teve sua conta banida que agora está nessa divisão... O lado bom de ter trolls nessa divisão é que eles podem estar no time inimigo também... rs
Nessa divisão você não precisa necessariamente ter uma composição no meta, o que você precisa é ter uma composição com muito poder de fogo, tem que matar mesmo, porque nessa divisão a chance do time inimigo desistir se começar perdendo é alta, então invista nisso, dano o mais cedo que puder, até suporte pode fazer dano, depois de pedra da visão, é claro... Como você só precisa ter poder de fogo no seu time e saber jogar bem, pra matar mais do que morrer, você subirá tranquilamente...

No Bronze 4 por incrível que pareça, eu acho que não tem tanto troll, acho que o bronze 4 é uma divisão boa porque muita gente acabou de subir do bronze 5 e acha que vai conseguir subir pro bronze 3, ou seja, estão incentivados à jogar bem, e isso sempre é essencial... Por estar incentivados não tem tanto troll, o que pode ter é jogadores impacientes e inexperientes... Bom, na verdade inexperiente vem antes de impaciente, isso porque só é impaciente quem não sabe como os campeões aliados funcionam, por exemplo, você pega ww jungle e o seu time fica avançando as lanes, daí morrem, daí a culpa é sua que não gankou... Viram? Eles são inexperientes, primeiro porque não sabem que com lane adiantada é impossível gankar, segundo porque não sabem que o ww só ganka pra valer mesmo depois do lvl 6, antes disso ele não tem nada, e pior ainda, o ww só vai ficar forte pra valer no late game, e até lá o bot já feedou e vai ser dois votos pra dar surrender... O problema de se render muito rápido acontece novamente nessa divisão...

Atualmente estou no bronze 3, essa divisão é bem complicada, pra começar assim que você sobe do bronze 4 pro bronze 3 sua chance de cair é muito alta, diria que 50%, eu cheguei a cair umas 4 vezes se não me engano, e até agora, que cheguei a juntar 87 pontos, acabei voltando a ficar com 3... Ou seja essa divisão é bem complicada... Um dos problemas do bronze 3 são os "carregadores". São jogadores que se denominam experts e assim que entram numa partida já vão pedindo determinada posição, o ponto é que nem sempre eles são isso tudo, às vezes eles só estão falando isso porque querem jogar na única posição que sabem jogar +/- bem, nas outras são piores ainda...rs Aí geralmente acontece dois problemas, ou alguém que tá na frente nos picks pega a role que esse carregador pediu e ele fica puto, fala que vai feedar, ou a gente deixa pra ele e ele é o primeiro a morrer... Bom, isso do cara falar que vai carregar e pegar top por exemplo, quase sempre resulta nele ser o primeiro morto, isso porque ele vai com sede de kill e não pensa no que tá fazendo, dá um dive desnecessário, faz uma troca contando com a sorte de dar um acerto crítico, enfim... Eles se arriscam demais pra mostrar que realmente vão carregar e acabam tendo é que ser carregados por ter feito essa burrice, eles geralmente falam que tão carregando e que o time é ruim demais, quando alguém do time morre...rs
O segundo problema é os "tamo duo, confia", realmente duo pode ser uma boa estratégia pra se vencer, mas nesse nível os jogadores não tem a experiência necessária pra jogar em duo fazer diferença nos resultados da partida, pelo contrário, jogar em duo quase sempre resulta no julgamento de dois jogadores sobre as atitudes dos demais, por exemplo, duo bot, se um morrer, os dois vão reclamar do jg, se for duo jg e top, o jg vai ajudar mais o top e quando o bot morrer depois de ter pedido ajuda um monte de vez o top e o jg vão falar que o bot é lixo, desanimando ainda mais quem já estava desanimado por estar perdendo... Ou seja, o duo nesse nível só vai salvar quem realmente sabe jogar, ou seja, os dois jogadores são carregadores, e vão carregar cada um, uma lane de preferência... Um duo com jg também pode funcionar, é claro, porém o jg tem que saber jogar e entender que ele tem que gankar a lane que tá favorável ao gank e não a lane do amigo dele...

No bronze 3 eu estou percebendo que você pode jogar com composições que estão mais no meta, desde que você mantenha muito engage e habilidades pra travar o adversário... Por exemplo, vejo muitos adcs que só sabem jogar em dupla com a leona, na verdade eles não sabem jogar de adc, porque a leona trava o adversário e eles só tem que matar, ou seja, não precisam saber caitar, não precisam saber se curar, dar escape, não precisam nem mesmo saber exatamente quanto dano dão, porque a leona também tem passiva que ajuda a aumentar o dano, ou seja, eles acham que sabem ser adc, e se você for ser suporte desses caras, você vai ter que fazer de tudo pra travar os inimigos pra eles matar do jeito mais simples possível...

Outra experiência que eu tive no b3 é que a Soraka é bem viável pra se jogar em dupla com a Vayne, isso porque você pode curar a Vayne dando sustain pra ela, e isso é tudo que ela precisa, tanto pra farmar, quanto pra lutar em uma tf... Além disso você pode fazer itens como cadinho, enfim... Mas essa estratégia de escolher soraka pra jogar junto com vayne pode dar muito errado, pois sua vayne pode ser ruim, daí você vai ter cura mas ela vai se matar toda hora e se você tentar curar vai morrer junto...rs' Ou seja, ainda não uso a Soraka sempre, só quando posso perder, quando tenho bastante pontos...rsrs

Janna também é um suporte muito bom, principalmente pra dar peel, ou seja, proteger o adc, eu geralmente pego ela quando eu vejo que o jg inimigo pegou um champion pra gankar em nível baixo, tipo lee sin, pois aí eu posso atrapalhar bastante o gank com o tornado, bom, geralmente dá bem certo... Porém quando vai chegando o late game a Janna já não é tão eficaz assim, isso porque como ela é papel, se você tiver perdendo você não poderá sair andando sozinha pra wardar o mapa, e se você não fizer isso o seu time pode perder por falta de visão, ou seja, você vai ficar numa enrascada...rsrs Já se o seu time jogar bem, Janna vai ser muito bom, pois ela tem um follow up absurdo, eu acho até melhor do que o da silvir, você chega usando moeda antiga perto dos seus aliados, além da velocidade do item vai ter sua passiva rodando, que faz com que seus aliados ganhem velocidade de movimento se correrem pra sua direção, ou seja você consegue startar muita tf com seu tornado, se os seus aliados já estiverem feedados a tendência é isso se manter e se ampliar junto à Janna...

Sejuani e Gragas estão muito fortes, sempre que possível pegue um desses pra jg no seu time, eu ainda prefiro a Seju, pois como falei, quanto mais habilidade pra travar o inimigo, maior as suas chances de conseguir vencer uma troca... Acho que a vantagem do gragas é o sustain na jg, não joguei jg com ele, mas acho que a seju apanha bastante no começo e como o gragas tem a furia da bebedeira, isso faz o early na jg dele ser mais fácil no meu ponto de vista... Em questão de gank os dois tem ganks parecidos, no começo do jogo, já no final a seju é voltada pra tf e o gragas é mais voltado pra um chase ou para um pickoff...

Quero pedir à todos que jogam outras lanes, que não jg, para que vocês não fiquem adiantados na lane, para que o jg consiga gankar sem ter que divar no lvl 3...rsrs' O certo a se fazer é manter a lane sempre no meio, tente fazer isso isso sempre, volte na base uma vez quando estiver muito avançado, quando você voltar seu inimigo terá avançado você estará pronto pra ser gankado pelo seu jg...
E se você for jg tem que pegar nível pra gankar o quanto antes e assim que pegar ele tem que ir correndo pra onde dá pra se gankar... Só avise do seu gank se você conseguir fazer isso sem perder tempo, pois o que importa na hora de gankar é você acertar o tempo pra entrar na jogada...

Bom gente, por hoje é isso, acho que acabei falando demais, né, até me deu sono e um pouco de dor na vista, rsrs, espero ter ajudado vocês pelo menos um pouco depois dessa...rs

Valeu

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