Headband para bebês (Kanzashi)

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, antes de mais nada quero pedir desculpa pra vocês por usar o termo headband, é porque achei que os termos bandana e tiara não se encaixariam muito bem na descrição do vídeo, acho melhor o termo em inglês mesmo...rsrs
Acabei achando esse vídeo sem querer na internet, e descobri uma nova técnica de artesanato o Kanzashi...
A técnica chamou minha atenção porque parece com origami, a diferença é que você em vez de usar papel, usa tecido, fitas de cetim, etc...
A técnica é mais utilizada para fazer flores, mas achei esse vídeo pra vocês que mostra uma utilização um pouco diferente, que não deixa de ser bonita também... ^^
Se for comparar com origami, esse artesanato é parecido com os origamis modulares, onde você faz vários módulos, depois vai encaixando eles... No caso do tecido você terá que usar cola ou costurar para prender, mas dá resultados bem mais delicados...
Para ver mais modelos de artesanatos que usam essa técnica é só dar uma pesquisada por kanzashi no google que você vai ver um monte de imagens, eu mesmo fiquei espantado por tanta gente fazer e eu nunca ter visto isso em lugar nenhum pra vender...rsrs Inclusive essa pode ser uma ótima ideia...kkk
Por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado da ideia de hoje e que consigam fazer, caso tentem...
Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que tentarei responder... ^^
Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê