Skarner - O jungle que me fez subir de divisão

Oi galera, tudo bem com vocês?
Bom, hoje vou falar desse champion que já não faz parte do meta há algum tempo, mas agora está voltando aos poucos, almenos foi o que vi falarem em um vídeo do youtube, na prática, é difícil ver alguém usando ele no jogo, provavelmente por falta de conhecimento de toda "apelosidade" que ele tem...rsrs
Vou falar primeiro porque eu acho ele tão bom e porque eu acho que ele é tão bom pra ganhar ranked...
Bom, primeiro é que o Q dele tem um dano legal e gasta muito pouca mana, isso é bom tanto pra limpar a jungle, quanto na hora da TF...
Além disso ele tem um E que dá lentidão, um W que dá escudo e velocidade de movimento, ou seja, só aí já tornaria o gank dele bem forte, ele é bom por isso, você consegue gankar lvl 3 com bastante chance de sucesso por causa desse kit...
A ult dele pra mim é a melhor parte, você pega um inimigo e pode sair carregando ele pra perto dos seus aliados, pra eles matarem... Isso em uma fila solo de ranked é perfeito no meu ponto de vista, já que dificilmente seu time terá um bom engage coletivo, iniciar matando um inimigo pode fazer com que a TF seja muito mais fácil...
Além disso você pode usar a sua ult para congelar quem dá mais dano no time inimigo, quem tem muito escape(tipo lee sin), enfim, é uma ult muito boa, apesar de ser de alvo único...
Outro ponto muito bom do skarner é que ele é muito tank, você pode entrar numa TF com metade da vida e ainda conseguir sair vivo se souber jogar(e seu time ajudar é claro...rs), além disso se te pegarem em um pick off 1x1 você provavelmente matará o inimigo, e se estiver em desvantagem provavelmente conseguirá fugir graças a seu W...

Agora vou falar de um ponto que não chega a ser fraco, mas pode ser um problema... Bom, depois de uns 2 ganks o Skarner começa a ficar inviável de se ficar sem ult, e ele demora um pouquinho pra pegar o lvl 6, se o seu time não souber jogar e morrer, pode comprometer o jogo...
Outro ponto problemático do Skarner é que depois do item de jg ele precisa fechar glória íntegra e manopla, sem esses itens ele fica bem vulnerável... A Glória Íntegra serve pra você correr pra tf, pra fugir, mas principalmente pra quando ultar, ativar ela e correr mais, ou seja, levar sua presa pra mais longe ainda, fazendo com que a morte dela seja ainda mais garantida...
A manopla é necessária pra você ter mais impacto nas TF's, ela vai te dar redução do tempo de recarga, fazendo sua ult voltar mais rápido, além disso vai te dar mana(que nunca é demais), AP pra quando você der seu E já tirar vida do inimigo, e o principal, ela vai dar aquele efeito em área, que junto com o seu Q te fará ficar muito roubado durante a TF, principalmente se os inimigos forem melee e ainda não tiverem dano suficiente pra te matar...
Falando em adversários melee, esse é o outro problema do skarner, quando o time inimigo está com muito range e dano AP, ele não é muito viável, já que manopla não vai ajudar muito e você acabará tendo que fazer como um dos primeiros itens... A não ser que o seu time tenha um bom engage, ou seja, uma morgana mid e uma leona sup por exemplo, nesse caso você volta a ser forte, pois conseguirá tirar muito dano dos inimigos, sair e deixar com que seus carrys matem...

Apesar do skarner ser bem forte podendo matar muita gente só no Q, a intenção dele não é essa... A principal função do skarner durante a TF é tirar da luta quem tá mais forte, com a ult, e depois dar o máximo de dano que conseguir e de preferência virar o foco dos inimigos sem morrer...

Em elos altos usar Skarner provavelmente não funciona, a não ser que os inimigos sejam muito AD, mas acho que esse tipo de erro não acontece em elos Prata, enfim... Mas pra bronze eu não tenho nada a reclamar dele não, ganhei 4 perdi 1...

O Skarner é meio igual o Trynda, se você conseguir ficar mais forte que os seus inimigos primeiro, vai ser difícil você perder... Então se você estiver jogando com Skarner, capricha no começo do jogo, se tiver um Skarner no seu time, faça o mesmo, se dedique um pouco mais no começo, fique atento ao gank pra garantir a kill, isso vai deixá-lo forte, e quando Skarner fica forte é um abraço, principalmente na soloQ, porque daí sempre tem um cara que acha que tem que levar torre, avança sozinho sem ward, aí é só você ir lá e matar ele... Dá uns Q, dá uma ult e é GG...rsrs

Os itens pro skarner não tem grande mistério, você só precisa conseguir bastante gold pra conseguir fazer, porque estão entre os mais caros do jogo... Ainda to usando os itens recomendados pra ele mesmo... Você só tem que ficar atento ao seguinte, se o seu time tá jogando bem, compensa você fazer tank pra tankar ainda mais dano e o seu time continuar conseguindo matar geral, se é você que tá matando mais, você vai ter que investir em itens ofensivos pra continuar matando até que seu time se recupere...

E se tem uma coisa que pode acontecer com você jogando de Skarner é seu time se recuperar e você conseguir uma virada... Já joguei com menos 1 uma vez, tive que ficar no mid apanhando pro Vlad, mas no final das contas deu tudo certo, mesmo ele levando as duas torre do meio, meu bot tava jogando bem e a gente conseguiu virar...

Outra coisa que tenho a falar pra vocês é que jogar jg pra quem quer subir de elo é muito bom, eu vi falarem em um vídeo que o jg que é o que mais pode mudar o rumo de uma partida e jogando de skarner o tanto de vezes que joguei essa semana, pude perceber que é verdade... Isso acontece porque é o jg que ganka as lanes, então uma lane que pode parecer perdida, pode dar uma virada se você souber gankar na hora certa... É claro que você não vai aprender a fazer isso do dia pra noite, ser jg é uma arte, você tem que saber analisar muito bem o jogo pra não fazer merda...rs E o mais difícil é que até pra treinar jogar como jg é complicado, pois em normal game muita gente acaba não jogando sério e fica difícil de você saber se é você que tá jogando mal ou se é eles que não tão jogando junto... Mas enfim, só praticando mesmo pra jogar melhor....rs

Também descobri que jogar ranked durante o fim de semana não é uma boa ideia, almenos comigo nunca dá certo, não sei o que acontece, não sei se o meu time é ruim ou se os inimigos são muito bons, mas o que sempre acontece é que o time inimigo sabe jogar e o meu não, por exemplo se tou de jg, meu time morre mas não recua na lane, se eu sou suporte meu adc morre e continua avançando, batendo no suporte, enfim, uma série de erros noobs acontecem quando jogo no final de semana, então por isso que resolvi usar o final de semana só pra jogar normal game e treinar mecânica mesmo, é uma boa ideia na minha opinião, pois mesmo você podendo treinar mecânicas durante a ranked, fazer isso durante um normal game é muito mais proveitoso, mesmo muitas vezes você tendo que dar surrender aos 20 porque o time inimigo tá todo feedado...rsrs

Bom gente, por hoje é isso, eu poderia falar um pouco mais do skarner, mas acho que ia ficar um post desnecessariamente grande, pois o principal já foi dito, se vocês quiserem ter mais informações é só pesquisarem, verem gameplays no youtube, enfim, aí vocês vão poder ver o potencial do campeão, minha ideia de hoje era apenas relembrar que ele é um campeão forte e que conseguiu me por no bronze 3 com 3 vitórias seguidas...

Valeu! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê