Adeus Bronze (e espero não voltar)...

Fala galera!
Tudo bem com vocês?
Bom, comigo acho que dificilmente poderia estar melhor... ^^
Pra quem ainda não sabe, quando eu fiz minha md10, eu consegui cair no prata 4, isso porque peguei um troll em duas partidas... Eu ainda consegui me manter no prata por algum tempo, naquela de ficar com 0 pdl e daí conseguia ganhar uma, daí perdia e ficava com 0 de novo, ou ganhava  duas e depois perdia três, enfim, eu não tinha muita experiência em ranked, e acabei caindo pra bronze...
Quando eu comecei a cair, logo comecei a assistir vídeos na internet, ver dicas, etc...
Só que mesmo assim continuei caindo, cada vez mais vertiginosamente, então no dia 15 de junho cheguei ao fundo do poço, bronze 5 (provavelmente cheguei até a ficar com 0 pdl)...rs'
Acho que foi mais ou menos nessa época que eu comecei a assistir o cblol... Não sei se o fato de assistir os profissionais influenciou no meu jogo, mas eu acabei vendo que alguns campeões com que eu sabia jogar eram melhores opções...

O primeiro campeão que eu vi sendo usado e que resolvi usar nas minhas rankeds foi o Alistar... Se vocês acompanham meu blog já sabem disso, se ainda não acompanham e querem dicas de como jogar com o boizão é só procurar aqui no blog que vocês encontrarão alguns posts que falei dele... Com o alistar eu consegui subir do b5 pro b3 se não me engano, só que depois que subi acabei caindo pro b4 e demorei pra conseguir fazer a md3 pra tentar subir...

Foi aí que apareceu o segundo campeão que vi sendo usado, o Nautilus...
Ele é muito bom, porque é muito fácil de acertar o grab dele, ele tem muito controle de grupo, tanto com a passiva, como a ult e o E dele... Além disso ele tem como usar a ancora como escape... Eu confesso que já cogitei comprar o tresh, mas depois que joguei com o Nautilus desisti, ele é muito melhor na minha opinião, o kit dele é muito mais agressivo, o tresh tem muita habilidade difícil de acertar... Além de não ter o stun que é quase essencial que o sup tenha caso queira sair do bronze...rs
Além de ser usado como sup, você também pode usar o Nautilus como jg, ele é muito tank, eu nunca testei ele na jg, mas já ajudei meu mid roubar blue, e mesmo sem golpear é muito fácil jogar com ele na jg, por causa da passiva, do E e do escudo, só faltou mesmo aquela habilidade pra cruzar paredes que os jg tanto gostam...rs
Com o Nautilus você tem várias possibilidades de itens à fazer, você pode fazer como eu faço com o alistar, começando com moeda pra depois que juntar dinheiro trocar pelo face da montanha, ou então ficar com a moeda e partir direto pra capa de fogo solar... Bom eu costumo fazer a face da montanha quando meu adc é bom e quando meu time já tem outros tanks, porque dá eu posso ajudar meu adc a viver mais, já quando meu adc não é tão bom ou meu time não tem muitos tanks, só eu e no máximo mais 1, eu faço capa de fogo, porque assim eu vivo mais nas batalhas e também consigo dar mais dano por segundo...
Uma terceira opção de item é a glória íntegra pra quando você quer dar um hard engage, mas eu acho que só a ancora e a passiva do nautilus já são suficientes pra esse engage...

O terceiro champ que tenho que agradecer minhas vitórias é o cho'gath...
Já faz um tempo que eu tenho jogado com ele, porém eu não usava ele sempre que dava, pois não gostava de repetir muito pick, mas vi no lolking que minha porcentagem de vitória com ele estava muito alta, ou seja, se eu quisesse subir teria sim que usar ele sempre que possível...rs
Bom, o cho é forte principalmente por causa da ult, ela é forte em dois sentidos no meu ponto de vista, primeiro porque dá um dano significante nos inimigos e tem um tempo de recarga até baixo, segundo e mais importante no meu ponto de vista, é que a ult do cho é um smite de 1000 de dano desde o "começo do jogo"(está entre aspas pois você não começa com ult né...rsrs), mas tipo, imagine que você queira fazer um baron aos 20 minutos, nunca que você vai conseguir perder esse baron por causa de um erro de golpear, mesmo que o jg inimigo pule pra tentar roubar, ele vai pular pra dar um smite de no máximo 800 de dano enquanto você vai ter um smite de mais de 1100... Você só vai perder baron e drag com o cho se não tiver na hora que ele for iniciado ou se você usar sua ult pra iniciar ao invés de usá-la pra finalizar o monstro...
O cho também é forte porque mesmo se você fizer ele mid, com muito dano, assim como o Kami fez esses dias, você poderá stakar a ult dele e ele acabará ficando resistente pois ganhará vida!!! Ou seja, terá dano e ainda terá vida... É importante lembrar que quando você ulta em tropas sua ult volta em 30 segundos se não me engano, então se você estiver perdendo a lane e não tem dinheiro pra fechar seu item, a melhor coisa que você pode fazer é stakar sua ult... Geralmente quando eu parto pra estratégia de stakar ult eu upo meu E, pra aumentar meu dano que atingirá mais gente, pois eu estarei maior...rsrs Mas não sei se isso é o mais certo a se fazer...
Mas é claro que saber acertar ruptura é o mais importante quando se joga de cho, principalmente no começo do jogo, quando você tem pouca mana... Essa habilidade custa muita mana, e dependendo do seu inimigo dificilmente você conseguirá acertá-lo, você vai precisar treinar bastante pra masterizar como se usa essa habilidade... É claro que a gente pode acabar aprendendo como usar algumas habilidades de maneira mais rápida, mesmo assim quanto mais você treina, melhor você joga... Por isso que tem tanta gente que fala pra se jogar apenas com 1 champion... Pena que isso nem sempre é possível...

Bom, já falei das minhas duas roles preferidas, agora vou falar o que eu fiz quando tive que pegar em roles que eu não curto muito...
Bom, jg eu até que curto jogar, porém acho que é muito trabalhoso, geralmente o time não sabe frezar a lane e quer gank, a gente acaba tendo que diva, e se morrer pro inimigo eles fala: "GG jg"...rs Isso acontece principalmente quando o bot tá em duo...rs
Mas enfim, na jg não tem o que inventar, faça os picks que as pessoas estão fazendo no momento, na época que eu jogava mais na jg se usava bastante sejuani, apesar dela não ter sofrido nerf pelo o que eu saiba, agora ela vem aparecendo menos e dando lugar a jg como nidale e evelin, mas não acho que essas sejam opções melhores que a seju não, é apenas uma questão de que o jg é aquele tipo de jogador que acha que vai ter que carregar o time e tal...rsrs

Quando eu jogo jg geralmente escolho entre, seju, amumu, skarner e sion... Como vocês podem ver a seju é a única que realmente está no meta atual, apesar de que o amumu também é bem forte, principalmente se no seu time está faltando ap, ou se no time inimigo está sobrando tank...rs
A rek'sai que é muito utilizada nos campeonatos, quando vi em ranked não funcionaram, isso porque como a ult dela não dá dano, acho que ela fica um pouco desfavorecida em comparação com outros jgs, além disso o poder de gank dela é muito defasado por conta da falta de comunicação dos times em soloq, então não aconselho usar ela... O shen suporte ou top também é outro champ muito bom mas que precisa de ter comunicação pra funcionar bem e na soloq não tem isso... =/
O skarner eu gosto de pegar quando tenho que parar um do time inimigo, tipo uma vayne, uma kat, pois ai eu consigo congelar ou empalar elas pro meu time matar...
E o sion é 8 ou 80...rs Porque tipo, ou ele encaixa muito bem ou então não consegue fazer nada... Geralmente o principal potencial dele é chegar na luta que parecia estar perdida e fazer o time ganhar...
Por exemplo, seu time está no mid defendendo a torre, e você foi base fechar item, se você conseguir voltar de ult é GG, porque você é tipo a ult da ashe, quando mais longe você tiver do alvo, maior o stun que você vai dar, e depois que você stuna com a ult você consegue stunar de novo com o Q, ainda explode o seu W e dá lentidão com seu E, seu time só não mata se for muito ruim mesmo...rs... O problema é que nem sempre você vai acertar essa ult, e isso pode fuder sua play...rsrs Por isso o sion jg não é muito utilizado... Além disso, apesar de tank, ele também não é muito bom pra solar drag, até sola, mas você precisa fazer item de roubo de vida, o que não é muito bom pra ele...

Quando eu jogo no mid geralmente uso cho'gath mesmo, mas também já cheguei a pegar lux e yorick...
O yorick é bom contra champs papéis, já usei ele bastante contra o ez mid com smite que tanto está na moda e dá pra bulinar bastante ele com o W, e quando você precisa recuperar sua vida você só precisa do seu E, além de que quando ele vem pra perto seu Q pode ser fatal...
Já usei a lux algumas vezes também, bom, não posso dizer que deu totalmente certo, a lux é bem papel, e se o cara tiver com um mid que aguenta dar um dive você pode acabar se fudendo... Mas ela é boa pra se jogar caso você não tenha costume de jogar mid, isso porque você tem um bom range pra poder farmar safe com seu E, além disso você pode parar o gank inimigo com seu Q pra fugir... O lado ruim é que a lux não tem escape...

Acho que o azir é um dos mid mais fortes do momento, pois ele farma seguro com seus soldados, consegue dar insecs com a ult sendo agressivo e ainda consegue ser seguro usando os soldados como escape, na verdade só não jogo com ele porque não tenho ele e porque não gosto de ficar treinando mecânica, até hoje não aprendi nem a da annie, na verdade acho que não nasci pra ser mid...rsrs'
Mas se você é mid e quer subir de elo, azir é uma boa pedida, eu acho...

Bom, agora eu teria que falar de ADC né?rs
Antes de falar qual adc eu uso quando não tenho alternativa, preciso falar que adotei a técnica de quitar quando sobra adc pra mim...rsrs' Gente, se você não tem capacidade de jogar numa lane que sobrou pra vocês e vocês não estão com 0 pdl ou na md3(md5, etc... partidas que se você sair conta como derrota), saia, você vai perder 3 pdl se não me engano, muito melhor você perder 3 ou até mesmo 6 pdl, do que arriscar em jogar numa lane que você não sabe e perder 16, 18, enfim...
A mesma regra de quitar se aplica quando tem um troll pick no seu time... Assim que o cara trollar você já começar tentar incentivar que alguém do seu time quite e se ninguém quitar você mesmo quita, não arrisque seus pdl quando o cara faz um troll pick... Mas, como já disse, se você tiver numa md3 e o cara fizer troll pick não tem o que fazer...rsrs'

Bom a ultima vez que sobrou adc pra mim foi na minha md3 pra bronze 1, eu acabei me lembrando de algumas tristanas que vi jogando, enquanto eu jogava de sup, e lembrei que aquela bomba do E dela é muito boa pra destruir torre, além de que ela tem o pulo pra poder fugir, ou seja, parti pra estratégia de farmar o máximo que puder e fazer item pra quebrar torre, afinal é isso que importe... Mas no final das contas o jogo foi bem fácil, tinha um tresh como suporte pra mim e o cara jogava bem, teve uma hora que quase solou o adc do outro time... O único problema era que quando ele acertava o grab eu tinha que usar o pulo de maneira ofensiva pra poder bater, mas acho que treinando tristana é um bom adc pra se jogar soloq...

Bom gente, acho que por hoje já chega de falatório né?rsrs
Acho que daqui à pouco eu vou ter que começar a fazer vídeo pra falar tudo isso que eu escrevo, senão vocês vão acabar dormindo antes de terminar de ler...rsrs
Fiquem ai com outra print pra vocês verem minha primeira vitória depois de subir pra prata 5 !  =D
Como vocês pode ver, meu Nautilus tá realmente funcionando...rsrs
Se vocês não estiverem acrediando que realmente subi usando esses champions olhem meu perfil no lolking: http://www.lolking.net/summoner/br/13156867
Lembrando que tudo que falo são dicas e opiniões baseadas na minha experiência(que não é muita) então você não deve seguir à risca, apenas considerar as hipóteses que apresento e criar suas próprias estratégias...

Valeu! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê