Cobra de fricção (brinquedo)

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, nessa sábado o manual do mundo lançou esse vídeo vem diferente...rs
O Iberê acabou se animando e resolveu tentar fazer um pokémon, mas acho que não deu muito certo não, eu tive que ver o vídeo pra entender que era o ekans...kkk Talvez seja porque eu nunca gostei desse pokémon, mas enfim, achei que não ficou parecido não...rs'
De qualquer forma é um brinquedo bem diferente e interessante, pois o pai pode fazer junto com o filho e mostrar como funciona o sistema de fricção, inclusive é bom mostrar pro seu filho o que acontece se der fricção demais, porque daí ele vai parar de quebrar alguns carrinhos de fricção dele...rsrs' Se bem que as crianças de hoje em dia nem gostam disso mais eu acho... =/
Bom, eu fiquei um pouco com medo de tentar fazer por não saber se vou conseguir acertar aquela dobra em 60 graus que ele fala pra fazer, mas na verdade parei pra pensar depois e ela não precisa ser tão certinha, esses 60 graus vão acabar definindo a altura e a espessura da cobra...
O motivo de cortar os papeis em trapézio é para que a cobra vá diminuindo na parte do rabo, mas acho que isso é bem óbvio né?rs Então se você quiser maior ou menor é só fazer modificações na conta, não precisa ter medo não...rs'
Você tem que ficar atento para que a cabeça fique com um bom peso, por isso o carretel que você faz com argila não pode ser muito leve, pelo o que entendi é ele que fará peso para que na hora que você puxe a cordinha a cobra não saia do chão, como um fantoche...rsrs'
Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham curtido a ideia de hoje...^^

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê