Como fazer redação no ENEM

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, hoje eu estava meio sem saber o que postar, e estava sem tempo pra pesquisar muitos vídeos também...rs
Acabei lembrando desse vídeo que estava nos meus favoritos, ele é um vídeo bem interessante pra quem tem dificuldades na parte de redação do enem...
Já vi muita gente comentando que estava fácil fazer a redação do enem, eu só fiz um enem, não lembro minha nota, só sei que foi o suficiente pra conseguir minha bolsa integral, e eu lembro que quando saí da sala vi muita gente falando que a redação era fácil, mas na verdade eu achei o tema bem complexo, infelizmente não me lembro qual era...
O ponto é que muita gente não sabe o que é fazer uma dissertação, e no enem o que é exigido é isto...
Ou seja, muita gente acaba inventando uma "historinha" que remete ao tema, mas na redação do enem não é hora de criar essas histórias com personagens, narração, etc. O enem quer uma redação que mostra sua opinião, que tenha argumentos e fatos reais...
Não vou ficar escrevendo muito aqui, pois vendo o vídeo você vai entender tudo o que falei e o melhor, de uma maneira muito mais divertida... ^^
Aproveitem que ainda falta um tempo para a prova desse ano, ainda dá pra treinar bastante sua redação... ^^
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê