Finalmente B2 ! (Graças ao Alistar)

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Bom, não sei vocês, mas eu estou bem feliz essa semana...rs
Finalmente consegui subir de B3 pra B2, eu já tinha feito essa md3 umas 2 vezes e não tinha conseguido subir... ^^
O lado ruim é que passei bastante apuro domingo, pois estando no B2 com 0 pdl perdi 2 partidas, juro que achei que ia cair, mas graças à deus, ou a algum bug do jogo eu não cai...rs' E no terceiro jogo finalmente venci! Mas mesmo assim depois perdi e agora estou apenas com 1 pdl... Domingo realmente não foi um bom dia pra mim...
Mas essa semana de maneira geral eu subi drasticamente de nível... Um dos motivos disso ter acontecido é o fato de eu ter começado a jogar de Alistar sempre que conseguia...
Pois é, eu já tinha falado pra vocês uma vez que ele é um suporte muito forte, que eu gostava de usar ele, cheguei até a falar que gostava de usar mas não combava com ele mais, mas sobre isso do combo eu acabei mudando de ideia, agora eu combo com ele sim, é muito bom pra dar engage, principalmente quando os inimigos tem composições que eles ficam agrupados isso faz com que seu Q atinja muita gente de uma só vez...
Além disso você pode(meio que deve), fazer glória íntegra, ativar pra quando você der o engage ela explodir e mesmo depois do knock-up os inimigos saírem com lentidão...
Nem sempre eu fazia essa glória íntegra e agora ela virou o segundo ou terceiro item que eu fecho... O primeiro é pedra da visão é claro, e depois bota da mobilidade...
Outra mudança no meu estilo de jogo foi ao invés de começar  com escudo relicário agora eu to começando com a moeda, mesmo eu sabendo que sou o único tank do time eu começo com moeda, isso porque atualmente com o buff, ela tá dando mais gold, então esse gold vai acabar me ajudando a fechar outros itens que me farão tão tanks quanto o escudo faria... O único lado ruim é que você perde o ativo dele que é o escudo e a passiva de matar minion mais rápido e curar aliados, mas no caso o curar você pode fazer isso com o E do alistar, então é menos útil... Além disso às vezes eu fecho a moeda logo depois da glória integra, isso faz com que eu possa sair da base usando o talismã, chegar na TF muito rápido e ainda poder usar a glória íntegra pra chegar apavorando e dando lentidão em todo mundo... Claro que eu só fecho esse talismã como quarto item quando o jogo tá bem adiantado, caso contrário eu foco em outros itens pra me deixar mais tank...
Bom, se você quiser saber mais sobre itens do alistar você pode ver meu outro post sobre ele, que eu falo o que fazer contra times mais ad, ou ap...

Agora eu vou tentar explicar porque o alistar tá dando tão certo pra mim...
Bom, eu acho que o alistar dá tão certo como suporte porque, primeiro porque ele é bem subestimado, segundo porque ele é um dos mais tanks enquanto tá todo mundo sem item, terceiro porque ele tem o combo que permite ele ajudar muito caso alguém do seu time pegue algum adversário desprevenido, porque a cabeçada chega muito mais rápido do que andar... O alistar dá ainda mais certo se no seu time tiver um top tank também, tipo um gnar, e também é super favorecido quando alguém do seu time tem habilidades de stun, lentidão, pois isso facilitará ao alistar acertar o combo...
Outra jogada que eu fiz muito com o alistar e que garantiu alguns FB's foi flashar no lvl 2 pra cima do adc inimigo, jogar ele pra cima com o Q ir pras costas dele, e dar a cabeçada jogando ele pra trás... Ou seja, distanciando ele do suporte dele e da torre dele, muitas vezes meu adc tava tão recuado que eu jogava o inimigo pra baixo da minha torre e a gente acabava conseguindo o abate... Não sei se essa é uma jogada óbvia para os pro's, mas pra mim deu bastante certo, pelo menos no B3...
O alistar quase sempre é mais tank do que o suporte inimigo, pois nesse elo os suportes gostam de matar, então pegam annie, lux, tresh, enfim... É claro que nessas matchups os inimigos tem seus pontos fortes, mas você sabendo jogar bem o alistar, o fato de ser um dos mais tanks, mesmo sem itens, com a sua ult, se o seu adc ou jg for um pouquinho experto você já vai conseguir dar umas kills no colo deles e ganahar umas assistências... E é fato, quanto mais cedo você começar a fazer isso, mais rápido o outro time vai desanimar e maior a chance do surrender...rs'
Quando você começar perdendo pra um suporte desse tipo que gosta de matar, repare que ele geralmente não vai faze pedra da visão, isso quer dizer que ele tem força mas não tem visão, abuse disso, warde muito o mapa, peça pro seu time wardar também, quase sempre tudo que o seu time precisa pra voltar pro jogo é pegar alguém sozinho na selva pra matar e fechar um item... Ah e principalmente, warde sempre o barão, hoje mesmo na LCS se não me engano, o time tava sem nenhum inib, mas conseguiu fazer um barão enquanto o gnar defendia a base sozinho e quando voltaram ganharam umas 2 TF's e acabaram fazendo outro barão e depois ganharam o jogo... Ou seja, acredite, sempre dá pra ganhar sim, se esforce e tente se manter sempre com nível e itens parecidos com os adversários, só de surrender se você ver que não vai dar pra fazer isso mesmo... Por exemplo, se não tem farm pra todo mundo, vai ser bem complicado... rsrs

Agora que eu subi para o B2 fiz alguns jogos de alistar mas não consegui jogar tão bem, não sei se foi uma coincidência(um dia ruim), ou se a experiência extra dos inimigos(ou inexperiência dos aliados) já está dificultando minha play, só sei que o no B2 tá mais difícil de ganhar... Quem sabe semana que vem eu terei respostas pra vocês sobre o que funciona mais no B2 né...rs

Bom gente, por hoje é isso, estou com um pouco de pressa hoje pra ir dormir, estou cansado, então não vou me alongar mais, semana que vêm ou algum dia dessa semana ainda eu posto mais sobre lol... ^^

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê