Como fazer rosa de papel gigante

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom pessoal, como agora eu to dando um tempo no meu lolzinho, por ter desanimado depois de minhas ultimas partidas, voltei a ter mais tempo pra me dedicar ao meu blog... ^^
E acabei achando uma rosa de papel super legal, principalmente pra quem não é muito bom com dobraduras...rs
Eu sei, à primeira vista ela parece ser muito complicada de ser feita, na verdade eu ainda não tentei fazer, mas só de ver o vídeo até o final já deu pra aprender como fazer...
A primeira camada é a única que é diferente, pois você começa enrolando uma pétala e colocando as outras bem enroladas nessa primeira...
Da segunda camada pra frente você já começa a não deixar as pétalas tão próximas umas das outras...
E porque eu digo que essa rosa é boa pra ser feita por quem não tem facilidade com origamis?
Simplesmente porque você não precisa saber fazer muitas dobraduras, muito menos precisa decorar um passo-a-passo extenso, como a maioria das rosas de origami tem...
Essa rosa tem só um passo que é repetido diversas vezes, e nesse passo você não dobra a pétala, mas sim, cola ela numa pétala já existente, ou seja, você não precisa saber dobrar papel, só precisa saber colar, e convenhamos, isso é muito mais fácil do que dobrar né...rsrs
É claro que os primeiros modelos podem não ficar tão bons, como é uma questão de sensibilidade na hora de fazer a disposição das pétalas, uma rosa nunca ficará igual à outra, como é nos casos dos origamis que são simétricos...
Outro ponto positivo dessa rosa é que você pode fazer ela em proporções imensas de uma forma muito mais simples que as de origami tradicional...
Mas também é possível faze-la em menores proporções, inclusive se eu fosse fazer ela, ao invés de fazer pétala por pétala e depois colar 4 pra fazer uma camada, eu já faria uma camada com 4 pétalas sem colar, ou seja, desenhando essa base direto no papel...
Tipo isso:
     O
O=╬=O
     O
Foi mal gente, tava com preguiça de abrir o photoshop pra desenhar só isso...kkkk Mas acho que deu pra entender né? Ao invés de fazer 4 pétalas separadas e depois juntar com cola, eu já faria a base completa com as 4 pétalas juntas pra não precisar colar... Nesse caso economizaria cola e ainda ficaria uma rosa mais resistente... ^^

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado da ideia de hoje, valeu! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê