Falando sobre lol...

E aí gente, tudo bem com vocês?
Bom, essa minha semana foi desastrosa em questões de league of legends...
Terça ou quarta eu cheguei a ficar com 90 e tantos pontos em prata 2, ou seja, estava quase fazendo a md3 pra virar prata 1, foi aí que meu azar começou... Só pra vocês terem ideia agora estou prata 5 com 0 pdl...
Aí vocês vão dizer: "Isso não é azar, você que não deve estar à altura do elo em que estava"...
Já estou cansado, vocês viram aqui no meu blog o quanto eu já aprendi sobre lol, estou jogando todos os dias das 4 da tarde até 1 da manhã, cheguei a cair pro bronze 5 duas vezes e quando comecei a subir cheguei em prata 2... Não venham me dizer que eu não sei jogar... Se eu realmente não soubesse nunca teria saído do bronze, como acontece com a maioria...

O problema realmente é a tal md10...
Bom, quando um jogador começa a jogar ranqueadas ele faz uma md10, e a não ser que ele seja muito azarado ou muito ruim, ele não vai cair no bronze, ele vai cair no prata... Assim como eu caí no prata quando tinha terminado de fazer minha md10...
Só que este jogador que acabou de começar a jogar ranqueada, na maioria das vezes ainda não sabe jogar direito, é aí que começa o problema do gerenciador de partidas da riot...
Quando terminar uma partida que seu time perdeu feio, passe o mouse em cima do nome dos jogadores inimigos e em cima do nome dos jogadores do seu time, você vai conseguir ver quantas vitórias cada um deles tem, já cheguei a pegar um time que cada jogador tinha menos de 20 vitórias, contra um time que os jogadores tinham mais de 100..
Agora me fale, você acha que realmente não precisaria de sorte para que seu time ganhasse esse jogo? Você acha que realmente uma pessoa com 20 vitórias tem capacidade de ganhar de uma pessoa com 100?

É por isso que eu acho que todos jogadores deveriam começar as ranqueadas já no bronze 5...
Isso de fazer md10 só serve pra colocar estorvo no caminho de jogador que tá em outro nível e que tá querendo subir...
Se quando a pessoa pegasse lvl30 já fosse bronze 5, ela ia demorar pra subir de elo, ia acabar aprendendo a jogar, ia buscar tutoriais na internet...

Falando nisso, esse é um dos motivos de que eu acho os bronzes jogadores melhores que os pratas...
Os pratas já se acham melhores que os bronzes, e ao contrário deles não estão lutando pra sair do elo, na maioria das vezes quando começa a perder uma partida eles trollam, dão rage, querem surrender, fazem picks estranhos, etc...

Os pratas:
  • não estudam quais champions estão mais fortes no momento;
  • jogam com os bonecos que eles mais gostam;
  • não pensam na composição do time, se vai ser poke, engage, se vamos proteger alguém, se precisamos de stun, só sabem pedir tank(depois de todo mundo ter pegado champion papel, eles acham que um tank vai resolver...)
  • sempre acham que vão dar um dano maior do que os oponentes, mesmo que o oponente esteja níveis acima;
  • jogam como bot, ou seja, têm sempre a mesma estratégia e mesma build, deu certo, deu, não deu, fudeu...
Esse post é sim um post feito para desanimar quem está motivado em subir de elo... Pois eu estava motivado, estava me esforçando para isso, dediquei meus dias apenas à jogar esse jogo e a qual conclusão eu cheguei? É só um jogo, não vale à pena se sacrificar dessa forma, nosso esforço nunca será reconhecido, nem nunca será suficiente para que possamos ganhar alguma coisa...

Enquanto estamos nos esforçando, chorando quando caímos de divisão, a riot ao invés de se preocupar em dar respaldo aos jogadores que estão conseguindo jogar melhor, está mais preocupada em matar personagens, fazer histórias, skins, interfaces, narrações, etc...

O que eu faria no lugar da riot?

  1. Na tela de seleção de champions, depois que tudo tivesse escolhido, cada jogador do time iria aprovar os picks do seu time, caso algum pick não fosse aprovado pela maioria do time, os jogadores poderiam kitar da partida sem perder pontos, e o dono do pick estranho teria que esperar mais tempo na fila... (Motivo: Jogadores escolhem ir na mesma role, ou escolhem champions que não são as melhores opções...)
  2. Na tela de estatísticas finais do jogo, seria obrigatório avaliar todos os jogadores, aliados e inimigos, e ao invés de honras, deveria ser dado notas de 0 a 10... (Motivo: Com a avaliação por nota os jogadores poderiam ser ranqueados pela qualidade de jogo, podendo jogar contra jogadores do mesmo nível...)
  3. Ainda falando em nível, o gerenciador de fila deveria obrigatoriamente equilibrar os times, sendo que um time com jogadores com mais de 100 vitórias nunca jogariam contra um time de jogadores com 20, como citei acima... (Motivo: Mesmo que eu tenha 250 vitórias, se o resto do meu time tiver 20, eu não vou conseguir equilibrar o jogo pro meu time, e mesmo que eu conseguisse carregar meu time, isso não é o ideal, já que eu estaria fazendo subir, pessoas que deveriam cair, pra aprender a jogar melhor, como eu...)
  4. Uma alternativa radical é fazer um sistema parecido com o formador de equipes, só que além de definir o que cada lane tem que ter, por exemplo, assassino no mid, o dono da equipe poderia montar todo o time, e daí os jogadores que souberem jogar com os personagens que foram escolhidos pelo dono do time entram nesse time... (Motivo: Se você vai pegar um Varus mid, por exemplo, seu time pode muitas vezes pegar uma Riven top, e um Rengar jg, daí seu time fica full AD e não vai dar certo... A mesma coisa pode acontecer ao contrário, pegarem um time full AP... Isso também evitaria os picks estranhos...)
Bom, eu duvido que a riot vá ler meu post, aliás, duvido que muita gente vá ler, mas se você leu, tenho quase certeza que você concorda com minhas ideias e aprovaria essas alterações...
Então compartilhe meu post, quem sabe a riot não para pra ler e pensa... Pois ela coloca a culpa na gente por conseguir subir de elo(falando que é falta de treino), mas ela mesma não treina os programadores para trazer soluções, aliás, ela nem admite os erros que ela comete... E como sabemos, se você não comete erros, não precisa melhorar em nada né? É isso que a riot fala, que isso é o melhor jeito, e que não tem como melhorar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê