Gragas o invencível

Fala galera, tudo bem com vocês?
Bom gente, se vocês tentaram jogar LOL essa semana já devem saber que não dava pra aprender muita coisa durante ela né, afinal a gente passava mais tempo desconectado do que jogando...rsrs'

Mas na madrugada de sábado pra domingo e no domingo na hora do almoço +/- tava funcionando bem até e deu pra eu jogar algumas partidas pra testar o que vou recomendar pra vocês agora...

Bom, já não é novidade nenhuma que o Gragas é um dos jg mais fortes atualmente...
Eu tinha bastante dificuldade em aprender a jogar com ele, mas não sei o que aconteceu que depois de ter passado esse tempo sem jogar, voltei gostando de jogar com ele! =S rsrs

Nesse tempo que o servidor ficou instável eu treinei bastante com os bots, criava uma partida personalizada, colocava bots iniciantes no meu time e bots intermediários no time inimigo... Colocava só champion com pouco dano no meu time, pra treinar fazer diferença e carregar bem o jogo... Esse tipo de treino fez minha mecânica com o Gragas melhorar bastante, sabendo a hora certa de usar o barril pra dar lentidão, a hora certa de dar a barrigada pra abater o inimigo com a fúria da bebedeira, combar flash com a barrigada, enfim... Aprendi bastante coisa na marra e principalmente, coisas que podem me fazer solar o inimigo mesmo estando tank e sendo jg...

Bom, nos últimos jogos que joguei, percebi que os jogadores estão optando mais por champions com dano, não estão gostando muito de jogar com tank, e quando você pega um gragas contra um time que só pensa no dano, é uma diversão só, pois como o gragas fica muito tank, vai chegar uma hora que os inimigos vão ficar desesperados quando você chegar perto deles, vão usar tudo pra tentar matar você ou vão usar tudo pra fugir e em ambos os casos é bem provável que você saia na vantagem ainda...rs

O gragas fica muito forte sendo tank pois ele dá dano baseado na vida dele, então fazendo vida você aumenta seu dano, além disso as habilidades dele escalam bem com os leveis, você nem precisa ter poder de habilidade, se quiser fazer alguma coisa relacionada, acho que uma bota de penetração já é suficiente...

Já que comecei a falar sobre itens, já vou falar os itens que costumo fazer pro meu gragas...
Bom, eu começo com o smite roxo, porque no começo do jogo é meio complicado limpar a jg, você quase sempre sai com pouca vida, e com o smite roxo você vai conseguir recuperar um pouco da sua vida... Ter vida é importante para que você possa gankar bastante as lanes, já que mesmo sem ult o gragas tem um gank muito forte no early game se você souber as mecânicas dá pra gankar até no nível 2...

A pedra que faço pro smite é a verde, porque ela dá vida e dano por segundo, é o item de jg pra tanks, não precisa explicar muito...

Depois desses itens eu costumo fazer bashee... Sim, é um item bem diferente pra segundo item de jg, eu sei, não faço ele com nenhum outro champion, mas com o gragas fica bem interessante de se fazer, a banshee é boa porque também vai dar vida, só que além disso ela vai dar resistência mágica, pra você poder dar um gank melhor nos inimigos ap e também vai te dar um escudo que bloqueia uma habilidade, acho que esse escudo pro gragas é bem roubado... Porque tipo, a única forma de você conseguir matar o gragas é baitando ele, stunando e burstando, daí se o gragas está com banshee e você não percebe, você gasta o stun nele e ele acaba conseguindo fugir... Fora que durante as tfs, dificilmente um gragas será focado e quando for a banshee com certeza fará diferença, pois o gragas provavelmente terá chance de dar mais uma barrigada e isso pode ser o que ele precisa pra conseguir o abate...

Terceiro item que eu faço é warmog... Depois do remake dela eu achei que ela deixou o gragas ainda mais roubado, agora fora de combate ele regenera muito mais vida, se combar com a passiva dele então você vai encher sua vida e poder fazer outra tf rapidinho... Esse é um dos poderes do gragas, se você tá ganhando, você vai poder forçar tf toda hora, porque você vai conseguir recuperar sua vida com a passiva e estar preparado pra guerra sempre e no pior dos casos você ulta pra jogar os inimigos pra trás e dá barrigada pra frente pra ter bastante vantagem na corrida...rsrs'

Só agora que eu começo a pensar em fazer uma bota finalizada pro gragas não faz tanta diferença, o mais importante é você saber jogar e se posicionar com ele, sabendo isso a velocidade da bota poderá ser compensada pela barrigada, ou seja, você usa barrigada pra se locomover mais rápido e não precisa gastar tanto com uma bota completa, pode comprar uma bota simples... Mas quando eu fecho bota completa geralmente faço a bota de cdr... Pra poder dar mais barrigadas durante as tfs, pois sim, essa é a habilidade que vai fazer diferença na tf no meu ponto de vista, pois se você stunar direito com ela é muita chance de dar bom...

O quinto item poderia ser uma randuin, mas como ela foi modificada vai depender do que seu time vai estar precisando no momento... Você tem que ver que se fizer mais resistência mágica pode ficar sem poder fazer armadura, então geralmente me quinto item é uma armadura, daí varia, pode ser uma couraça, coração congelado, armadura de espinhos, enfim... Varia bastante, você tem que saber o que ver o que vai ser melhor pra você tankar na tf...


Há um novo item que acho que combina bastante com o gragas, que é a hidra titânica, ainda não vi ela sendo muito utilizada, mas eu faço ela como último item, ou se estiver carregando posso fazer antes pra dar mais dano ainda...

Ela é boa porque vai dar vida, vai dar aquele ataque em cone que vai ajudar no seu clear wave, além do efeito ativo que você pode ativar junto com a fúria da bebedeira pra dar muito dano ou alternar com a fúria pra dar um dano mais constante...

A dica pra você não morrer à toa com gragas é não desperdiçar  a barrigada, por exemplo finalizar o monstro da selva com uma barrigada é uma ideia ruim, porque você pode ser surpreendido pelo caçador inimigo, daí você estará sem stun e sem escape. Então pense bem antes de usar essa habilidade, porque saber usar ela é a que diferencia quem sabe jogar de gragas ou não...

Uma dica geral é que quando seu time avançar as lanes, farme sua jg feito um louco, não fica tentando dar gank dando dive, não compensa, mesmo você sendo tank e tendo chance de dar certo, também tem uma chance de dar errado e a lane que parecia estar ganhando pode acabar sendo perdida... Então nesses casos de lane avançadas já sabem, farmem muito a jg, podem até tentar roubar a jg inimiga, ah, e não esqueça de usar o gold que você ganhar com o fam pra comprar sentinela e dar visão de mapa pro seu tive não ser muito surpreendido....

Bom gente, por hoje eu acho que é isso, treinem com esse gordão, vocês não vão se arrepender se conseguirem levar o jogo pro late game com ele, ele fica quase imortal com tanto item tank e com tanta chance de escape(com o flash, a ult e a barrigada)

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê