Primeira semana sem jogar ranked

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom gente, essa foi minha primeira semana sem jogar nenhuma ranked de league of legends...
Mesmo com todo o frenesi que teve essa semana por causa da final do cblol, preferi usar meus dias pra tocar em frente outros projetos...
Mas é claro que não larguei o lol totalmente, eu cheguei a jogar algumas partidas de normal game essa semana e pude perceber algumas coisas...

Jogando como top e jg meu desempenho caiu um pouco, no top eu acabei perdendo bastante farm, consequentemente minha troca ficou bem ruim também... Porém teve um jogo que joguei de trynda consegui farmar muito bem e ficar forte o suficiente pra solar todo mundo do outro time, só não ganhei esse jogo porque meu time tava todo fraco, e só eu forte contra 4 não dava pra fazer nada...

Como jg meu desempenho caiu em questões de saber a hora de gankar e a hora de farmar, minha limpeza de selva ficou bem forte, ou seja, comecei a jogar com jgs como ww e nunu e fazer muitos campos antes de voltar a primeira vez pra base... Aliás, o fato de jogar com esses jgs também pode ter ajudado a não ter ganks fortes, já que o gank deles é bem fraco mesmo...rsrs'

Meu desempenho tanto na jg como no top já vinha caindo antes mesmo de eu me dar essa folga, então ela pode não ter sido o motivo de eu ter ficado ruim nessas lanes...

O que mais me surpreendeu nisso tudo é que ontem e hoje fui brincar de adc e joguei muito bem!
Joguei duas partidas memoráveis de Ashe, na primeira eu já percebi que meu farm tinha melhorado muito, talvez o fato de dormir mais, estar mais descansado, tenha ajudado meus reflexos pra farmar como adc... Lembrando que como top meu farm piorou, mas como adc melhorou, isso mostra que o farm no top é um pouco mais difícil, já que você quase sempre é tank e não tem muito dano, ou quando é ap, depende da mana, já adc é só "moleza"...
Ainda na primeira partida de Ashe eu não acertei muitas ults, porém consegui fazer muitos abates, principalmente porque meu sup era uma Morgana, ela acertava ligação, eu matava... Quando via que não ia matar ultava pra stunar o cara por mais um tempo, como o cara tava parado, eu não errava a ult...rs Acho que só acertei ult assim nesse jogo...rsrs

Já no segundo jogo de Ashe eu continuei farmando bem, mas agora estava muito mais confiante no champion, e com isso acabei terminando o jogo com mais de 26 kills e 5 mortes, algo que eu nunca tinha feito contra humanos, só contra bots mesmo...kkk
Estava com uma morgana suporte novamente... Então o que tinha que fazer era manter meus stacks do Q sempre em 5, pra poder dar a rajada quando ela acertasse a ligação dela... Depois dela ter me ajudado algumas vezes, ela saiu da lane e eu fiquei sozinho contra 2... Mesmo assim eu conseguia me virar bem, porque a passiva dava lentidão nos inimigos e eu ia atirando(agora já de espada gpc), e quando eu via que o inimigo tava com pouca vida e ia fugir sem eu conseguir matar eu ultava pra garantir que ia stunar ele e ter tempo pra matá-lo ou matá-lo com a ult...

Em ambas partidas eu fiz dançarina fantasma pra Ashe e achei o resultado bem interessante, a velocidade de ataque dela combando com a passiva é muito forte...
No segundo jogo também fiz rei destruído pra ela e também ficou muito bom, já com dançarina o rei destruído mesmo não dando tanto dano a velocidade de ataque compensava e eu conseguia recuperar bastante vida...

Deu pra ver que Morgana é um ótimo pick de suporte pra se pegar quando seu adc for Ashe, o Q da morgana facilita muito a ashe acertar a ult, além disso a morgana dá lentidão com a ult e a ashe dá lentidão com a passiva, e a morgana ainda pode dar um bom shield pra ashe, que como não tem escape é sempre bom ter um pouco mais de proteção...

Pra não dizer que não falei do mid, ultimamente tenho visto bastante gente fazendo MF mid AP...
Bom, no começo do jogo ela realmente é bem chata e forte, mas eu não acho que ela escala bem pro final da partida não... Não sei como é o dano dela, mas vi muita MF matando o meu mid 3 vezes no começo do jogo e no final do jogo sendo explodida por ele em um combo... Acho que o problema principal da MF é que ela é muito papel, não tem escape, nem stun, ela só tem uma lentidão o que não ajuda muito se você precisar fugir de um mid ranged(como são a maioria)...
Mas se o time em que ela estiver souber aproveitar o começo de jogo dela pode rolar um ff aos 20 por parte do time inimigo...rs De qualquer forma eu não confio muito nesse tipo de pick em jogos ranked...rsrs

Bom gente, por hoje é isso, espero que agora vocês tenham perdido um pouco o medo que eu também tinha, que era de parar de jogar por um tempo e desaprender, eu acho que esse tempo sem jogar me fez muito bem, dormir melhorou meus reflexos e acho que o fator principal de melhora foi esquecer as derrotas seguidas, pois não tem como negar que quando você joga logo após uma derrota é a mesma coisa do que jogar 1 semana após a mesma derrota, é claro que uma semana depois você já vai estar animado pra jogar, vai jogar com gana, enfim... Atitude nesse jogo conta muito... ^^

Uma boa semana pra vocês, valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê