Counterando Fiora e Garen

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, como já havia falado ontem, caí pra bronze 1 novamente, e hoje acabei caindo pra bronze 2 porque acabou a energia em minha casa numa partida e fui desconectado no final de outra, além de ter perdido algumas por incompetência minha e do meu time...
Mas como os profissionais dizem, o importante não é ganhar ou perder, o importante é aprender...

E se tem uma coisa que eu percebi é que Fiora é muito counterada por Sion no top...
Antes do debuff dela eu acho que ela ainda ganhava do Sion meio tranquilo, mas agora complicou pra ela... A vida da Fiora fica complicada contra o Sion porque ele tem mais vida do que ela, e o dano do Q também é imenso, desde o começo da partida, além do dano o Q stuna o inimigo, que é uma das formas de se matar a Fiora... Além disso o Sion tem um shield que absorve e também dá dano, uma habilidade pra dar lentidão e facilitar você carregar por mais tempo o Q e ainda uma ult que permite você gankar as outras lanes rapidinho, ou então stunar a Fiora pro seu jg chegar no top...

Jogando de Sion contra Fiora você pode ficar bem tranquilo desde o começo do jogo, ela não vai agressivar pra cima de você, use o Q com o máximo de tempo carregando, no máximo de minions de uma forma que pegue ela ainda, isso vai ser um poke muito efetivo contra ela e quando ela tiver com pouca vida, é só mandar um E e correr pro abraço...rs Ou então dar um flash + Q Q... xD

A única forma de uma Fiora ganhar do Sion é ela acertando a habilidade de bloqueio dela, porém a habilidade dela dura menos do que o carregamento da habilidade do Sion, então você tem duas alternativas jogando como Sion, você pode estourar seu Q sem esperar ele carregar muito, pra Fiora não armar o bloqueio, ou se ela bloquear logo no começo você pode esperar o bloqueio dela terminar pra depois estourar o Q... Lembrando que ela tentar bloquear seu Q vai até facilitar para que você o acerte, por isso o Sion é um counter perfeito pra Fiora na minha opinião...

Eu priorizo minhas skills de Sion assim: R - Q - W - E


Bom o Garen também está bem forte, ultimamente quem pega Garen no time já tem uns 20% a mais de chance de vencer, isso porque ele continua aguentando muito dano, como sempre foi, porém agora está dando muito mais dano também, tanto pelos ítens novos, quanto pela ult dele agora causar dano real, tem que tomar muito cuidado com ele se você tomar o pião antes dele ultar... rs

Bom, mas como detê-lo? Acho que só uma pessoa não será capaz de deter um Garen do meio pro final da partida, então o ideal é que o seu time ajude você a não deixar o Garen crescer, ou seja, gankando você antes do lvl 6, que é quando o Garen ganha um potencial imenso de kill por conta da ult e se você tiver perdendo lane nesse momento, pode dar adeus... rs

Acabei de usar um Dr. Mundo contra o Garen e acho que deu bastante certo...
O que torna o Mundo páreo pro Garen é o seu kit, ele tem dano por segundo, aumento de dano conforme a vida perdida e um poke com o machado, além da ult que faz você não morrer pra ult do Garen...rs
O machado você pode usar tanto pra não perder farm, quanto pra pokear o Garen de longe...
O W do mundo você pode ativer quando o Garen tiver puxando lane pra sair da lane e ir gankar, daí você vai puxar lane mais rápido que ele, já que seu W não acaba e o pião dele(principal técnica pra limpar minions) sim...rs
Quando você pegar sua ult o segredo é sair correndo atrás do Garen, tacar o machado, vai dar lentidão nele, aí você tenta ativar o E e dar uma ataque básico, aí novamente joga o machado e assim vai indo, quando você chegar mais ou menos na metade da SUA vida(isso acontecerá principalmente se o Garen revidar os golpes) você ulta, pois daí irá recuperar muita vida além de ganhar velocidade de movimento, daí você pode decidir se vai correr atrás dele pra pegar a kill ou então se vai correr dele pra não morrer...

É legal lembrar que se o Garen hoje em dia fica quase imortal no final do game, o mundo já fica há muito tempo também e tão bem quanto ele... Eu até acho que no final da partida o mundo estar forte ajuda mais o time a vencer TF, porque ele aguenta mais over extand(que é quando o time luta várias vezes sem voltar pra base) graças a ult e a itens da build, como semblante e warmog...

Bom gente, por hoje é isso, achei que não ia ter nada pra ensinar vocês hoje por estar perdendo, mas acabei descobrindo essas coisas, testem aí o Sion contra a Fiora, se vocês souberem jogar de Sion garanto que vão ficar impressionados em como está fácil ganhar essa lane...

Quanto a ideia de usar mundo contra garen ainda falta eu jogar mais uma vezes esse duelo pra ter certeza que o mundo consegue ganhar sempre ou se simplesmente dei sorte...

Valeu galera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê