Não existe sup no bronze...kkk

Oi gente, tudo bem com vocês?
Então gente, como já havia falado uma vez quando estava no bronze que jogar de Lux como sup era bem interessante, porém essa semana acabei testando Heimerdinger e achei ainda mais interessante...rsrs
Bom, a Lux é boa por causa do Q que para até 2 adversários, tem gente que gosta da Morgana por causa do Q dela, mas eu ainda prefiro o da Lux porque para 2 pro adc matar...
A Lux também é boa por causa do poke, porém a mana dela acaba bem rápido e ela morre bem fácil se tomar um puxão do blitz por exemplo...

E porque o Heimer é melhor que a Lux então, bom, o heimer tem um dano mais constante com as torres e tem um custo bem menor de mana, ou seja, dificilmente você deixará de pegar uma kill por falta de mana, é mais fácil você perder por falta de tempo de recarga, mas mana é difícil...

Bom, o segundo ponto que faz o Heimer ser bom como sup é o zoning que ele proporciona... Se os inimigos estão empurrando você pra baixo da sua torre e você vê que o adc começou a perder muito farm você pode colocar uma torre pra fazer avançar um pouco a rota pra vocês, aí a próxima wave não chegará à torre e colocando apenas uma torre do Heimer, ela será destruída pelos próprios minions...

Ainda falando sobre posicionamento de torres, você pode posicioná-las na saída do rio... Sabe aquela ward tradicional que você coloca na moita do rio pra não tomar gank? Bom agora você não precisa colocar, você coloca 3 torres na entrada da sua lane e se o jg vier por ali já vai chegar no gank com metade da vida... Ah, claro que na treebush é bom colocar uma pink pra se certificar que não será gankado por trás... Pra fazer esse esquema que funciona como uma "fortaleza contra ganks" seu adc tem que conseguir manter a lane freezada no meio, pois assim você poderá ficar perto das suas torres, regenerando a vida delas...

Agora falando sobre engage... Bom o heimer é forte desde o lvl 1 por conta das torres, mas o engage interessante para o adc só vem quando ele pega o lvl 6... O ultimate do heimer usando a bomba (E) é um stun muito grande, com muito alcance, dano e fácil de acertar... A única coisa que realmente pode ser um problema quando você stuna com a ult é que nem sempre o adc tem dano pra matar todo mundo nesse momento, mas também se conseguir é GG porque vai ficar muito rico... rs

Por ser considerado papel, muitas vezes os inimigos dão chase no heimer, se você treinar pode se aproveitar muito disso... É importante fechar zhonia como primeiro item pro heimer por esse motivo, quando derem chase em você saia correndo colocando torres pelo caminho, quando te restar uma você ulta, coloca a torre e dá zhonia... Isso fará com que seu inimigo tome muito dano enquanto você não toma nada, aí quando você voltar pode finalizar com o W ou então voltar pelo caminho que veio usando flash, caso seu inimigo ainda não tenha morrido e você queira tentar matá-lo...

Ainda falando da ultimate da torre, quando seu time estiver em desvantagem numérica, você poderá compensar isso com 3 torres pequenas, mais uma torre grande... Aí é só correr pra um lugar seguro e ficar dando poke com o W e tentando acerta o E pra alguém finalizar quem ficou com pouca vida...

O heimer também é muito bom quando o assunto é objetivo, se for pra proteger ele é bom porque as torres e o W garantem um ótimo clear wave pro time, e se o assunto for fazer objetivo, usar torres no drag, no baron, ou até mesmo nas torres dos inimigos é super forte... Ainda mais agora que o meta é tristana, imagine você com 3 torres e uma tristana batendo em qualquer coisa, é complicado ela não morrer/quebrar rápido...

Agora o ponto positivo de se usar um suporte que não é suporte por natureza, rs, bom, como a lux, por ter muito dano e muitos recursos, no late game você provavelmente fará mais diferença com seu dano na tf, do que o sup tank do time inimigo.

Você poderá "dominar" a lane caso veja que o seu adc é ruim, tipo se o seu adc se matou 2 vezes se jogando no puxão do blitz, você pode colocar sua torre no meio da rota e começar a farmar, ele vai reclamar, mas essa é uma das únicas coisas que você pode fazer pro seu time tentar voltar pro jogo...

A mesma coisa vale para o mid, se o seu mid não está jogando muito bem, tenta levar a torre do bot, ir para o mid e pegar kill por lá com a ajuda dele, nem se preocupe em deixar kill pra ele, o importante é fazer o mid inimigo voltar a perder a lane e de preferência perder a torre...

É legal falar também que você pode usar a ult com o W pra tentar roubar drag e baron, já consegui roubar baron duas vezes com assim, é bem fácil até(no bronze)...

Agora os pontos negativos de jogar com o heimer..

Prepare-se para o rage quando pegar heimer sup... O adc vai pular no meio dos inimigos e se morrer o time inteiro vai por culpa em você...rsrs

Iniciar sem item de suporte, bom, ao menos eu sempre começo com anel de doran, porque os itens de suporte não combinam com o heimer, o de velocidade de movimento não vai ajudá-lo a iniciar uma luta(talvez fugir, mas o heimer não faz muito isso...rs no máximo uma corridinha estratégica), o de tank também não combina com ele, pois ele não é tank e o de mago também não combina porque você não vai ficar pokeando os adversários, pois seu poke mais fácil é o W, se você ficar spamando vai ficar sem mana, pois a ideia do heimer é atrair os inimigos pras suas torres e daí usar as habilidades... Usar as torres para pokear também não é muito certo porque pode roubar farm do adc... Enfim, o ponto negativo de começar com o anel é que você não tem ouro muito rápido e você precisa de muito ouro pra fechar o zhonia...

Ter que fechar zhonia como primeiro item, eu não gosto de não pegar pedra da visão com suporte no primeiro item, mas com o heimer você realmente tem que concentrar em pegar o zhonia, porque sem ele sua TF é bem ruim, você vai morrer e não vai dar tempo de causar quase nenhum dano...

Você não vai pegar muito kill, contente-se em pegar assist, afinal, você é suporte... O heimer não tem muito dano pra bursta(até quando você joga com ele no mid), ele só tem muito dano quando acerta uma ult com o W, o que não compensa no meio do uma TF, o que compensa na TF é uma ult com Q + zhonia ou então um E pra stuna geral...

Você vai ter que ter bastante sangue frio pra saber a hora certa de usar o zhonia, às vezes você pode exagerar no tanto de dano que você suporta e acabar morrendo...

O stun normal dele(sem ultimate) é bem pequeno, então você geralmente só vai conseguir acertar inimigos melee que estiverem batendo parados nos seus aliados, não fique tentando acertar muito pois gasta mana à toa...

Curiosamente o heimer perde bem feio pra lux por conta do kit dela que o mata à distância, um combo dela pode ser mais que o suficiente pra acabar com a vida do heimer... =/

Ter que fechar bota com encantamento de velocidade também é importante para o heimer, já que como ele é uma trap que se joga no meio ulta e sai fora, quase sempre depois de uma luta você precisará ir pra base e voltar pra lane sem o encantamento vai ser demorado...



Bom gente por hoje é isso, acho que ainda tem mais coisa pra falar do heimer, mas como só joguei com ele uma semana e estou com bastante sono, vou deixar pra falar mais dele semana que vem, afinal eu acho que vou jogar muito com ele essa semana ainda...

Valeu!

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