Prata 3 !!! =D

Oi gente, tudo bem com vocês?
Nossa, fiquei bem feliz esse sábado, era meu aniversário e eu não perdi praticamente nenhuma partida de lol... Eu acho que foi um pouco de sorte, pois até quando minhas ideias davam errado na lane phase, depois eu conseguia ganhar o jogo junto com o time...rs
Meu domingo não foi um dia de tanta sorte assim, perdi a md3 pra P2, mas pelo menos consegui me manter no P3 e ainda tenho bastante chances de fazer uma nova md3 amanhã... ^^

Bom, já que comecei falando que no sábado, nem sempre eu comecei jogando bem, aqui já vai a primeira lição do dia... Nunca desista da partida se você ou algum outro membro do seu time começar jogando mal... Bom, se ele ficar reclamando, colocando culpa nos outros, aí a coisa pode estar mais complicada e ele pode não conseguir voltar pro jogo, mas caso ele não esteja falando nada, não seja o chato a reclamar dele... Você pode alertá-lo falando o que ele está fazendo de errado uma vez, ou então pingar ele umas 2 vezes pra ele sair quando o perigo for eminente, porém não seja insistente, não torne a partida mais desagradável ainda para quem já está perdendo uma partida que não gostaria de estar perdendo, porque isso provavelmente o fará aceitar o surrender...

Segunda dica, essa é especial pro jg, se alguma lane do seu time estiver perdendo muito feio, tipo morrer umas 3 vezes antes de você dar o primeiro gank, não ganke de qualquer jeito só pra falar que você tentou ajudar, ganke quando você tiver certeza que sairá abates e que seu time sairá vivo... Para isso é interessante que o mid te acompanhe no gank para aumentar ainda mais o dano... Caso o mid não possa acompanhar, é bom ter a ult, já que a maioria dos jg tem uma ult que ajuda a dar muito dano e que quase sempre garante abates...

Agora vamos as dicas de champions...

Usei mais algumas vezes o Karthus contra o Darius, quase sempre o poke do Karthus vence, porém algumas vezes o Darius consegue encaixar melhor os golpes e consegue ganhar a troca, por isso é importante você ficar safe, e não arriscar-se em tomar um puxão antes de ter sua ult, já que com ela, mesmo que você morra ainda poderá matar o Darius depois, e aí você crescerá junto com ele... Estando os dois no mesmo nível de evolução o Karthus é mais perigoso tanto no 1x1, como em TF's por causa do range...

O amumu voltou a ficar muito interessante no meu ponto de vista, principalmente essa semana que andei pegando muitas Vi no time inimigo, como ela fica tank, e como o meta atual tem tank no top e no bot também, o amumu favorece muito seu time na hora de trocar contra esses tanks, pois ele dá dano em porcentagem de vida... Inclusive descobri que upar o choro(w) é mais interessante que upar o chilique(e), primeiro porque o choro você pode ativar mesmo tendo pouca mana, segundo porque com o choro você limpa a selva bem mais rápido, terceiro porque essa é a habilidade que dá dano baseado na vida... Você upa o chilique como segunda habilidade quando você for fazer um amumu sem nada de ap, puro tank mesmo, quando o seu time estiver sem tank, porque aí o amumu vai ganhar a passiva da habilidade, já se você estiver dando bons ganks e o seu time estiver bem, upe o Q, pois aí você vai conseguir snowbolar muito mais rápido, pois chegará no inimigo já dando muito dano...
Mesmo que o time inimigo não seja tão tank o amumu ainda é forte porque a ult dele também é bom contra times squishes e com muita mobilidade, pois depois do amumu ultar fica fácil pro seu time matar os inimigos...

Teemo adc... Eu sei, muita gente vira a cara pra Teemo adc, realmente não é uma opção ótima, mas como eu não jogo muito bem de adc, comecei a jogar com o Teemo... Eu já jogava bastante com ele no top e sinceramente não jogava bem...rs Isso porque ele é bem fácil de ser morto, porém, quando você está como adc, pressupõe-se que o suporte vai te proteger, então o Teemo começa a ficar um pouco mais safe...
Aí entra o segundo problema do teemo, é que o range dele não é muito grande, você vai ter que jogar bem safe e esperar... Tem que esperar os inimigos errarem ou então seu jg vir gankar, não compensa você se arriscar um all-in, já que apesar de estar chamando o teemo de adc, você deve buildar ap, como se ele fosse top, e daí você não terá o roubo de vida que o outro adc provavelmente terá, e também não terá tanta vida como o adc inimigo, já que teemo é um dos que tem menos vida no jogo...rs
O lado bom do teemo é que você pode usar o Q pra impedir que você sofra tanto dano, num meta tão pautado em hiper carrys, tristana, jinx, vayne, ficam bem inúteis quando levam um cegar do teemo e dependendo de quem esteja junto com você na jogada, é bem provável que você consiga um abate, você sairá com pouca vida provavelmente, mas conseguirá...rs
Você também tem uma habilidade pra correr, e não deixe de upá-la pensando que ela não é importante, ela é fundamental, já que você é super papel e se tomar uns 3 tiros morre...rs Aproveite essa velocidade para farmar ou então dar seu dano e depois sair correndo em segurança...
Faço itens como dente de nashor, bota de penetração mágica ou atk speed, furacão de runan é essencial pra usar o seu veneno no máximo de inimigos possível na hora da TF, liandry também é legal depois que já tiver runan porque ai vai aumentar ainda mais a eficácia do seu veneno... Depois desses itens eu nem sei o que fazer na verdade, pois quando fiz eles meu time sempre acabou com o jogo, mas não é dificil escolher não...rs
Ah, o teemo também é bom caso o mid e o top do seu time sejam ad, porque daí o teemo como adc trará dano ap pro time...

Tryndamere jg também é uma boa opção pra quem gosta de jogar com o champion, porém não tem tanta facilidade em farmar com ele no top... Tipo, eu sei as mecânicas dele, mas sempre era morto no lvl 3 +/-, por estar tentando farmar pra pegar ult, pra ganhar gold e comprar itens, enfim, sempre que pego ele no top, o inimigo consegue me impedir de farmar... Já na jg esse impedimento é mais difícil de ser imposto... Ainda não sei exatamente que runas são interessantes para ele, acho que é legal já começar com um pouco de roubo de vida... Na minha opinião o Trynda é melhor que o Master Yi na jg do começo ao fim do jogo... Porque no início o Trynda dá mais dano por causa do seu crítico e no final do jogo dá mais dano porque consegue viver mais por conta da ult... Os dois são bem cotocos, mas o Master Yi tem o sério problema que no começo do jogo é meio fraco, já o Trynda começa o jogo forte já, se bobear ele pega kill e se der kill pro Trynda é snowball na certa... Testem aí, se você gosta de Master Yi jg, testa o Trynda pra você ver, os itens são quase os mesmos, só muda um pouco o jeito de jogar...

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, com certeza esqueci de dar alguma dica que na hora que joguei pensei em anotar pra depois postar, mas fiquei com preguiça...rs De qualquer forma, acho que consegui passar alguma coisa interessante e que poderá ajudar vocês... ^^

Valeu!

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