Nautilus o TOP do TOP (até sem farm... kkk)

Fala galera, beleza? ^^
No vídeo de hoje eu resolvi jogar com um dos meus champs mais queridos, digo isto porque ele foi um dos champs que me fizeram sair do bronze na seasson passada, jogando de suporte, e agora acabou me fazendo subir pra ouro jogando com ele no top! rs Então não tem como amar esse megazord né...kkk
Bom, esse jogo foi bem complicado para mim, eu sempre tento me manter confiante, até porque isso faz parte para que você consiga acertar as jogadas, porém como eu não estava conseguindo farmar, estava ficando preocupado sim (ainda mais com o cara do time toda hora me lembrando isso, rs)...
Como eu falei várias vezes durante o vídeo, apesar do voli ter jogado bem a lane phase, ele não conseguiu transferir a vantagem que ele tinha pro time todo...
Por isso o Voli não vem sendo mais tão usado em competitivo eu acho, no competitivo atual ou você tem dano em área, ou tem um burst e controle de grupo muito forte, exemplos:
  • Poppy: tem o stun com tempo de recarga relativamente baixo, pode ser usado 2 ou 3 vezes durante a mesma TF, tem também dano em área com seu Q, e pode ter o dano em área da manopla, além do desengage com a ult...
  • Lissandra: Muito dano e muito controle de grupo, além de ser range, o que geralmente dá vantagem à ela durante a fase de rotas... E mesmo que ela perca a fase de rotas, sua ult ainda pode acabar com um TF... 
  • Malphite: Tem uma ult poderosa para TF, e diminui velocidade de ataque, o que é bom contra tops adc's que estão tão em alta...
  • Shen: Pode atrapalhar muito o jogo à partir do LVL 6, tem bastante controle de grupo e poder de proteção, tá meio sumido também, mas é um bom pick se for masterizado...
  • Renekton: Tá um pouco sumido do cenário brasileiro, no exterior eu não sei como está, mas acredito que ele faça parte do grupo dos tops no top, por ter dano e ao mesmo tempo ser muito tank, sendo que no late game poder ficar invencível...
De modo geral, os champs do top tem que ter a tendência de ficarem invencíveis no final do jogo, pois com essa tendência de se fazer portal zz'rot e/ou flâmula de comando, o interessante é você ficar sozinho no top empurrando com seu portal, enquanto um do seu time empurra bot e os outros 3 empurram mid, assim como tanto acontece no competitivo... Essa estratégia parece batida, mas é uma das que mais dá certo, até mesmo no competitivo, pois quando você força o inimigo à escolher defender uma torre, a outra cai, e isso vai virando um efeito bola de neve...

Deu pra ver nesse jogo também que o portal é um item interessante pra ser feito até quando você tá perdendo a lane, pra poder ficar um pouco mais tranquilo em sair dela e ir pra outra, porque aí você terá mais minions na rua rota para segurar a torre... É claro que não vai ser simplesmente colocando o portal que você vai recuperar a lane, mas conforme você for recuperando ela, você vai avançando seu portal, ele vai funcionar como se fosse uma trincheira pra você avançar correndo menos perigo e te garantindo mais território... ^^

Bom, acho que já falei muito, seja no vídeo, seja escrevendo, então só pra finalizar quero falar mais uma vez sobre o fato de eu não ter conseguido farmar... Bom, se tem uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo jogando lol é que o jogo quase nunca é decidido apenas por um fator, ou seja, se você não consegue farmar, se o inimigo está te dando outfarm, isso não é o fim do mundo, principalmente se você estiver com um champion que tem um poder grande de roaming, como o nautilus...
E agora uma dica pra quem tá ganhando em farm, à não ser que você seja um Nasus, não faça como o voli fez, deixando o farm todo embaixo da torre dele... Você pode freezar a lane no meio da rota, assim quando você quiser ir base poderá matar todos minions ir base e deixar seu inimigo perder os minions pra torre dele, isso de puxar a lane antes de ir base é lição básica, fazendo como o voli fez, você simplesmente vai se obrigar a ficar na rota farmando uma onda enorme de minions sem poder ir base, sem poder bater no inimigo(pra não ser focado pelos minions), deixando ele livre pra dar roaming, como eu dei... =P

Bom gente, por hoje foi isso, espero ter ajudado alguém com essa dica de jogo de hoje! ^^

Boa semana pra vocês, espero que eu continue ouro ou quem sabe não suba de elo até a próxima semana né, tudo é possível...kkkk

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê