Borboleta mágica que voa

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom pessoal, esse domingo eu tava vendo pegadinhas na tv e acabou passando uma que me deixou bem intrigado, era uma mágica em que o cara abria a carteira dele e saia uma borboleta voando de dentro...rs Apesar de ser muito rápido, eu logo pensei nessa ideia de usar a energia potencial elástica como propulsão desse "brinquedo", bom, acho que acertei...rsrs Infelizmente nenhum brasileiro fez vídeo ensinando ainda, então tive que postar esse vídeo de Portugal mesmo, pelo menos dá pra entender né...rsrs
Bom, mas apesar de não ter um vídeo brasileiro ensinando especificamente essa borboleta, tem vários vídeos de "motor de elástico" pela internet, geralmente são aviões e helicópteros, que até voam bem, mas eu acho que o efeito do voo da borboleta foi o que ficou mais realista...

Bom, infelizmente eu não sei dizer pra vocês que grossura que tem que ser o arame usado, mas dá pra ver que é um bem fino, ela conseguiu dobrar com a mão com bastante facilidade, porém ele não quebrou quando ela dobrou totalmente ele na parte da asa que encaixa o elástico, então talvez você precise comprar alguns tamanhos diferentes pra descobrir qual é o melhor a se usar...

Eu pensei em fazer com clipe de papel, mas acho que o aço dele é meio duro e quebradiço demais...

A outra ideia que tive foi fazer usando alfinete, daqueles que fecha e era usado em fraldas de bebê, porque ele já iria vir com a bolinha na ponta, aí eu só teria que adaptar algo pra segura o elástico atrás e fazer uma asa com outro arame, nesse caso também usaria elásticos menos, talvez aqueles de silicone que as meninas usam pra prender o cabelo... Acho que dá certo e fica até mais discreta e realista a borboleta, mas não fiz, então não posso dar certeza pra vocês que funciona...

Ah, o arame não pode ser muito frágil também porque senão ele não aguenta a pressão do elástico eu acho...rs É complicadinho...rs Mas se alguém aí consegui fazer pode deixar dicas aí nos comentários porque isso ajudará os outros que quiserem fazer também... xD

Vou deixar aí no finalzinho ideias de uso dessa borboleta movida a elástico, quem sabe você não se anima e não tenta fazer também?rs

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê