Como fazer motor elétrico caseiro

Oi gente, tudo bem com vocês?
Então galera, hoje eu achei um vídeo muito interessante, ao menos eu achei super interessante...rsrs
Eu adoro esses motorzinhos de carrinho, o problema é que mexer neles é meio complicado né, são meio pequenos, difíceis de abrir, etc. rs Mas já cheguei a desmontar alguns, mas só agora com esse vídeo que deu pra entender melhor como ele é, porque esse motor é grande, daí é melhor pra ver né... ^^
Bom, o pouco que eu sei sobre motores desse tipo é que essa parte de dentro quando eletrizada torna-se um eletroímã com polo negativo, querendo se repelir dos imãs dos lados do motor, é por isso que o motor gira...
Pra elas receberem energia elas são "dividias em 3 partes", onde você enrola os fios e depois solda ele em um ferrinho que ficará em contato com o fio que liga a bateria...
Bom além de ser um projeto de feira de ciências bem legal esse motor também abre a possibilidade de você criar um motor mais potente aumentando o numero de voltas do fio de cobre, se vocês procurarem sobre motor de slotcar (carrinho de autorama) vocês vão ver que eles fazem modificações no motor também... Daí lá vocês podem ver quantas voltas você tem que dar, porque nesse vídeo mesmo o cara não fala...rsrs Mas basicamente,quando mais voltas, mais potente ele fica... Mas tomem cuidado porque nessa potencia do vídeo ele já tava fritando a casa....kkk
Eu gostaria de escrever mais hoje, mas estou caindo aqui sobre o teclado.... Mas se quiserem me ajudar com comentários eu agraede
Por hoje é isso gente, valei!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê