Drone caseiro

Oi gente, tudo bem com vocês?
Então galera, o vídeo de hoje é pra quem gosta de voar, mas sem sair do chão...rs
Eu sempre gostei de brincar de avião de papel, na escola mesmo eu vivia inventando modelos pra disputar com meus amigos qual voava mais longe e quase sempre eu ganhava...rsrs'
Mas enfim... Quando vi drones pela primeira vez já gostei, não sei ao certo se vi primeiro os drones ou primeiro aqueles helicópteros que voam também... Só sei que por mim eu teria os dois...rsrs'
Porém, ah porém, sabemos que isso não nos apetece financeiramente né...rsrs'
Então se você também é um entusiasta, pode investir em coisas mais "difíceis" mais que podem acabar saindo mais barato no final das contas... Esse projeto por exemplo...
Bom, como é dito no começo do vídeo, ele é um repost de outro canal, não cheguei a procurar o canal original por preguiça mesmo...rsrs'
Pelos meus conhecimentos, ainda não é possível você fazer um drone voar usando motores normais, você tem que comprar esses específicos pra aviões mesmo, o legal é que se você for fazer o seu avião, depois você pode retirar os motores para usar em outros projetos também!(eu tenho quase certeza que dá...rs) ^^
Outra coisa utilizada nesse vídeo que não é tão caseira assim é o controle...rsrs' Bom o controle acho que não tem como construir em casa mesmo não, porque tem que ser sem fio né, aí é complicado de fazer... Mas acredito que existam vários modelos de controle por aí e provavelmente existem até kits que vem o controle e os motores e hélices...rsrs
Você só tem que se atentar na hora de comprar o controle se ele tem capacidade de controlar 4 motores ou mais né, porque se não tiver não vai dar pra fazer esse projeto...rs'
Não sei se dá pra chegar a ver o modelo desse controle no vídeo, mas se alguém souber e quiser deixar nos comentários pra quem quiser comprar, pode...
As hélices você pode improvisar de vários jeitos eu acho, é só assistir vídeos de drones caseiros que você vai ter mais ideias, a maioria não funciona muito bem, mas acredito que é por conta do peso dos motores...rsrs Mas é claro que é legal usar compradas que são perfeitas e tem a rigidez correta... ^^
Ainda falando sobre as hélices  note que elas são iguais na diagonal, na horizontal e vertical elas são contrárias, acredito que se você fizer diferente o drone não levantará voo ou logo cairá desequilibrado...
Não sei se você tem que fazer os motores girarem ao contrário também ou se o vídeo só queria mostrar que as "peças hélice" eram diferentes, aí você vai ter que testar...rsrs

Bom gente, por hoje é só isso mesmo, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje, mesmo sabendo que a maioria que vir esse vídeo não vai ter condição de fazer ele, como eu, ainda acho que vale à pena divulgar, porque a ideia do projeto é muito boa, principalmente pelo baixo custo e o resultado, que pra mim é quase profissional...rsrs'

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê