Motor solenoide V1

Fala galera, beleza?
Bom gente, eu sei que eu trouxe eletrônica ontem mesmo, mas não resisti em trazer esse projeto de hoje depois que eu assisti...rs Na verdade eu to me segurando pra não tentar fazer...kkkkkkkk

O chato é que eu não tenho cola quente, daí acho que complica... =/
Bom galera, esse daí é um motor solenoide, eu já tinha ouvido falar desse tipo de motor várias vezes, achava o funcionamento legal, porém não sabia porque ele funcionava... Nesse vídeo eu consegui aprender... ^^
Basicamente é um circuito que fica ligando e desligando, ali onde tem a chapa de aço, quando ligado o "pistão" é puxado, fazendo com que ocorra o primeiro movimento, depois vem a segunda parte do giro que é feita "por embalo", ou seja, o motor deu força pra movimentar tanto a hélice que mesmo quando ele é desligado ela ainda está se movimentando, movimenta-se o suficiente para que chegue ao próximo ativamento do motor, fazendo o processo ficar infinito e cada vez mais veloz...
Assim como no motor stirling você precisa dar uma girada com a mão no "output" do motor, nesse caso é a hélice, isso é feito pra que ela tenha o tal embalo que falei anteriormente, pois esse motor não sai da inércia sozinho...
Eu achei um outro vídeo de um motor solenoide mais profissional, talvez nele dê pra ver melhor a potência desse tipo de motor...rs
O que achei mais legal nesses motores foram as faíscas azuis, mas não sei dizer porque são azuis...rsrs'
Enfim... Por hoje foi isso galera, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje, abaixo estou deixando as medidas do eixo, só toma cuidado porque eles desenharam um pouco errado...rs' Fizeram a parte que o pistão conecta e a parte que o alumínio conecta pro mesmo lado no desenho e tem que fazer pra lados contrários, como no vídeo... Isso se chama virabrequim se não me engano, se estiver com dúvidas de como fazer, pode ver vídeos na net, você provavelmente encontrará vários... Ah, ainda falando do virabrequim, não aconselho a fazer com outro material, já que ele precisará conduzir eletricidade pro projeto funcionar, o ideal é ser fio mesmo...

Valeu!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê