5 erros comuns em aritmética

E aí galera, beleza?
Esse vídeo é legal pra quem gosta e pra quem não gosta de matemática também...rsrs
Pra quem gosta é legal porque vai dar pra ver algumas dificuldades que muitos têm e que pra gente pode ser considerado anormal, por exemplo essa de somar valores negativos...rs Pra mim sempre foi algo bem natural de se fazer, principalmente porque eu penso em forma de dinheiro desde muito cedo...kkk Mas vi que isso é um erro bem comum quando teve uma prova na minha faculdade e o problema a ser resolvido exigia que a resposta fosse que a empresa fictícia estava no vermelho, mas o resto da sala parecia não acreditar que o professor fosse dar um problema com resultado negativo e buscavam uma forma resolver pra dar valor positivo...rs Enfim, eles tiraram 4 ou 5 e eu tirei 8...
Sobre as operações com frações, também é legal mostrar porque muita gente esquece que frações podem ser descritas como números decimais também, e não faz essa continha pra conferir se o resultado tá certo...rs' Também é legal pra lembrar como faz pra multiplicar frações, eu mesmo não me lembrava, sempre que precisava fazer esse tipo de cálculo transformava em número decimal antes mesmo...rsrs' Mas acho que isso é mania de programador...kkk
Pra finalizar a divisão impossível por 0 é uma trollada master do professor pra pegar quem não presta atenção mesmo...rsrs' Fique de olho no seu professor, se ele te trollar uma vez com essas pegadinhas, fique sempre atento quando uma questão parecer fácil...kkkkk
Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê