Equilibrar copo na ponta do lápis


Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom galerinha, já faz um tempinho que o Iberê fez esse vídeo mas eu resolvi trazer ele só hoje...rs
Eu não trouxe antes porque eu mesmo achei a solução simples...rs Mas sei lá, talvez isso se deva ao fato de eu gostar de ficar equilibrando coisas...rsrs
Bom, tente pensar aí na solução, antes de ver a revelação...rs
Nesse vídeo é legal, principalmente porque como é meio fácil de acertar, você acerta e fica se achando foda, ao menos eu achei fácil, e me achei foda...kkkkkk
Então gente, caso vocês ainda não tenham entendido depois de toda essa explicação do Iberê com a tesoura(que eu também não entendi...rs Entendi mais com o copo mesmo...rs), eu vou tentar te dar uma luz extra pra entender porque o copo se equilibra assim...
Bom gente, o copo se equilibra porque a parte mais pesada a ser equilibrada está abaixo da ponta do lápis...
Acho que o melhor exemplo que pode ser dado é com o copo mesmo... Se ele tiver vazio, sem nenhum lápis, você não consegue equilibrar ele com a boca virada pra cima, porque a parte mais pesada está acima do ponto de apoio...
Já se você coloca o copo virado de boca pra baixo você consegue equilibrá-lo desde o começo, porque a parte mais pesada vai ficar abaixo do ponto de apoio(ponta do lápis que está dentro do copo, no fundo dele)...
Conseguiram imaginar? Se não conseguiram vejam o primeiro vídeo de tentativa, veja o terceiro à tentar(o que acabou conseguindo depois no vídeo revelação), perceba que desde o começo do vídeo ele já está equilibrando o copo com boca pra baixo... Então se o desafio fosse só equilibrar o copo na ponta do lápis seria ainda mais fácil, era só fazer isso...rs
O dificultador realmente são os lápis... E se você quiser dificultar mais ainda, se for desafiar alguém a fazer isso é desafiar a fazer com a boca do copo pra cima...rs Acho que sua maior chance de ganhar apostas com esse desafio é assim...
Agora voltando a falar sobre porque com os 4 lápis o copo se equilibra, é só lembrar do que acabei de dizer... É porque 4 lápis acabam criando um peso maior do que a parte mais pesada do copo... Colocar os lápis em paralelo também é importante para não ficar torto durante o equilíbrio e poder cair...rs Mas mesmo colocando meio juntos o cara conseguiu, então, como eu tinha falado esse desafio não é tão difícil assim...rsrs

Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo...
E não deixem de fazer um copinho desse pra você ficar brincando em frente ao PC, é muito bom... Eu tinha um boneco do mcdonalds que eu brincava direto fazendo isso com ele...kkkkkkk

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê