Fazendo apontador elétrico

Fala galera, beleza?
Hoje eu achei mais um daqueles projetos que de são bem simples de se fazer, mas a gente nunca teve a ideia de fazer...rsrsrs
No caso de hoje é um apontador elétrico...
Bom, quem é que nunca teve vontade de apontar um lápis em um desses né?rs Geralmente a gente vê isso em novelas, filmes, enfim, hoje em dia não é tão moda assim, mas quando eu era criança ainda tinha seu charme e eu sempre tive a curiosidade de apontar meu lápis em um desses só pra ver como era...rsrs
Se eu não fosse tão preguiçoso eu poderia fazer isso agora, vendo esse vídeo...rsrsrs' Mas como eu sou preguiçoso não vou fazer não... =X  rsrsrs
De qualquer forma o projeto é legal, principalmente se você precisa apontar muito lápis, como eu quase não aponto meu lápis(só aponto quando para de escrever...kkk) pra mim não é tão útil, mas talvez se você for engenheiro, sei lá, e quiser economizar, pode ser bom pra você...rsrs
Agora falando um pouco da mecânica, se você ainda não sabe, caixa de redução é um conjunto de engrenagens... Pense assim, o motor tem uma rotação X, colocando uma engrenagem pequena nesse motor, e fazendo ele girar uma outra engrenagem grande a engrenagem grande demorará muito mais pra dar uma volta completa do que a menor, assim você está diminuindo a velocidade de rotação, por isso se chama caixa de redução... No caso do motor desse vídeo acontece essa redução duas vezes...
A caixa de redução serve para tornar um motor mais lerdo, porém mais forte... Como assim? Bom, se você colocasse o apontador direto no motor, quando você colocasse o lápis pra apontar o motor pararia de rodar, porque ele tem muita velocidade, mas não tem tanta força... Colocando a caixa de redução, você aumenta a força do motor... Um outro exemplo de aplicação é em carrinhos, se no seu projeto você tem um carro muito pesado, você provavelmente terá que colocar uma caixa de redução em seu motor pra conseguir fazer seu carro andar, e aceitar que ele vai andar mais de vagar...rsrs'
Isso da força do motor com a caixa de redução também pode ser visto em carros, quando colocamos a primeira marcha... É uma marcha com uma grande caixa de redução, o motor não se preocupa em nada com a velocidade do carro, apenas se preocupa em fazer força pra colocar ele pra começar a andar...rs
Bom, acho que já falei demais pra comentar algo tão simples né?rsrs
Vou ficando por aqui então, espero que vocês tenham achado esse vídeo interessante... ^^
Até amanhã!
Valeu....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê