Tinta condutiva

Oi gente, tudo bem com vocês? ^^
Então galera, hoje eu tava bem sem ter o que postar viu...rsrs
Mas acabei achando esse vídeo aí e achei interessante... Principalmente pra quem gosta de gambiarras como eu...rsrs'

Essa misturinha de esmalte com grafite faz uma "tinta" que conduz eletricidade... Bem legal né galera... ^^ E bem mais barato do que comprar uma pronta, como ele falou no vídeo também...rsrs'
Acredito que esse vídeo não seja fake porque já vi aqueles cientistas que iam no programa da Eliana fazendo uma experiência e eles usavam um grafite de lápis como condutor de eletricidade... Então é verdade que ele conduz...

Acho que o problema desse vídeo é que nem todo mundo vai ter esse grafite em tubinho igual ele mostrou no vídeo, eu mesmo nunca tinha ouvido falar nisso de colocar grafite na fechadura pra melhorar...kkkk

Mas enfim, acredito que se você raspar com estilete o grafite de lápis de escrever dê o mesmo resultado, o problema é que você vai ter que perder muito tempo fazendo isso, porque tem que fazer um pó bem fino e tem que fazer bastante pó também...rs

Como ele falou no vídeo, essa trilha é legal pra você usar em projetos pequenos, então pode ser usado em um projeto escolar, pra aumentar um pouquinho sua nota, porque tipo, se você só acender um led você não vai ganhar muita nota, mas talvez se você fizer essa trilha aí você já ganha uns 2 ou 3 pontos extras...kkkk

Outra aplicação que eu acho que é possível é naquele autorama caseiro que eu fiz aqui pro meu blog...
O principal problema dele foi o papel alumínio que se desgastava muito com a passagem do carrinho, fora que por ser papel, ele tinha que ser bem dobrado pra fazer as curvas e tal, já com a tinta, seria bem mais fácil cobrir as áreas de curva... Daí o problema seria que talvez eu tivesse que botar mais volts no projeto, porque como ele diz no vídeo essa tinta tem uma certa resistência... Eu não sei se o alumínio também tem, mas acho que o grafite tem mais resistência...
Mas aí é só você ter esse aparelho de medir, ligar sua pista e ir testando até conseguir com que ela tenha a voltagem do motor do seu carrinho... ^^

Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado, se vocês tiverem mais alguma ideia de utilização dessa tinta, podem deixar nos comentários...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê