"Flor de carambola" (origami)

Fala galera, beleza?
Bom pessoal, estou na dúvida se já postei esse origami de hoje...rsrs'
Mas na dúvida é melhor postar de novo, até porque vira e mexe eu posto vídeo de um origami e depois de um tempo o vídeo some do youtube...rsrs' Como nenhum vídeo é meu eu não tenho como saber qual sumiu...rs Mas sempre que vocês forem assistir algum vídeo do meu site, se não tiver funcionando mais, por favor, deixem nos comentários que não funciona pra eu remover o post ou procurar um novo vídeo...
Bom, sobre o vídeo de hoje, tenho que dizer que esse é um origami que pode ser considerado difícil na minha opinião... Primeiro ele começa com dobraduras um pouco complicadas só pra cortar o papel em pentágono 5 lados...rs
Depois tem umas 3 séries de dobraduras que você tem que fazer em torno de todo o papel pra depois começar a dobrar e transformar em flor... E quando você vai começar a transformar não é muito fácil, ao menos no vídeo não pareceu fácil...rsrs' Eu não tive tempo de tentar fazer ainda... Mas uma coisa eu sei, possível de fazer é, eu só não recomendo que você tente fazer, caso você não esteja acostumado a fazer origami...rs Se não é pedir pra passar nervoso, eu acho...kkk
Bom, eu fiquei na dúvida do vídeo de hoje porque também é possível utilizar essa flor pra fazer um kusudama:
Teve uma época aqui no blog que eu postei bastante esse tipo de origami, talvez tenha postado esse junto, não sei...rs
Bom, esse origami não tem encaixe, então se for fazer kusudama vai ter que ser colando, eu não gosto muito de trabalhar assim, acho que demora muito pra fazer um trabalho que já é demora...rs'
Mas fica a ideia aí também, talvez você acha que fique melhor um kusudama do que uma simples flor na sua decoração...
Por hoje é isso pessoal...
Valeu!

Comentários

  1. Olá,
    O vídeo é bom! Realmente, as dobras são meio complicadas para quem não tem prática no origami, mas dá para fazer.
    A flor é bonita, mas está um pouco longe da natural. Fazer o quê, são dobraduras de papel, né?!
    Bom vc ter disponibilizado o vídeo.
    Grata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê