Peixinho robô de elástico

Fala galera, beleza?
Olhem só a belezinha que eu achei pra vocês hoje...haha
Ele faz até barulhinho quando nada, muito legal.... xD
Eu achei um pouquinho difícil de fazer, aquilo dos ferrinhos, pra quem não tem muito prática de mexer com alicate e arames pode não ficar muito bom os primeiros, mas com o tempo se fizer mais você pega o jeito...
Acho que esse peixinho é legal pra fazer pra vender na rua, tipo aqueles caras que vendem aqueles bonecos de modelar de bexiga, ou aqueles fantoches de linha invisível...rs Mas você vai ter que levar uma bacia com água...kkk
Sobre a placa de plástico, se você não tiver uma tampa daquelas, que acho que é de sorvete, acho que dá pra usar capa de dvd... Talvez capa de dvd seja mais fácil pra você conseguir... rs ^^
Agora falando um pouco do funcionamento do peixinho, ele usa 2 mecânicas principais, primeiro o motor é com energia potencial elástica, que é a força que o elástico tem em se desenrolar, e segundo ele usa uma espécie de virabrequim na causa, esse arame tortinho que faz a causa balançar pros dois lados, fazendo o peixe ir pra frente...
Caso você não tenha reparado, antes de testar o peixe funcionando com o "motor ligado" o cara colocou na água pra ver se ele tava boiando equilibrado, é importante fazer esse teste e equilibrá-lo antes de colocar pra brincar pra valer... ^^
Bom, por hoje é só isso mesmo, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...
Se fizerem aí, deixem nos comentários se gostaram, quando acharam difícil, etc... ^^
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê