"Helicóptero" de papel

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom galera, hoje eu tava querendo trazer um origami, porém um origami do tipo que me fez gostar de origami quando eu era criança, ou seja, um origami que dê pra gente brincar...rsrs
Confesso que fiquei na dúvida se esse vídeo realmente era verdadeiro, ou se era montagem, daí eu até fiz um helicóptero desse aí pra ver se funcionava, e pasmem, funcionou...kkkkkkkkkkkkk
Eu fiz com um resto de resto de papel que eu tinha aqui...kkkkkk Acho que isso é o mais legal desse origami, com qualquer restinho de papel você pode fazê-lo... E na parte que você marca com lápis e corta com tesoura, também dá pra você fazer à olho e cortar com a mão...rs É claro que pra isso você vai precisar de um pouco mais de habilidade né...rs Mas se você só tiver papel e precisar distrair alguma criança, tá aí uma solução pra você...rsrs
O engraçado desse origami é que mesmo dobrando pouco as hélices você já tem o efeito, e conforme você dobra mais muda a velocidade de rotação e o tempo que a hélice fica no ar... É claro que tudo isso deve ter uma explicação científica bem legal, porém eu não sei dizer qual é...rsrs
Não sei dizer se não usar a fita pra prender em baixo a hélice deixa de funcionar, eu resolvi colocar, mas coloquei um pedaço de fita crepe... Acho que a fita em baixo é boa pra reforçar, mas também pra dar peso, o que deve interferir na aceleração da hélice...rs
Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham curtido o vídeo de hoje e que tenham conseguido fazer uma hélice bem legal aí pra vocês também...rsrs ^^
Até amanhã, valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê