Luminária / Kusudama (origami / craft)

Oi gente, tudo bem com vocês?
Pois bem galera, estou trazendo video desse canal do youtube novamente aqui pro meu blog, acho que finalmente entendi melhor como explicar o que é isso pra vocês...rsrs
Eu não tinha reparado da última vez que postei, mas no canal tem craft no título, se você procurar por esse termo no youtube você achará muitos vídeos, geralmente são de decoração envolvendo o uso de papel cartão, ou papéis de gramaturas diferentes das que estamos habituados...
Não é muito certo chamar isso de origami porque não é dobrado, apenas são módulos encaixados, mas eu uso esse termo ainda pois acho que o mais fácil pras pessoas entenderem que isso do vídeo foi feito com papel...rs Sobre chamar de kusudama, até onde eu sei, podemos usar esse termo pra tudo que tem esse formato "bola", enfim, em que encaixando vários módulos, no final você fecha uma forma geométrica 3d... xD Como vocês puderem perceber durante essa minha última explicação, é mais simples chamar simplesmente de kusudama do que tentar explicar pra alguém porque o nome é esse né...kkk
Bom, agora falando sobre o caso específico desse vídeo, eu não sei qual papel foi utilizado, mas se você notar é citado um papel de 300 gsm, que deve ser a gramatura da folha, aí é só você ir numa papelaria e confirmar se é isso mesmo, não esqueça de colocar o papel perto de alguma lâmpada, assim você poderá escolher a cor que vai ficar seu kusudama quando a lâmpada acender... Inclusive talvez o melhor a se fazer seja levar a lâmpada que você vai usar, pois a sua lâmpada pode acabar iluminando diferente da lâmpada da loja...kkk
Sobre o tipo da lâmpada a usar, acho que tem que ser uma amarelada ou com alguma cor, branca eu não acho que vá funcionar muito não...rs Daí tem que testar, fazer o kusudama e levar numa loja de lâmpada(ou supermercado se você conhecer um que venda lâmpadas coloridas)...kkkk

Sobre o molde pronto pra fazer, acessando o vídeo pelo youtube vocês acharão o link pra imprimir eu acho, eu resolvi não postar porque achei um molde bem fácil de se fazer, e vocês fazendo já podem fazer um do tamanho que vocês acharem melhor, enfim... Fazendo o primeiro hexágono, fazer os outros será fácil, é só copiar, como fizeram com o molde no vídeo... ^^

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham curtido o vídeo de hoje e que consigam fazer, caso tentem...
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê