Meta do mundial e o adc esquecido... xD

Fala galera, beleza?
Mais um dia de lolzinho aqui no canal né, e como eu tinha falado ontem, essa semana eu ia trazer algo novo pra vocês né... E eu me inspirei no mundial essa semana...esakopeskao
Na verdade o que mais me inspirou foi o modo com que a intz tomou stomp tendo esse champ no time...rs O skarner está muito forte no meta atual, isso porque os times tem feito picks retardados, como malzahar e syndra, que são capazes de solar inimigos na lane quando acertam as habilidades... O skarner vem pra pega um outro inimigo, sendo assim é possível fazer uma comp pra pegar até 3 inimigos diferentes, se você tiver um kennen, jayce ou rumble top, um malzahar ou syndra mid e o skarner jungle, cada um dos champs tem total capacidade de tirar um inimigo da luta, fazendo o seu time ficar em vantagem numérica depois disso, complicando a vida do time inimigo... Outro ponto que deixa o skarner forte é exatamente o fato desses campeões considerados retardados terem sérios problemas de mobilidade, ou seja, apesar do malzahar causar muito dano, se você conseguir ultar ele de skarner, dificilmente ele vai sair vivo, a mesma coisa acontece com a syndra...
Na minha opinião o que não deu certo no jogo da intz começou nos picks... Eles não tinha uma estratégia exata, veja que havia Jayce e Cait, logo poderia ser uma comp de poke, porém se fosse, não faria sentido você ter skarner, afinal ele é campeão de engage... Tinha também um alistar, que é outro campeão de engage que ia engajar pra não sei quem... Pra finalizar tinha um vlad, que apesar do tockers até ter jogado bem com o campeão, não era o ideal para a composição, porque o vlad é um campeão de dps, ele vai te dando dano aos poucos, não tem burst pra aproveitar a ult do skarner, por exemplo... O segundo problema era que o vlad não tem nenhum controle de grupo, quer dizer, até tem um pouco de lentidão, mas é pouco pro skarner, pra esse champ funcionar bem é preciso algo mais retardado...rs' Como a ult do malza, do kennen, do rumble, ou até mesmo do jhin... Falando nisso, todo mundo anda jogando muito de cait, acho que é porque estão vendo no mundial, porém a cait não é tão boa assim, ela tem uma falsa segurança, já comentei sobre isso várias vezes...
Como falei sobre a cait ter uma falsa dominância de lane, achei pertinente já colocar meu segundo vídeo de hoje...rs O graves vem sendo muito mais usado na jg e até mesmo no top(só que no top acontece só em soloq...rsrs), não quero dizer que ele é ruim na jg, pelo contrário, mas acho que quem joga de adc está esquecendo do potencial dele... Me lembro que quando fizeram o rework dele as pessoas jogavam com ele até no mid e dava bom...kkk Até onde eu sei ele não sofreu grandes nerfs, ainda tá dando um dano acima do normal, como vocês podem ver nesse vídeo que eu fiz... Mesmo não sendo bom jogador de adc, é bem fácil conseguir matar inimigos com o graves, principalmente quando seu suporte consegue acertar algumas jogadas... Veja nesse vídeo que meu suporte nem acertava todos os combos, se ele acertasse eu conseguiria matar mais ainda...rsrs Mas mesmo ele acertando pouco, as poucas vezes que tive chance de causar dano, consegui causar bastante... E é ai que chegamos ao ponto que eu queria falar, a cait na minha opinião não é boa porque quando o suporte consegue fazer uma boa jogada, por exemplo o bardo consegue stunar o inimigo, o alistar acerta o combo, ou até mesmo quando você joga com um outro suporte que consegue stunar vários e causar muito dano, a cait quase nunca consegue se aproveitar disso para converter em kills, ela vai na maioria das vezes estar longe demais pra causar dano nos inimigos, pois está preocupada demais pra farmar e fazer 3 itens... Infelizmente o jogo não está permitindo mais grandes jogos, perceba que na maioria dos jogos não há viradas, os times que começam ganhando vão ganhando até o fim... Então apostar num campeão que vai demorar pra poder entrar nas lutas é bem arriscado, pois se o inimigo pensar como eu, e pegar um champ de early game forte, você não vai chegar nem no mid game...
Pra finalizar o post de hoje, fiz um outro vídeo jogando de olaf, e esse vídeo foi bem engraçado, foi a prova de que um jungle pra ajudar o time não precisa necessariamente gankar... É claro que isso se aplica à poucos campeões, e olaf é um desses, eu nunca gostei dele, porque achava o gank dele bem ruim, na verdade ainda não mudei de opinião nessa questão, realmente é ruim...rs Porém se você jogar com ele pra fazer power farm e tiver a intenção de ser um tank que entra na back line inimiga pra matar 2 no late game, ele é perfeito... Se o seu time souber se virar sozinho nas rotas será ainda mais fácil você chegar forte num final do jogo, como aconteceu comigo nesse jogo... Se não é melhor você só gankar os aliados quando tiver certeza que vai dar certo, mesmo que você morra, se matar geral, tá legal... Fiz um outro jogo que o time inimigo ficou muito tempo com vantagem, mas chegou o late game, e meu time conseguiu ganhar uma luta, e eu puxei tudo no mid e a gente ganhou o jogo por causa de uma luta... O olaf tem um grande potencial de fazer isso, definir jogos por causa de uma luta, pois como ele tem muita velocidade de ataque e dano no final do jogo, um ace do seu time é praticamente gg garantido...
Outro ponto positivo do olaf é que ele countera os campeões retardados que estão no meta, syndra, malzahar, veigar, jinx, viktor, ninguém é capaz de parar ele durante sua ult, e jogando mais ou menos bem com ele você consegue usar essa ult pra tirar 2 do time inimigo, deixando seu time na vantagem numérica... Voltando ao ponto do meta do mundial, se o seu time tiver mais alguns campeões retardados pra tirar mais alguns da luta, a tendência é as lutas ficarem cada vez mais fáceis...

Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado...
Não vou escrever mais porque minha vista começou a dar xabu aqui e as letras estão embaralhando, melhor eu ir dormir...kkk

Boa semana pra vocês, valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê