Baú feito de papelão

Oi gente, tudo bem com vocês? ^^
Hoje eu resolvi postar outro vídeo de artesanato...rs
Sim, eu sei que nem todo mundo gosta de artesanato e até quem gosta pode enjoar de ver todo dia...rs
Mas infelizmente estou tendo pouco tempo pra procurar vídeos e no tempo que tive pra procurar hoje, esse vídeo foi o melhor...rs Tipo, até tiveram outros vídeos legais, mas com dicas mais difíceis mas com resultados nem tão compensadores na minha opinião...rs
Já esse baú é bem fácil de fazer, mesmo que você nunca tenha trabalhado com papelão, com paciência você conseguirá fazer... ^^
Lembrando que você também não precisa fazer o baú igualzinho ao do vídeo, ele é apenas uma ideia, eu mesmo pensei que você poderia cortar um quadrado com chanfro(não sei bem se a palavra certa é essa, nem se você conhece essa palavra...rs, então vou deixar uma desenho meu embaixo...rs)
Fazendo dessa forma que eu desenhei, irá ficar um baú mais rústico e você não precisará se esforçar pra fazer o papelão ceder a uma curva, vai precisa fazer apenas 4 dobras normais...
Outra coisa que você pode fazer é fazer essa parte do lado colado na tampa, pra isso você vai precisar abrir toda a caixa no meio, depois colocar alguma dobradiça atrás, isso vai dificultar um pouco o projeto eu acho...rs Mas se der certo eu acho que vai ficar mais tampado, com menos chance de ficarem frestas no trabalho, e também vai ficar mais realista... =)
Minha última dica é que você também pode encapar com papel, talvez você ache algum que imite madeira, ficaria muito legal...rsrs ^^
Bom, esse baú pode ser feito pra brincar com crianças, de caça ao tesouro, mas também pode ser feito para ser dado de presente de natal...rs Falando nisso, como eu costumo fazer todo ano, em Dezembro os posts sempre tem haver com natal, então esse foi o primeiro post do mês de Dezembro...rsrs (Na verdade nem lembrei disso quando escolhi o vídeo, mas enfim, realmente acho que dá pra dar isso de presente de natal, com alguns perfumes e sabonetes dentro, enfim...)

Por hoje foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje! ^^

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê