Primeiras dicas pra se jogar com o novo Warwick

Fala galera, beleza?
Bom gente, estou vendo muita gente tentando jogar com esse campeão e muitas vezes fazendo grandes merdas com ele...rs Então resolvi ajudar a rapaziada a melhorar um pouco isso... xD

Bom, primeiro é importante dizer que no meu vídeo eu errei muitas ults, primeiro porque não tá tão fácil de acertar e segundo porque eu fiz algo que não é recomendado fazer, que é jogar ranked com um campeão, sem dominá-lo por completo antes...rsrs' Mas enfim, como é a primeira semana no rework geralmente o campeão vem um pouco quebrado, daí mesmo jogando mal você consegue ganhar bastante...rs Mas enfim, não se inspirem nas minhas ults não...rs

Sobre runas e talentos

Bom, eu joguei com runas de master yi, que têm velocidade de ataque e sinceramente não senti tanta diferença na velocidade de limpeza da jungle não, ao menos não da forma com que eu limpo, que é usando bastante o Q e o E...rs Então eu prefiro runas de dano físico nas vermelhas e quintessências, armadura flat nas amarelas e resistência mágica flat nas azuis... Essa armadura poderia ser por nível também, vai depender se você quiser ter um early game mais forte ou apostar tudo no late mesmo...rs

Acredito que a parte mais importante do novo ww são os talentos que você vai usar com ele... Prestem bastante atenção no vídeo na hora que eu faço a árvore da direta, a dos tanks... Na verdade só aquilo ali já bastaria...rs
Se vocês querem saber a explicação sobre a escolha de cada talento, lá vai...rs
Primeiro eu pego aumento de armadura com porcentagem, pois sou tank. Depois pego aumento de velocidade de movimento enquanto eu estiver no rio, isso vai ajudar bastante em chegar pela lateral das lanes, ultando pra gankar(apesar dessa não ser a melhor forma de gankar...rs). Depois eu pego o talento que aumenta minha cura, pra combar com a passiva, etc... Depois vem a surpresa, pegar aquele outro talento de cura, rs, você pega esse talento porque ele comba muito com a sua passiva, e se você realmente for fazer tank, não vai te faltar armadura, pra você estar precisando tanto de um talento a mais pra te dar armadura(detalhe, você já vai ter 2 talentos que fazem isso)...rs Vai ser muito mais interessante esse talento de cura, pra combar com sua passiva e te permitir até solar um arauto...rs Bom, depois eu pego outro talento de armadura, que como falei anteriormente, se você for fazer tank, nem é tão imprescindível assim, então se você ver que o time inimigo tem muito CC, talvez seja melhor pegar tenacidade... Por fim você vai pegar colosso porque vai te dar um escudo muito bom pra engage/desengage com o fear do seu E...

O resto dos pontos você pode distribuir entre a primeira ou a segunda árvore, novamente, vai depender de quais serão seus planos no jogo, se você pretender ultar muito pro seu time matar, aquele talento de aumentar o dano dos seus aliados vai ser interessante, já se você for querer ficar bastante na selva, o talento que aumenta o tempo dos seus buffs vai te ajudar mais...rs
Se você ver que o time inimigo tá mais papel, você pode optar pela árvore do meio, pois poderá pegar aquele talento de aumentar o dano que você causa à quem tem pouca vida, isso vai combar com sua passiva e te ajudar... Já se o time inimigo tiver muito tank o talento de aumentar o dano que seu time causa pode ser mais útil, o de roubo de vida, velocidade de ataque também, enfim... Como já falei nas runas, não acho que velocidade de ataque faça grande diferença, mas talvez pra você faça, nesse caso o talento da primeira árvore será útil...rs

Rotas da Selva

Assim como o Ivern, o novo ww trás algumas peculiaridades na jungle...rs Tá certo que ele não é tão inovador como o pai do verde, rs, porém a sua passiva e sustain absurdo, muda completamente a maneira com que você limpa sua jungle e faz os objetivos... Vou dar um exemplo de como você pode fazer algo com o WW que você não faz com outros junglers...

Primeiro você começa com os itens iniciais indicados, que é machete e aquela paradinha de rejuvenescimento, que regenera vida, esqueci o nome, é um dos itens usado pra fazer a tiamat, você pode começar pegando esse item ao invés de pot, aliás, você pode esquecer das pots quando estiver jogando de ww.
Você começa sempre no blue... Mesmo que seu time não possa te dar Leash, porque na verdade você é um boneco com tanto sustain que nem precisa de leash! O que você vai precisar, com certeza é desse azul...rs Pois você gasta bastante mana... Mas começando por ele, dificilmente você será roubado... Enfim, você vai começar pelo azul, sem leash, e vai fazer o campo sem smitar, você vai usando seu Q quando sua vida abaixar e vai ver que no final vai estar quase de vida cheia ainda... Depois disso se você achar que o jungle inimigo começou blue também pra poder invadir e roubar seu red, corra pra roubar o red dele, já se você achar que o inimigo vai ficar só na jungle dele mesmo, você pode dar um full clear em todos seus campos e depois ir base, é importante lembrar que você não precisa smitar nenhum campo... No caso do full clear você vai começar pelo azul, como já falei, depois vai sapo, lobo, acuâminas, red, krugues e base. Na verdade se você estiver do lado azul do mapa, depois de fazer o red, o indicado é você tentar solar o drag em vez de fazer os krugues...rs Pra solar o drag é normal, com red e blue vai ficar ainda mais fácil, é só ir usando seu Q sempre que você tiver... Se você tiver feito a limpeza, como falei, sem usar smite, você vai ter dois smites pra fazer esse drag, então se você ficar com medo de morrer e o drag tiver com mais da metade da vida ainda, você pode smitá-lo, pois quando ele chegar à metade da vida WW vai ganhar buff de velocidade de ataque, com isso vai regenerar mais vida, etc, etc, etc. As passivas do WW fazem com que seja praticamente impossível ele morrer pra um drag...

Ganks

Bom, eu falei anteriormente sobre o que você pode fazer na selva, agora sobre a parte de ganks, assim que você pega o red você também pode tentar um gank, agora o ww não tá mais tão dependente da ult pra gankar, você consegue alguns ganks bons com seu E, mas pra fazer isso é indicado gankar lanes em que os inimigos estejam avançando, porque você chega por trás deles com seu E, causa dano, dá o fear no cara pro seu time poder bater mais, depois você pula nele com seu Q pra bater mais ainda... Basicamente eu acho que essa é uma das formas de causar mais dano antes do lvl 6... Você também pode chegar com seu E, seu Q e seu E na sequência de novo, mas dai você vai causar menos dano, vai ser um combo mais pra dar um controle de grupo rápido, tipo o combo W+Q do alistar...
À partir do lvl 6 a coisa fica séria...rs Ainda acho que o começo do gank tem que ser como falei anteriormente, porém em vez de usar o Q pra prosseguir no seu dano depois de usar o E, eu costumo usar a ult... Isso porque depois que você chega na lane com seu E, seus aliados causam bastante dano e o inimigo já vai sair na merda, daí se você ulta pra segurar ele, dificilmente ele sairá vivo...rs
É claro que você também pode optar por fazer o WW fodão com ghost pra pular várias paredes...rs Porém pra fazer isso você vai precisar ter muita visão do mapa, pra ter certeza que não tá pulando no meio de vários inimigos. Outra desvantagem que você tem de pular muito longe é que seu time pode não conseguir chegar em você à tempo de causar dano, e nessa jogada você pode acabar morrendo e atrapalhar seu time, mais do que ajudar...rs Por sinal é isso que vejo acontecendo bastante ultimamente, os cara só pensa em pular o mais longe possível com a ult do WW e parece que esquece que tá jogando ranked...rs Ao contrário do que muita gente fala, não acho que o pulo da ult seja tão grande assim... Mas a ult do ww, mais do que nunca, pode fazer ele ganhar jogos agora... Percebam nesse jogo que errei várias ults, porém na última luta, o time inimigo tava fazendo baron e eu conseguir ultar o lee sin que teve que sair do covil e assim eu roubei o baron e meu time ganhou o jogo...rs Enfim, se você ainda não entendeu aonde eu quero chegar, é que agora o WW tem uma mecânica pra pular parede e roubar objetivos. Você também pode usar sua ult como um super flash pra fugir...rs Então se por um lado ela for nerfada(não é target mais), ela deu novas possibilidades muito boas pro ww... Ah, você também pode usar sua ult como gap closer pra usar seu Q na sequência...rs Acho que pode ser um combo que vá te custar muito caro, pois a sua ult demora à voltar, mas dependendo da situação pode ser uma ideia a se considerar... Fora que você pode fazer como eu fiz nesse jogo, e errar ults...rs Daí nesse caso você vai ter que usar todas suas habilidades depois pra consertar a cagada..kkk

Itemização

Bom, meu conselho pra vocês é fazer o ww tank..rs Simples assim...rs Brincadeiras à parte, não tem muito o que pensar, mas vocês tem que pensar em algumas coisas sim...rs
Por exemplo:
  • Se você conseguir fechar o item da jungle completo sem ter feito tiamat antes, talvez nem compense fazer mais...rs
  • Já se você tomar muita pressão, tá gold insuficiente, precisar farmar sendo invadido pelo jungle inimigo que tá com vantagem, tiamat vai ser um bom item, pois com ela você vai poder poupar mana...
  • Falando em mana, se você tiver gastando muito e quiser ter mais mana pra ficar mais tranquilo no jogo, manopla vai te cair bem...rs
  • Aproveite que você não precisa comprar pot pra comprar pink sempre que for à base.
  • Aproveite também seu sustain maior que o do jg inimigo pra roubar a jg dele quando você achar que ele deve ter ido base...
  • O smite que eu recomendo é o azul, pois dá lentidão e vai te ajudar em chegar com seu Q em algumas perseguições mais velozes...rs O encantamento é o verde, pra te ajudar a limpar a jg mais rápido e também pra causar dano à quem você acertar o fear do seu E...
  • Depois do smite é interessante fechar a bota, recomendo a de rapidez ou então a de mobilidade... A de mobilidade pode ser melhor pra dar sua ult numa distância maior, pois ela te dará mais velocidade... O problema é que uma vez ultado, você vai ter menos velocidade de movimento pra sair da treta...rs E também terá menos velocidade pra correr atrás de quem tá te caitando...rs Por isso prefiro a de rapidez mesmo...
  • Se você tá indo gankar pelas lanes sempre, talvez seja melhor um zzrot do que a couraça... Já se você anda muito pela jungle, a couraça é melhor. 
  • Semblante vai ser um bom item pra combar com sua passiva, então se tiver muito dano ap no time inimigo, não precisa nem pensar muito pra decidir fazer esse item...rs
  • Trindade pode te ajudar na velocidade pra engajar com sua ult e também vai te dar um belo dano extra se você usar habilidade, aa, habilidade, aa, e assim por diante... Porém você terá que ter bastante visão do mapa pra escolher alvos que vão morrer pra você com certeza, pois se você ultar alguém errado, vai estar papel e vai morrer... rs
  • Yomus e glória íntegra, são dois itens que dão velocidade de movimento por ativa, o que seria bom, o problema é aquele que já comentei anteriormente, isso de ultar muito longe só é legal mesmo, mas a verdade é que quando você fizer isso, dificilmente seu time vai acompanhar e geralmente você vai morrer... Então quase nunca vai compensar...
 

Considerações finais

Bom gente, isso foi o que me lembrei pra falar pra vocês agora... Infelizmente estou com muito sono e isso tá me atrapalhando à lembrar de tudo...rs Mas talvez eu traga mais vídeo de ww semana que vem, tudo vai depender de vocês comentarem se querem mais dicas...rsrs No caso vocês podem deixar as de vocês também pra eu aprender e ensinar a quem não sabe ainda também... ^^

Boa semana a todos, valeu!

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