Aprenda a solar na guitarra (escala pentatônica)

E aí moçada, beleza?
Não sei se vocês se lembram, mas semana passada(se não me engano, não é possível que já se passaram duas semanas que falei isso...rs), eu falei que tava postando um vídeo de violão, mas que na verdade eu queria era postar um outro vídeo muito legal... Pois é, o vídeo é esse de hoje...rs
Bom, como vocês sabem, eu aprendi a tocar o pouco que sei, vendo vídeos na internet, e um dos maiores problemas da internet é querer simplificar...rs Em vários casos isso é muito bom, facilita nosso vida, porém, no caso de música, às vezes pra evoluir, tem que complicar um pouco...rs'
Porque eu digo isso? Bom, tem bastante vídeo na internet que ensina um "jeito" de você "tocar" várias músicas usando os mesmos acordes... Sim, isso simplifica, é legal e tal, mas se você ficar só vendo esse tipo de vídeo, não vai evoluir...
Também já ví muito vídeo ensinando a pentatônica, porém, eles param nesse primeiro modelo, e sinceramente, depois de treinar tanto ele, eu percebi que faltava muita coisa pra conseguir solar uma música e ficar legal...
Então foi vendo esse vídeo que eu finalmente entendi que a escala não acaba aí... E que o problema era que os outros vídeos queriam simplificar, algo que até é simples, mas como é comprido, ninguém quer ensinar completo...rs
Então se você é um daqueles que também acha que é bobeira pagar um professor particular(até porque isso não é garantia que ele saiba tocar na minha opinião..rsrs), minha dica pra você hoje é que você procure por playlists de aula, como a que a moça do vídeo fez pra ensinar a pentatônica... Assim você irá aprender as coisas aos poucos e ter a progressão correta dos estudos...^^
Fica a dica pra vocês verem o canal dela então, e antes que me perguntem, não, não estou ganhando pra falar do canal dela, eu simplesmente estou falando porque achei muito bom o vídeo, realmente esclarecedor... De qualquer forma se ainda tiverem dúvidas, vocês podem procurar por outros vídeos é claro...
Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado desse vídeo tanto como eu...
Até amanhã com mais vídeos que te ensinam a fazer as coisas do jeito certo!
Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê