Como tocar Infiel no violão

Fala moçada, tudo bem com vocês?
Acho que fazia um bom tempo que eu não trazia vídeo de violão aqui pro blog né?rsrs'
Pois, é... Essa semana eu inventei de tirar a música fantasma do luan santana com a marília mendonça e ralei pra caramba pra pegar esse solinho de estilo sofrência...rsrs
A minha dificuldade foi fazer esse monte de hammer on, slide e pull off em duas cordas junto e sem perder o ritmo... É bem complicado...rs' Principalmente porque se você não executa do modo certo, não sai o som como na música e você acaba pensando que é a tablatura que tá errada...kkk
Mas enfim, acabei conseguindo, com muito esforço(recuperei bolhas em todos meus dedos...kkk coisa que eu já tinha até esquecido como era...rs, isso acontece mais quando a gente tá aprendendo a tocar violão, mas essa música exigiu coisas que eu não tava acostumado fazer, acho que foi por isso que deu bolhas...)
Você pode não estar entendendo porque eu tô falando que tive dificuldade de aprender uma música e tô postando vídeo de outra né?rs'
Bom, é que na verdade a ideia do solo é parecida, então pode ajudar você a entender como é importante tocar na velocidade certa pra ter o resultado, repare que quando o cara toca devagar fica bem estranho, até pra ele que sabe tocar...rs'
Eu gostei muito desse vídeo e resolvi postá-lo principalmente pela aula de batida...rs'
Sempre toquei as músicas da marília, mas sentia falta de algo na batida, não sabia o que era... Era essa tal rasqueada... Depois que eu vi ele fazendo eu lembrei que já vi alguém fazendo isso em algum vídeo de violão por aí...rs E também percebi que o som do violão na música dela faz isso mesmo, num é uma abafada normal... Enfim, como eu adoro compartilhar vídeos que ensinam a fazer as coisas do jeito certo, nada mais justo do que compartilhar esse vídeo pra você pelo menos saber como é o jeito certo de tocar...rs Daí se você vai ter paciência de treinar e conseguir fazer são outros 500... rs Mas agora você já sabe... xD Eu mesmo vou tentar, mas acho que não vou conseguir não...kkk

Ah, e se forem treinar, meu conselho é não insistir fazendo muito a mesma coisa por muito tempo não, pra não dar muita bolha em vocês...kkk A não ser que você seja iniciante, nesse caso vai dar de qualquer jeito...kkk
Ah, outra coisa importante de lembrar é que você vai precisar gostar bastante da música pra conseguir tocá-la, pois você vai precisar treinar e repetir muito, se você não gostar tanto, provavelmente não vai ter paciência pra tirar até o final e vai perder tempo...rs


Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje... Semana que vêm provavelmente postarei um outro tutorial de guitarra bem legal, acabei vendo muitos vídeos do gênero hoje, mas achei que esse só estava de bom tamanho pra postar essa semana...rs Deixa os outros pras próximas...kkk

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê