Malzahar TOP

Fala galera, beleza?
Bom moçada, hoje vai ser dia de dar uma sugestão quente de pick pra vocês...haha
Eu falei esses dias que eu tava usando um pick diferente no top, não sei se vocês se lembram...
Então, era malzahar... Tudo começou quando eu cai no top e meu suporte tava com medo de jogar contra malzahar... Como eu jogo com o campeão de suporte, tenho um pouco de conhecimento dele, arrisquei pegar ele no top e surpreendentemente gostei muito...rs
Eu já tinha jogado contra alguns malzahar top, me lembro que quando teve rework nele aparecia muito e era bem chato, depois não sei porque parou de aparecer provavelmente teve algum nerf, mas o ponto é, a riot faz rework e nerfa tanto que daqui à pouco o primeiro que ela nerfou tá mais forte que o último que ela nerfou e se inicia um novo ciclo...rs
Mas enfim, vamos falar algumas impressões que eu tive...

Na hora dos picks

Você já começa a bugar os inimigos na hora dos picks, pickando malzahar os inimigos vão achar que ele vai ser suporte...rs E isso aí pode ser bom pra vocês, se eles pegarem um tank top por exemplo, vai ser perfeito...

Fase de rotas

A fase de rotas do malzahar é uma das mais divertidas de se jogar na minha opinião...rsrs'
Você vai precisar ter um pouco de costume de usar ataque básico pra farma, porque antes de você fechar algum item que te de mana e regen de mana vai ser melhor você guardar ela pra bater no inimigo...rs
Mas enfim, você vai ir farmando com ataque básico apenas, e quando você pega lvl 2, com seu E e seu W habilitados, você joga o E e em sequência joga dois cachorrinhos seu(W)...rs Aí o é só falar a famosa frase da Ana Maria Braga, "Solta os cachorro!", kkk, você vai botar o cara pra correr, vai deixar ele com menos da metade da vida bem fácil... Isso vai impactar mais quando você tiver jogando contra tanks que precisam de 2 ou mais itens para ficar bons no jogo... Por isso não funcionou tão bem contra o Renekton, porque ele é um tank, mas é um tank que é forte mesmo sem item...rs De qualquer forma, no lvl 2 ele tomou bem no cú se vocês reparem...rsrs
Por fim você vai estar sempre esperando sua ult pra poder dar um combo completo e garatir os abates na sua lane, enquanto você espera ter novamente sua ult, você continua com a tática vitoriosa de soltar seus cachorros no inimigo, sempre usando o E, não se esqueçam! E em quanto o cara foge, você farma...rs
Bom, a melhor maneira de se defender de um malzahar soltando os cachorros em você é você entrando os matos, pros cachorros pararem de te perseguir se não tiver ward ali...
Se você tiver jogando de malza, evite ficar dando combo toda no cara se você ver que ele é esperto e tá entrando no mato de propósito... Se você continuar dando esse combo você vai ficar sem mana e daí que não vai fazer nada mesmo...

Roaming / Mid game

À partir do lvl 6 você tem uma arma muito forte pra dar roaming, sua ult...
Ao contrário de quando você é suporte, que tem que esperar alguém pra ter dano pra sua ult matar seu alvo, quando você é lane você consegue solar a maioria dos alvos... Principalmente aqueles mais difíceis que já estão mais feedados e vão te dar mais ouro...rs
Bom, eu gosto de fazer esse item hextec ao invés do bastão das eras, porque pra compensar fazer o bastão você tem que conseguir fechar ele até os 10 minutos...rs Ou seja, precisa ter um farm muito bom...rs Mas eu não tenho, inclusive por isso que eu coloco aquele talento do gatuno, porque sempre que eu der poke(o que é fácil de fazer...rs) eu ganhou ouro, mas sempre que eu perder um farm e tiver perto eu também ganho... Então, como eu farmo mal e posso tomar pressão na lane, eu deixo nesse pra me garantir um pouco mais de ouro...rs
Mas enfim, o bastão é bom fechar até os 10 minutos, porque daí depois de 10 minutos stackando você finalmente vai ter o poder total do item... Já o hextec você tem na hora... E esse em principal, eu acho que combina muito com o malza, eu mesmo já peguei muita kill usando isso aí pra finalizar as jogadas, tipo, depois que minha ult acaba eu jogo meu Q e meu hextec... Geralmente dá muito bom! rsrs
Bom, anteriormente eu falei que você tem uma fase de rota tranquila né, já no mid game é interessante que você tem uma luta melhor que a maioria dos outros tops, já que você vai dar dano, pode trabalhar também dando peel no seu adc, com sua ult...
Você também vai conseguir puxar muito fácil sua lane e sai por aí pra dar roaming com sua ult...

Late game e Team Fight

No late game o melhor a se fazer é tenta invadir a jg inimiga entre torres que já foram derrubadas, por visão vai ser importante para que você consiga dar pick offs, pois é, agora vem a maior força do malza na minha opinião... Num meta de assassino, o malza é muito legal, isso porque se o assassino vem torto pra cima de você, você consegue ultar antes dele pular em vocês, já se o inimigo tiver feedado você pode ficar perto do seu adc pra ultar quem for tentar matar ele...
Não se preocupem por não ter tank no time, você faz aqueles itens de ap que dão vida também , ou seja faz o malza offtank, fica bem difícil de matar e ainda dá um dano enorme...
Bom, como falei anteriormente, o late game e sua luta em time é a hora em que você vai mais se destacar com esse malza que to falando pra vocês fazerem... Vocês vão conseguir causar muito dano se expondo muito pouco e qualquer assassino que entre será parado com sua ult... Você também pode usar sua ult em algum carry inimigo e assim o assassino do seu time conseguir entrar mais fácil pra matar ele... Você pode também usar sua ult em um tank muito difícil de matar, por exemplo, nautilus, se você tiver com uns dois W seu, usar seu E e depois ultar, dificilmente alguém resistirá a tanto dano... Lembrando que você deve fazer itens de penetração mágica conforme os tanks forem ficando mais tanks do outro lado...rs Geralmente eu faço cajado do vazio quando ficam muito tanks, já quando estão só um pouco tanks eu faço primeiro liandry....

Itemização

Bom, agora é uma das coisas mais fáceis na minha opinião... O malzahar não tem muito mistério em itemização, isso pode ser bom pra quem não é bom em improvisar builds...rs Por exemplo, vejo muita gente que joga de tank no top, tá contra um inimigo ap e começa com item de armadura...rs
No caso do malza você vai começar sempre com poção de refil e lacre... Você vai ter uma estratégia meio Singed 2017...rs Usando a cura extra que o lacre te dá, pra não morrer tão fácil até ficar mais tank com seus itens... Assim que você puder voltar à base pra pegar a poção corrupta, vai ser melhor pra você fazer as trocas também... Mas é interessante atrasar bem essa primeira volta, pra já voltar com um item grande do seu primeiro item... Como primeiro item você tem que fazer um item que te dará mana, esse item pode ser catalisador ou capítulo perdido(se não me engano o nome do item é esse mesmo...rs é o livrinho que dá mana...rs). Como você tá no top e é interessante você ficar mais tank, recomendo começar com o catalisador mesmo, vai ser um item um pouco mais caro, mas vai valer mais à pena... Depois eu transformo o catalisador no item hextec. Já testei fechar bastão das eras, também fica legal, porém eu acho que perde muito tempo pra dar power spike... Eu prefiro o hextec mesmo, porque como já falei anteriormente, vai ser um dano extra muito bem vindo pra finalizar os alvos... Esse item também vai ser bom pra quando você for perseguir alguém ou pra quando estiver sendo perseguido, enfim, é um item com muitas utilidades por um preço bem razoável...
Depois que você fechou esse item hextec, sempre que você voltar na base você vai tentar pegar um varinha explosiva ou o livro amarelo, você também pode pegar o cristal de ruby. Todos esses itens são usados na receita de dois itens muito bons pro malza, liandry e rilay. Pra decidir qual você vai fazer veja o que seu time precisa... Se o time inimigo se movimenta muito rápido, mas não é tão tank, rilay vai ajudar mais seu time a dar lentidão nos caras, se o time inimigo tem mais tank, e eles tão ganhando luta só por ficar vivo bastante tempo, é hora da liandry... Vale à pena lembrar que na dúvida é melhor fazer liandry, já que se você fez o item hextec você já tem lentidão quando você usar seu item, já o efeito de incendiar ainda não tem...rs
Falando nisso, muitas vezes vai ser melhor fechar cajado do vazio, logo depois da liandry, como falei anteriormente, você vai fazer isso se o time inimigo começar a construir muita resistência, porque com o liandry você vai dar dano em porcentagem de vida, mas se eles fizerem muita resistência, vai ser legal você ter cajado do vazio pra ignorar isso também... É bem engraçado ver o cara cheio de resistência mágica morrendo sem entender que com o cajado do vazio você ignora um percentual da resistência dele...rs
A bota pode variar entre a de penetração e a de cdr, quase sempre eu prefiro a de cdr, só opto pela bota de penetração quando o caso é do time inimigo ter muito tank mesmo e eu saber que não vou precisar dar um flash ou tp pra ganhar o jogo...rs Porque senão eu realmente prefiro a bota de cdr pra diminuir o cdr dos feitiços de invocador também! kkk
Por enquanto temos então: hextec, bota, liandry, rilay, cajado do vazio e fica faltando o último...rs
Novamente meu conselho é você pegar uma varinha explosiva...rs Daí depois você transforma ela no que você conseguir...kkk Alguma opções pra último item são itens que usam o codex demoníaco, porque você pode pegar ele e já se aproveitar do cdr que ele vai te dar, desde a hora que você compra sem ter o item completo. E no final, quando você fechar o item você pode até garantir 20% de cdr se pegar um morello por exemplo... Mas você também pode optar por resistência com zhonias e cetro abissal, tem que ver o que precisa... Você também pode pegar outra varinha e rushar rabadon, mas cuidado, talvez não dê tempo pra você fechar e o seu time perca muita vantagem por você estar atrasando o power spike...rs Outros itens que você pode fazer é transformar o anel em mejai...rs Mas isso não é recomendado porque é arriscado demais de dar errado...rs Você também pode fazer uma banshee ou um G.A. Sem problemas! rs

Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje...
Novamente, como sempre, fiquei com muito sono de ficar dando dicas, então não deu pra falar tudo que dava...rs
Mas vou ver se faço outros vídeos e posts pra complementar depois... ^^

Boa semana pra vocês...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê