Miss Fortune ADC Letal

Oi gente, tudo bem com vocês?
Finalmente né galera?! Fazia tempo que eu não trazia um vídeo de adc aqui pro blog, e também pro meu canal do youtube...rs Agradeçam aos trolls que eu peguei upando o lvl da minha segunda conta, kkk, me fizeram jogar de adc e ainda tive que ganhar muito jogo com mais de 1 do meu time feedando e quitando...rs Por isso eu digo, se você é adc, criar uma nova conta e tentar carregar os unranked é um treinamento muito bom...rs Apesar de não ser o ideal, pois muitas vezes você vai destreinar em outras coisas, como farm, a dificuldade que a falta de runas, talentos e time, faz com que você aprenda algumas coisas que não aprenderia num jogo normal, fora que você sabendo que já tem determinado elo, e que os caras ali mal sabem como se joga, é uma forma de treinar carregar os idiotas do seu time...rs' Desculpem o modo de falar, mas acho que falando assim todo mundo entende melhor né...rs Quem nunca se estressou porque alguém do time tá fazendo merda né? Mas no unranked, contra bot, os maluco faz muuuuuuuita merda, mas faz tanta merda, que se você se acostumar com isso, vai achar sua ranked sussa...rs' Mas enfim, chega de falar de dicas gerais e bora falar da Miss Fortune ADC...

Bom, quem acompanha meu blog e meu canal, sabe que eu gosto muito desse boneco, acho que já cheguei à comentar aqui que ela foi um dos primeiros campeões com quem eu jogava com frequência quando comecei a jogar... Inclusive fiquei muito feliz quando eu vi que finalmente ela tinha voltado pro meta, graças aquele coreano lindo que não lembro o nome, a usou no mundial...kkkk =P Bom, logo depois disso eu já recomecei a jogar com ela, de suporte, já cheguei a postar vários vídeos dela no canal do youtube e aqui no blog também, acho que pode ser legal vocês assistirem, pra perceberem a diferença no modo de jogar de suporte e de adc, porque é bem diferente...rsrs'

A primeira habilidade à upar

As diferenças começam já na primeira habilidade à se upar... Quando você joga como suporte, geralmente não tem muito o que pensar, você vai upar seu E, pra ter poke constante, em área e com uma boa range... Porém, quando você está de adc você tem que optar pelo o que priorizar no começo do jogo, se você realmente for querer pokear com o E, prepare-se para ficar sem mana rapidamente, pois ao contrário da mf suporte, você não terá item de regeneração de mana no começo do jogo...rs

Ainda falando em opções, você tem uma segunda opção de poke, que é mais viável para a mf adc, que é o seu Q, porém, essa habilidade vai exigir habilidade do jogador, e também um pouco de desatenção do inimigo, já que o ideal pra essa habilidade é você deixar algum minion da back line inimiga com pouca vida, atirar com seu Q nele, pra ele morrer e o ricochete ir no seu alvo... Tudo isso terá que ser pensado e principalmente executado em alguns segundos pra diminuir o tempo de reação do inimigo, por isso exige treino, realmente recomendo vocês a treinarem com bots, até porque os bots avançam à frente dos próprios minions o que muitas vezes dificulta você de fazer essa jogada dos minions, fazendo com que você tente aproveitar melhor o vacilo deles, trazendo pra uma realidade do jogo, onde você se aproveita do vacilo de posicionamento do inimigo...

A terceira opção é você começar upando o W. Apesar de ser uma habilidade muito desvalorizada, tanto na mf sup, quanto na adc, na verdade essa é sua habilidade mais forte na minha opinião, tanto é que se vocês repararem é ela que eu priorizo pra upar... Essa habilidade é muito boa porque faz com que a mf ganhe muita velocidade de ataque, num meta em que muitas vezes fazer velocidade de ataque demora, ter isso numa habilidade pode abrir a possibilidade de você começar com dois itens de dano bruto e só partir pro item de velocidade de ataque depois... Outro ponto forte da skill W é a velocidade de movimento que ela te dá, novamente falando do meta, poder atrasar um pouco a compra da bota(usando a vantagem ativa e passiva do seu W), e adiantar um item de dano, pode fazer você atingir power spikes mais rápidos do que seus inimigos e assim você cria um snowball mais rápido!

De maneira geral eu gosto de começar upando o W, principalmente se meu parceiro de lane tiver algum cc logo no lvl 1, já que o W também é muito bom pra dar follow up de dano. Já se eu vejo que a lane vai ser meio passiva, como nesse jogo, eu tento ir pra uma ideia mais de poke mesmo, nesse jogo eu optei pelo Q, pois ele é melhor pra dar last hit, tanto em minion como em inimigos...rsrs O E na mf adc, como eu falei no vídeo é só pra dar lentidão no inimigo mesmo, dificilmente upo ele no começo...

Lane phase

Antes mesmo de começar o jogo você vai ter que decidir o que vai querer fazer nesse jogo... Como falei anteriormente a primeira habilidade à se upar é definida assim. Mas o talento e o item inicial também podem ser definidos assim...
Por exemplo, nesse jogo eu peguei fervor porque eu achei que a lane phase seria mais tranquila e focada em farm, então apostei num late game mais forte. Optando por jogar com fervor eu tenho que começar de lâmina de doran, senão vai faltar roubo de vida e eu vou ter muito pouco sustain na rota...
Já se eu venho com o talento de roubo de vida, como a maioria dos adc's, eu poderia começar com espada longa, como eles, fechar punhal serrilhado na primeira volta à base é muito forte pra mf, principalmente se você consegue usar o seu Q corretamente...
A terceira opção é usar o toque ígneo, bom, pra usar esse talento você tem que estar seguro de que você vai conseguir encaixar boas ult's quase sempre, pois é nessa hora que esse talento mais faz diferença... Então veja bem a composição do seu time, antes de escolher esse talento... Sobre o item à fazer com ele, você pode fazer lâmina de doran mesmo, pra ficar só farmando e tendo sustain, ou você pode até arriscar uma abatedora, pra ficar safe farmando até o lvl 6...

Bom, na lane phase é interessante que sempre que você puder, você alterne os alvos em quem você atira, pra ativar sua passiva, então não fique dando poke só em um alvo, alterne entre os inimigos ou entre um inimigo e um minion, o importante com esse poke não é nem matar o inimigo, mas sim deixá-lo com medo de lutar com você, pois se ele não conhecer como funciona mf, pensará que o mesmo dano que você deu com sua passiva, vai ser o dano com você sem ela, sendo assim ele vai preferir recuar do que arriscar uma troca...rs Se ele recuar você aproveita e pega vantagem em farm. Se ele não recuar você continua o poke até deixar ele com menos da metade da vida, então da próxima vez que ele bobear, você vai pra cima e só para de bater na hora que ele morrer...rs Ah, não esqueça de ativar seu W pra bater mais rápido!

A lane phase da MF é muito forte, você consegue ficar bem longe com ela, causar muito dano. Ela também é boa perseguindo, pra não deixar os inimigos escaparem, pra isso você pode usar seu E pra causar lentidão e depois usar o combo AA+Q+AA, pra quem não sabe AA significa auto-atack, esse combo muitas vezes vai ser o suficiente pra você pegar kills, principalmente se você estiver usando fervor, pois a ideia do fervor nesse caso é fazer com que você tenha uma passiva extra, já que a sua só funciona no primeiro hit, a passiva do fervor só funciona do segundo pra frente(o dano extra)...rs, sendo assim quanto mais você bater em alguém, menos diferença vai fazer se você tá alternando alvos pra usar sua passiva... É importante lembrar de usar o W quando você for fazer qualquer troca, eu mesmo falo no vídeo, pra você criar o cacoete de ficar apertando o W sempre, pois assim, sempre que tiver a habilidade disponível você já ativa, pois o W também vai compensar sua passiva, já que o primeiro dano num alvo é maior, dali pra frente você ativa seu W e aí você vai dar dois tiros no mesmo tempo que antes você daria 1, somando com o fervor, agora você dá o mesmo ou até mais dano batendo no mesmo alvo sem alternar...

Itens

  • Yomus -  Como falei no vídeo, é um ótimo primeiro item à se fazer, como primeiro item eu sempre recomendo um de letalidade pra mf, pois assim o late game dela fica um pouco melhor. No caso esse é o melhor item, pois ele dá letalidade, dano e é barato. Ele também dá uma ativa que parece inútil para muitos, mas pra essa mf que to mostrando é bem útil...
  • Drakthar - Não sei como escreve...rs Mas é o item que tem punhal serrilhado e espada gpc na receita... Esse item é muito bom de se fazer também, inclusive nesse jogo foi o primeiro item que eu fiz. O que faz esse item tão forte pra mf é que você ganha aumento de dano no primeiro ataque que você der, isso faz com que possa chegar num momento do jogo em que você dê um AA em um carry e ele saia com 50% da vida, agora me fala se você também não correria depois de tomar um tiro desse na sua cara? rsrs' Bom, você pode fazer yomus junto com esse item, mas no caso isso acontece mais quando você começa com yomus e fecha outros itens antes e lá pro 4º item você faz lâmina de drakthar... Esse item também vai ser bom pra você poder andar mais solo pelo mapa, pois você vai conseguir ver quando o inimigo tiver visão de você por alguma sentinela e assim poderá ganhar gold tirando ela, além de saber que foi visto e que é melhor recuar...
  • Colhedor de essencias - Vejo muita gente fazendo esse como primeiro item, acho que é meio ruim pra primeiro item, meio caro pra fechar, e se você estiver realmente upando o W, como eu falei pra vocês, dificilmente vai te faltar mana pra você usar seu W pra tretar...rs Esse é uma das vantagens de se usar mais o W na mf, você quase nunca fica sem mana...rs No caso desse jogo eu tive que acabar fazendo porque eu tava tento que ser um pouco playmaker, e pra isso eu precisava voltar menos base pra recupar mana, daí fiz esse opção, fora que era uma opção mais rápida pra fechar do que o gume...rsrs'
  • Gume do Infinito - É um ótimo segundo item à se fazer, poderia ser até o primeiro item dependendo de como você tiver feedado, mas ainda prefiro fazer ele como segundo item, depois de yomus mesmo... Pois se você arrisca fazer isso de primeiro item porque ganhou uma troca, mas dali pra frente você só perde as outras trocas, já fudeu seu game, porque agora você vai demorar pra fechar o item...rsrs
  • Bota da rapidez - É o segundo principal item da mf. Assim como na mf suporte, é muito importante você fechar essa bota rápido, e a bota da rapidez vai ser a melhor pra mf que estou mostrando pra vocês, porque com ela você vai tomar menos lentidão, e assim vai ficar melhor pra pegar os fujão...rs
  • Statik, canhão, dançarina fantasma ou runan - O item de crítico à se fazer vai depender muito do jogo e do seu estilo de jogar... De maneira geral, fazendo dançarina você vai virar uma máquina de bater rápido e dificilmente você vai perder um x1, o problema é que se você tiver que lutar em time, talvez você não aproveite tanto esse item... Já a runnan vai ser melhro pra você lutar em time e pra dar clear wave, pois à todo momento você vai ter o dano extra das flechas... Statik vai servir pra te dar clear wave do tipo burst, você vai conseguir limpar uma wave com alguns ataques básicos e um Q, também vai ser um bom item pra luta e principalmente pra siege, pois com ele você vai limpar os minions em baixo da torre inimiga mais rápido e ao mesmo tempo pode dar pode nos inimigos...rsrs' Canhão como eu falei no vídeo é bom pra quem tá acostumado e consegue utilizar do range extra em perseguições, eu sinceramente não consigo usar esse item, sempre acabo gastando num minion, é foda...kkk
  • Lembrete mortal - pra finalizar é interessante você ter esse item pra te dar um dano extra pra quando você acertar uma boa ult... Mesmo quando você não tiver uma boa composição pra ultar, vai dar pra você ultar em alguns momentos, e ter um dano extra nesses momentos faz toda diferença!
  • GA, bashee, hexdrinker - Entre essas opções, acredito que a hexdrinker seja a opção mais viável pra mf adc. Porque banshee é fácil demais de tirar, limiar pode ser interessante, mas é muito difícil de ativar e fácil de tirar...rs GA não faz sentido, porque se você morrer sendo adc, os inimigos vai ficar em sua volta esperando você renascer pra te matar de novo, aí não vai adiantar muito, à não ser que você esteja muito feedado e ache que mata geral se tiver uma sobrevida...rs Já a hexdrinker vai ser um item muito bom, porque vai ter o punha serrilhado na receita, isso também vai ajudar você a não perder muito seu pico de poder pra itemizar diferente, ah e o escudo extra vai te dar tempo suficiente pra te dar 1 ou 2 tiros, e nesse mf que estamos fazendo, entre 3 e 5 tiros são suficientes pra matar qualquer um eu acho...rsrs

Finalizando 


Pra finalizar o post de hoje eu vou deixar um vídeo com algumas jogadas que eu fiz em outros jogos de MF. Todos jogos são meus mesmo, alguns eu ganhei, outros eu perdi, mas o importante é que emoções eu vivi...kkkk Brincadeiras à parte... Fiquei com sono de escrever tudo isso que escrevi até agora...rs queria falar um pouco sobre team fight e de como você encaixa essa mf adc, mas não vou conseguir fazer isso não, estou com muito sono...rs Mas espero que esse vídeo consiga ajudar vocês à verem o que dá pra fazer com a mf... Basicamente eu gosto de usar ela em composição de pick off atualmente, isso porque se você pega ela com essa build, num x1, ela vence a maioria dos inimigos, então se você tiver boa visão e conseguir pegar alguém desprevenido, você vai matar muito rápido, aí se o seu time for esperto dá pra forçar muito objetivo... Outra coisa que eu gosto de fazer com a mf é siege, se você consegue espantar os inimigos com sua ult, você consegue levar a torre deles muito rápido usando seu W e sua passiva...

Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado e tenham aprendido alguma coisa que ainda não sabiam... Semana que vem eu acho que trago MF adc novamente...kkk Aí eu tento explicar o que ficou faltando explicar hoje...rs Se vocês quiserem que eu jogue com algum outro campeão, também podem deixar nos comentários aí, quem sabe você não dá sorte?kkkk

Boa semana pra vocês!


Valeu gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê