Trem magnético, como fazer

Oi gente, tudo bem com vocês?
Aeee, já tinha um tempo que eu queria que o Iberê fizesse esse experimento aí...rs
Essa ideia de usar o estanho eu achei bem criativa, também fiquei pensando que o fio de cobre ia ser complicado...
Bom, esse experimento pode servir pra quem gosta de trenzinho elétrico, mas não tem dinheiro ou não acha pra comprar...rs
Eu mesmo acho muito legal aquelas pessoas que fazem altas trajetos pros seus trenzinhos de brinquedo percorrem, servir como decoração, etc...rs
Agora eu já sei o que eu posso usar pra substituir o trenzinho, que eu acho caro...kkkk
Como deu pra ver no vídeo, dá um trabalhinho fazer isso mesmo, principalmente a parte de regulagem pra não ficar parando...rs Eu sei porque quando eu fiz o autorama eu perdi uns 3 dias pra fazer o carrinho correr sem travar ou sair da pista...kkkk Então se você não gosta de ter trabalho, talvez seja melhor pagar mais caro e comprar pronto mesmo...rs Ou então fazer trilho reto, ou pistas com poucas curvas... Lembrando que você também não pode fazer curva fechada, porque a pilha não dobra pra passar pela curva...rsrs'
Outra dica que eu aprendi no meu autorama é colocar o carrinho no meio da reta, em vez de colocar ele lá no começo, no caso da pilha, faça o encontro do inicio e do fim do estanho ficar no meio da reta... Porque tipo, se eles ficarem muito longe, o trem pega muita velocidade na reta e dificulta pra fazer a curva... Ao menos era isso que acontecia no autorama, mas tinha atrito, nesse caso não tem, e talvez não interfira tanto, de qualquer forma, se tiver travando na curva, tentem isso...
Bom, por hoje foi isso galera, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê