Ryze Mid

Fala galera! Beleza?
Ufa galera, hoje eu tive um pouco mais de sorte nos jogos...rs
Se bem que nesse jogo por exemplo tinha um olaf trollando ainda né...rs Mas acreditem, isso pra mim já é sorte...kkk Porque o cara é sem noção, mas ali na última luta fez uma diferencinha... Tem uns troll que eu pego que tá loco viu, entra pra perder mesmo, esse daí é só ruim mesmo...kkkk
Falando em ser ruim, esse não é um vídeo incentivando ninguém a jogar de ryze...rs Quem me acompanha sabe que eu gosto do campeão desde antes do primeiro rework que ele teve recentemente... Aliás, quando fizeram aquele primeiro rework e o faker ganhou o mundial por causa disso praticamente, eu até fiz vídeo aqui também...rsrs' Bom, mas se você pensa que o ryze tá muito diferente do que ele era antes, você está um pouco enganado...rsrs Tá certo que a ultimate ficou bem pior do que era antes(pra ser sincero não me lembro exatamente como era, mas lembro que fazia dar mais dano né...rs), essa ultimate pra dar mobilidade apenas é bem inútil, principalmente no lvl 1 que o range é curtíssimo, não dá nem pra ir de uma torre à outra, se você ligar o ghost e ir andando você chega mais rápido...kkkk Pra não falar que a ult é totalmente inútil no lvl 1, uma vez um invade deu meio errado e eu ultei pro time conseguir sair enquanto lutávamos... Foi o melhor uso que euachei pra essa ult nos primeiros níveis... À partir do lvl 2 já fica uma ult decente e dá pra fazer jogadas de pickoff e chase...
Mas enfim, pra compensar essa falta de dano na ultimate, o Ryze acabou ganhando dano nas habilidades normais, com isso ele deixou um pouco de lado o poder dps, e virou quase um mago de burst... Dependendo de quanto você tá feedado num jogo, você realmente bursta um inimigo com um combo rápido de 3 ou 4 habilidades...
Combinado com esse poder, o ryze também ganhou uma forma de ganhar shield, e na minha opinião essa é a parte mais roubada do campeão e que depois que eu aprendi a fazer já ganhei muita troca perdida...rs
Pra pegar o shield do ryze você tem que usar duas habilidades antes do Q, geralmente você vai usar o W o E e por fim o Q... Fazendo isso o E vai aplicar fluxo e o Q vai estourar, o W antes de tudo garante que você acerte todo o combo com mais facilidade...
Durante a lane você tem que basicamente ficar se aproveitando desse shield... No começo do jogo é um pouco mais difícil, porque você não pode ficar spamando muito porque não tem mana... Mas conforme o jogo vai passando, você começa a fazer isso cada vez mais, com um escudo cada vez maior, ficando cada vez mais difícil te matar...
Ainda sobre o shield, como eu falei, Ryze é um campeão seguro, meio complicado de ser gankado, pois se alguém te gankar é só você dar o combo que eu falei que além de shield vai te dar move speed, e se você tiver de impeto do incursor você pode ganhar mais move speed ainda, quase um usain bolt... kkkkk

Bom, vamos falar agora quando eu costumo pegar Ryze...
  • Quando eu tô first pick, é o pick que eu tô pegando atualmente... Porque dá pra ficar seguro na rota quase sempre e é difícil de me matar por causa do shield...
  • Quando tem blitz ou alguma outra habilidade de desagrupar no meu time, tipo ult do gragas, ult do skarner, puxão do tresh não desagrupa tanto, mas pode servir também...
  • Quando os inimigos "vem correndo" atrás da gente... Tipo, quando eles não tem dash, gap closer, nada pra se aproximar de uma vez, sempre vêm aos poucos, correndo mesmo, o Ryze é bom nesses casos porque você consegue usar o seu W duas ou três vezes, isso significa usar seu combo completo 2, fora as vezes que você usar só o E+Q até o W voltar do CD... Ou seja, você é bom pra matar tanks tipo mundo, volibear, rammus, enfim...
  • Desconhecimento do campeão... A maioria dos inimigos não sabem que o Ryze pode escolher entre pegar um shield ou causar mais dano, sendo assim, muitas vezes você vai tomar dive, e nesse dive você pode usar o combo E+W+Q, esse combo vai aumentar o tempo de aprisionamento do inimigo, e como ele vai tá embaixo da sua torre, só restará a ele o choro...rsrs
Quando é ruim pegar Ryze:
  • Quando tem blitz ou tresh no time inimigo...rsrs O Ryze é bom em dar pick off, não receber...rs Ele até aguenta bastante dano em um ponto do jogo, mas se for um grab bem dado, é bem difícil ele sair vivo, então melhor não arriscar... Fora que esses dois campeões geralmente tendem a tentar acelerar o jogo com suas jogadas, e tudo que você não quer é ter que ter pressa num jogo de ryze, senão você acaba errando tudo...rs
  • Quando o time inimigo tem muito cc garantido... Cc's como malzahar, skarner, que não dependem de skill shots , ou quando inimigos tem um combo de cc que não deixa ninguém jogar depois que começa o combo...rs
  • Quando o mid inimigo é um mid que puxa muito e consegue por pressão ao mesmo tempo, tipo ekko, taliyah...
Sobre itens, eu ia ficar falando a vantagem de cada item, mas a verdade é que agora você faz item de ap bruto pro ryze, faz de conta que é um mago de burst qualquer aí...rs A única diferença de build do ryze mesmo é a gota e o bastão das eras(ah, você pode fazer o item do revolver também, pra ter o gelinho pra dar dano quando tiver tudo no cd...rs), basicamente você só vai fazer o item do gelinho se chegar lá pelos 15 minutos de jogo e você ainda não terminou o bastão das eras... Se você demorar mais que isso, até você stackar tudo o jogo já acabou, já se você pega o item do revolver, você ganha mais poder na hora da compra e daí fica mais fácil pra você se recuperar no jogo, farmar, etc...
Os itens que você deve comprar também estão entre os que a rito gomes sugere mesmo...

Bom gente, por hoje é só isso mesmo, nossa que sono, preciso ir dormir...rs Desculpem por não estar conseguindo escrever mais...kkk

Boa semana pra nós!

Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê