Sivir ADC e Rakan SUP

Fala galera! Beleza?
Finalmente tive um pouco de sorte nas minhas rankeds...rsrs'
Esse jogo é bom pra mostrar como quando eu tenho um pouco menos de azar no time, eu mando muito bem, modéstia à parte...kkkkk
Bom, antes de mais nada, tenho que dizer que não sou adc né...rs Porque senão já vai ter gente querendo falar que eu não sei caitar, etc. rs Calma pessoal, eu não jogo de adc exatamente porque eu não consigo fazer isso, me embanano todo quando tento, e mais corro do que bato...kkk
Mas enfim... Como minha posição preferida é suporte, jogar com um adc utility pra mim é quase sempre uma boa opção...rs E a riot não bufou a sivir por acaso... Eles querem mostrar que ela é muito boa nesse meta de tank que está sendo apresentado atualmente...
Basicamente ela é boa por 4 motivos...
  1. Por ter dano em área sem precisa de nenhum item em especial, ela pode fazer outros itens que dão mais velocidade de ataque, como dançarina fantasma
  2. Na team fight ela vai bater em todo mundo, tendo a vantagem do crítico no W quando o primeiro critar, os outros hits também critam
  3. Ela evita habilidades com o E, sendo bom pra rota e também pras lutas
  4. Sua ultimate aumenta a velocidade de movimento dos seus tanks, fazendo com que eles cheguem muito mais rápido na backline inimiga
Pode parecer pouco, mas buffar um tank e poder bater de muito longe, dando crítico em todo mundo é bem roubado...rsrs
Pode não ser tão roubado como uma vayne que te mata com 3 hit, mas é roubado também, porque a vayne mata um por vez, a sivir mata todo mundo...rs
Alguns itens que eu faço pra ela são:
  • Colhedor de essensia
  • Dançarina Fantasma
  • Bota da velocidade de ataque
  • Sedenta por sangue
  • Gume do infinito
  • Lembrança de lord dominik(ou o outro item de penetração, depende do jogo) 
  • G.A.
  • Rei destruído
  • Guinso
  • Trindade
Lembrando que ordenei os itens por ordem de prioridade... Ou seja, os de cima são os que mais faço, e os de baixo os que eu faço muito às vezes...rsrs
Não tem muito mistério a build não, você só não pode cair na tentação de fazer statik mesmo...rsrs Às vezes o barulhinho daquele item hipnotiza a gente e a gente acaba fazendo só pra ouvir, mas a verdade é que ele é bem inútil no jogo...rsrs Principalmente pra sivir que já tem um puta clear wave...rsrs'


Rakan SUP

Bora pra segunda parte do post de hoje então!
Vamos falar um pouquinho sobre suporte agora...rsrsrs
Finalmente a role que eu gosto né... =P
Bom, acho que eu falei no vídeo, mas vou repetir...kkk Essa role é a que eu mais gosto de jogar e é a que eu mais impacto no jogo na verdade, tanto é que consegui pegar platina na flex jogando de rakan sup praticamente(poucos jogos não foi isso)...

O problema é que a riot às vezes começa a te colocar nuns time câncer, que não sabe perder, mas também não sabe jogar, tá ligado? Daí os cara perde e te reporta no final do jogo, só porque não sabe perder e tal... Daí você parece que vai pra fila dos troll, e aí por diante... Daí pra sair de lá você tem que pegar mid e carregar hard pra provar pra riot que você é bom... Daí no próximo jogo ela te coloca mid denovo, só que no time mais troll do mundo, contra o time de smurf, daí se você perder você volta pra fila dos troll...rs Enfim... Se você entrou nesse sistema maravilhoso de formação de jogos da riot, o que que eu tenho à dizer pra você é meus pêsames...rs E a segunda coisa que eu tenho à dizer é, pare de reclamar, talvez se você não reclamar ninguém do time reclama, e daí talvez vocês não se reportem no final e vocês pegam times normais, e não times trolls...rsrs

Enfim...rsrs Depois dessa dica de vida... Vamos as dicas específicas desse sup...rsrs

Rakan é um suporte bem versátil no seu papel... No finalzinho desse vídeo mesmo eu explico...
  • Dá pra você jogar com ele como tank de vanguarda, iniciando as lutas com flash ult, buildando itens de resistência, como placa gargolítica, glória íntegra, etc. 
  • Dá pra você jogar com ele como encantador, que é aquele tipo de suporte que fica buffando o adc, deixando ele com mais armor e mais dano, nesse caso você vai pra uma build com turíbulo e zeke por exemplo.
  • E também dá pra você ser um suporte de peel, nesse caso você vai pra redenção, solari, ruby da visão... Vai usar suas habilidades pra tirar os inimigos de perto do seu adc, ou impedir que eles ataquem ele, o exemplo mais claro é guardar a ult pra teamfight, e usar em quem for pra cima do seu adc, logo em sequência voltar pra perto do seu adc com seu E.
Em cada um dos casos você vai precisar jogar de uma forma diferente...

No caso do tank você terá que ser o iniciador, então vai ter que saber escolher quais lutas vai iniciar, quando seu time vai ter follow up, etc. Você geralmente só vai ser esse tank iniciador, se não houver alguém melhor no seu time pra fazer esse papel... Pois você até fica um pouco tank, mas não muito...

No caso de suporte encantador você vai ficar igual eu fiquei, usando seu E em vários alvos durante às lutas, para que todos tenham escudo e dano extra... É importante usar o Q sempre que possível também, pois com itens de encantador você vai curar bastante seus aliados com seu Q e ainda vai dar mais dano pra quem for curado também... rsrs

Por fim, no caso de ser um sup pra dar peel você vai ter que escolher a hora de usar suas habilidades também... Nesse jogo eu fiz um pouco esse papel de dar peel pra vayne, aquela hora que foram 3 na bot lane e a gente desistiu da troca porque a vayne ficou sem mana... Aquela hora se eu não tivesse tido calma pra usar o E, esperar acabar o shield pra usar o E de novo, era bem capaz de ter morrido eu e a vayne...rs

Bom então é isso, eu gosto bastante de rakan, acho que já fiz um outro post dele por aqui falando de builds, etc. Talvez eu não tenha falado como falei hoje, porque na época talvez nem tivesse esse emissário de zeke ou tão em alta os adc's se beneficiando de turibulo, mas enfim... Dá pra ter bastante ideia de outros itens vendo meus posts antigos, aí é só vocês fazerem esses itens que falei hoje e depois escolherem mais alguns do tutorial antigo...kkk =P

Bom gente, por hoje é isso, nossa, deu sono fazer esse post de hoje em, foi comprido!kkk

Boa semana pra vocês! Com sucesso nas rankeds, rumo ao challenger! rsrsrs

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê