Como consertar lâmpada LED

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Bom, hoje eu vim mostrar uma coisa interessante pra vocês...rs
Não bastasse a eficiência energética e a durabilidade superior que as lâmpadas de led têm, acabo de descobrir que elas ainda são "consertáveis"...rsrs
Tipo, eu já tinha tido curiosidade de saber como era uma lâmpada led por dentro, mas sinceramente fiquei com um pouco de medo de poder ter algum gás tóxico, sei lá, resolvi não abrir...rsrs'
Mas depois que vi esse vídeo descobri que é mais simples do que parece...kkk
Como o cara do vídeo fala, você não precisa ser nenhum gênio da eletrônica pra conseguir consertar esse tipo de lâmpada...rs
Como ele fala também, usar os leds remanescentes com mais energia do que o necessário não vai queimá-los instantaneamente... Vi uma sugestão de usar resistores no lugar dos leds queimados para que assim o sistema não fique sobrecarregado... O problema de fazer isso é que talvez você perca um pouco te potência, já o método desse vídeo eu gosto mais, porque apesar de você ter perdido um led, os outros vão estar com mais energia que o necessário e isso vai fazer eles brilharem mais forte, não sei se chega a substituir os leds queimados, ou superar, o ponto é que vai iluminar mais do que quando você colocar resistores...
Bom gente, estou morrendo de sono, vou indo nessa...rs
Espero ter ajudado vocês a economizarem mais um pouco de dimdim com essa dica...rs
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê