Como fazer lanterna à manivela

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom pessoal, hoje eu resolvi postar esse vídeo do manual do mundo, como o Iberê falou, esse vídeo é legal porque ele incorpora muita coisa que já foi ensinada do manual do mundo, num só projeto... ^^
Assim, sinceramente eu acho que essa opção por fazer uma bobina dessa não é das melhores, já que a energia que ela gera é menor do que a de um motor eu acho...rs
Em contrapartida, é legal esse tipo de bobina porque dá pra mostrar que é realmente um projeto caseiro...rs E se for levar em uma feira de ciências você vai poder explicar o funcionamento da bobina, e não apenas mostrar um motor todo fechado(ou falar do funcionamento dele, porque isso você poderia pegar da internet), a bobina feita dessa forma é a forma cabal de mostrar que você entendeu os conceitos...rs
Falando nisso, se não me engano, fazer uma bobina com mais voltas de fio faz com que ela gere mais energia, rs, se vocês acharem que essa tá meio fraca, vocês podem tentar fazer uma maior...
Bom, eu ainda acho que para lanterna esse projeto ainda não superou o que o iberê mostrou nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tHBEN7Rc8rs porque apesar desse outro não ser muito portátil também, pelo menos ele é "ativável" com uma mão só...rsrs Essa lanterna de hoje precisa de duas mão e tem menos leds...rsrs'
Mas enfim, acho que esse vídeo novo do Iberê é mais quem gosta de projetar e ficar brincando com eletricidade mesmo...rs Eu mesmo já estou pensando em como melhorar isso...rs Só que eu vou tentar fazer em lego(pra não variar)...rsrs' Se eu conseguir fazer eu trago pra vocês depois...rs
Bom, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê